Sub-20: adversário do Vasco nas oitavas da Copa do Brasil será o São Raimundo-RR

Próximo adversário do Vasco da Gama na Copa do Brasil Sub-20, São Raimundo-RR se classificou às oitavas de final após eliminar o Atlético-GO.

Jogadores da equipe sub-20 do São Raimundo-RR
Jogadores da equipe sub-20 do São Raimundo-RR (Foto: Lucas Luckezie)

Acabou o tabu: pela primeira vez, o São Raimundo-RR estará na segunda fase da Copa do Brasil Sub-20. O goleiro Leo converteu a última cobrança e garantiu a vitória por 6 a 5 sobre o Atlético-GO, nos pênaltis, nesta quarta-feira (10), no estádio Canarinho. Classificação sofrida depois do empate por 1 a 1 no tempo normal.

Com a vitória, o Mundão vai enfrentar na próxima fase o Vasco, classificado com a goleada por 6 a 0 sobre o Planaltina-DF. A partida será no dia 24 ou 31 de março.

No primeiro tempo, o Dragão criou boas oportunidades e por pouco não aproveitou as diversas brechas da zaga do São Raimundo para abrir o placar. Em duas chances de bola parada, quase abriu o marcador com gol olímpico.

O Mundão teve um gol anulado: o atacante Adriano Filho recebeu belo lançamento na grande área, mas ao marcar, a arbitragem já o havia encontrado em posição irregular. A melhor chance do São Raimundo foi uma bola no travessão com a cabeçada do zagueiro Marcus, aos 41.

Na volta do intervalo, apenas o São Raimundo realizou substituições e foi feliz em uma delas: tirou Adriano Filho e colocar Fideliz. Na primeira oportunidade com a bola, aos 10 minutos, o atacante chutou da entrada da área e forçou o goleiro Breno se esticar para fazer grande defesa.

Cinco minutos depois, o jogador recebeu passe de Rafinha, foi insistente e, dentro da grande área, empatou o jogo. Na comemoração, foi Rafinha quem roubou a cena ao subir a camisa para mostrar a foto da mãe – homenagem à Maria Aparecida Moreira da Costa, torcedora do Mundão que morreu em janeiro.

O Mundão esboçou superioridade no segundo tempo e usou a energia que tinha para partir em jogadas de contra-ataque e de pressão ao Atlético-GO, que conectou bem a marcação e travou com o time da casa um jogo mais pegado nesta etapa da partida.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Luiz Henrique, Wisley e Paulo Victor assinam com o Vasco
Vasco contrata Luiz Henrique, Wisley e Paulo Victor para a base

De olho nas competições da temporada de 2024, o Vasco da Gama anunciou mais três reforços para as categorias de base.

Jogadores do Vasco em clássico contra o Fluminense
Vasco teria negociação avançada com casa de apostas para patrocínio master

Contrato anual entre o Vasco da Gama e a bet seria de R$ 45 milhões; empresa, por ora, é mantida em sigilo.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Pedrinho revela que Vasco não tem CNDs e explica cenários do basquete de base e futsal

Presidente detalhou a questão das Certidões Negativas de Débitos do Vasco da Gama e comentou a situação de esportes que cabem ao Associativo.

Nota oficial da Força Jovem
Força Jovem cita Pedrinho ao explicar ausência de protestos presenciais

A torcida organizada do Vasco da Gama, Força Jovem, explicou a posição de protestar apenas nas redes sociais ultimamente.

Roger Flores
Roger Flores afirma que Vasco se tornou uma ‘ditadura’ com a 777

Comentarista do Grupo Globo opinou que Pedrinho deveria estar mais presente no dia a dia do futebol do Vasco da Gama.