Sub-20: adversário do Vasco nas oitavas da Copa do Brasil será o São Raimundo-RR

Próximo adversário do Vasco da Gama na Copa do Brasil Sub-20, São Raimundo-RR se classificou às oitavas de final após eliminar o Atlético-GO.

Jogadores da equipe sub-20 do São Raimundo-RR
Jogadores da equipe sub-20 do São Raimundo-RR (Foto: Lucas Luckezie)

Acabou o tabu: pela primeira vez, o São Raimundo-RR estará na segunda fase da Copa do Brasil Sub-20. O goleiro Leo converteu a última cobrança e garantiu a vitória por 6 a 5 sobre o Atlético-GO, nos pênaltis, nesta quarta-feira (10), no estádio Canarinho. Classificação sofrida depois do empate por 1 a 1 no tempo normal.

Com a vitória, o Mundão vai enfrentar na próxima fase o Vasco, classificado com a goleada por 6 a 0 sobre o Planaltina-DF. A partida será no dia 24 ou 31 de março.

No primeiro tempo, o Dragão criou boas oportunidades e por pouco não aproveitou as diversas brechas da zaga do São Raimundo para abrir o placar. Em duas chances de bola parada, quase abriu o marcador com gol olímpico.

O Mundão teve um gol anulado: o atacante Adriano Filho recebeu belo lançamento na grande área, mas ao marcar, a arbitragem já o havia encontrado em posição irregular. A melhor chance do São Raimundo foi uma bola no travessão com a cabeçada do zagueiro Marcus, aos 41.

Na volta do intervalo, apenas o São Raimundo realizou substituições e foi feliz em uma delas: tirou Adriano Filho e colocar Fideliz. Na primeira oportunidade com a bola, aos 10 minutos, o atacante chutou da entrada da área e forçou o goleiro Breno se esticar para fazer grande defesa.

Cinco minutos depois, o jogador recebeu passe de Rafinha, foi insistente e, dentro da grande área, empatou o jogo. Na comemoração, foi Rafinha quem roubou a cena ao subir a camisa para mostrar a foto da mãe – homenagem à Maria Aparecida Moreira da Costa, torcedora do Mundão que morreu em janeiro.

O Mundão esboçou superioridade no segundo tempo e usou a energia que tinha para partir em jogadas de contra-ataque e de pressão ao Atlético-GO, que conectou bem a marcação e travou com o time da casa um jogo mais pegado nesta etapa da partida.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
23 de junho de 2021
Poupado, Michel desfalcará o Vasco contra o Cruzeiro

Michel, volante do Vasco da Gama, será poupado do confronto diante do Cruzeiro pela sexta rodada da Série B do Brasileiro 2021.

Zeca comemora sequência de jogos pelo Vasco e projeta vitória contra o Cruzeiro

Zeca, lateral do Vasco da Gama, comemorou a sequência de jogos pelo Clube em 2021 e projetou o duelo diante do Cruzeiro.

Com edema na coxa, Léo Matos não encara o Cruzeiro; Zeca deve seguir na direita

O lateral-direito do Vasco da Gama, Léo Matos, ficou no Rio de Janeiro tratando o edema na coxa, para ficar à disposição contra o Brusque.

Tem algo aí? Alex Teixeira publica registro de encontro com Souza e Pássaro

O meia-atacante Alex Teixeira publicou uma foto que mostra encontro com Souza e Alexandre Pássaro, diretor executivo do Vasco da Gama.

Cria do Vasco, Nathan será comprado pelo Boavista-POR por cerca de 1 milhão de euros

O lateral-direito Nathan, revelado pelo Vasco da Gama, será comprado definitivamente pelo Boavista-POR por cerca de 1 milhão de euros.

Romulo testa positivo para Covid-19 e se torna desfalque no Vasco

O volante do Vasco da Gama, Romulo, testou positivo para Covid-19 e ficou de fora da delegação que embarcará para Belo Horizonte.

Carlos Osório repudia ameaça a jogadores e garante que o Vasco tomará providências

Carlos Roberto Osório, VP do Vasco da Gama, falou sobre a ameaça sofrida pelos jogadores no confronto diante do CRB.

Zeca vibra com partida sem levar gol, exalta liderança de Castan e cita disputa na direita

O lateral-esquerdo do Vasco da Gama, Zeca, disse que seu foco é ajudar a equipe e se colocou à disposição para jogar em qualquer lado.

Vasco TV mostra treino da última terça-feira na preparação para encarar o Cruzeiro

Confira agora alguns trechos do treino do Vasco da Gama realizado na última terça-feira, no CT do Almirante.

Vasco receberá R$ 500 mil pela transferência de Marlon Santos ao Shakhtar Donetsk

O Vasco da Gama será recompensado em R$ 500 mil pela transferência de Marlon Santos, que trocou o Sassuolo pelo Shakhtar Donetsk.

Veja mais notícias