Sub-20: adversário do Vasco nas oitavas da Copa do Brasil será o São Raimundo-RR

Próximo adversário do Vasco da Gama na Copa do Brasil Sub-20, São Raimundo-RR se classificou às oitavas de final após eliminar o Atlético-GO.

Jogadores da equipe sub-20 do São Raimundo-RR
Jogadores da equipe sub-20 do São Raimundo-RR (Foto: Lucas Luckezie)

Acabou o tabu: pela primeira vez, o São Raimundo-RR estará na segunda fase da Copa do Brasil Sub-20. O goleiro Leo converteu a última cobrança e garantiu a vitória por 6 a 5 sobre o Atlético-GO, nos pênaltis, nesta quarta-feira (10), no estádio Canarinho. Classificação sofrida depois do empate por 1 a 1 no tempo normal.

Com a vitória, o Mundão vai enfrentar na próxima fase o Vasco, classificado com a goleada por 6 a 0 sobre o Planaltina-DF. A partida será no dia 24 ou 31 de março.

No primeiro tempo, o Dragão criou boas oportunidades e por pouco não aproveitou as diversas brechas da zaga do São Raimundo para abrir o placar. Em duas chances de bola parada, quase abriu o marcador com gol olímpico.

O Mundão teve um gol anulado: o atacante Adriano Filho recebeu belo lançamento na grande área, mas ao marcar, a arbitragem já o havia encontrado em posição irregular. A melhor chance do São Raimundo foi uma bola no travessão com a cabeçada do zagueiro Marcus, aos 41.

Na volta do intervalo, apenas o São Raimundo realizou substituições e foi feliz em uma delas: tirou Adriano Filho e colocar Fideliz. Na primeira oportunidade com a bola, aos 10 minutos, o atacante chutou da entrada da área e forçou o goleiro Breno se esticar para fazer grande defesa.

Cinco minutos depois, o jogador recebeu passe de Rafinha, foi insistente e, dentro da grande área, empatou o jogo. Na comemoração, foi Rafinha quem roubou a cena ao subir a camisa para mostrar a foto da mãe – homenagem à Maria Aparecida Moreira da Costa, torcedora do Mundão que morreu em janeiro.

O Mundão esboçou superioridade no segundo tempo e usou a energia que tinha para partir em jogadas de contra-ataque e de pressão ao Atlético-GO, que conectou bem a marcação e travou com o time da casa um jogo mais pegado nesta etapa da partida.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
9 de dezembro de 2021
Vasco goleia em estreias no Carioca masculino e feminino de Beach Soccer

Enquanto no masculino o Vasco da Gama venceu o Ronald Carvalho por 8×3, no feminino o Cruzmaltino derrotou o Carioca por 9×0.

Yuri, volante do CSA, teria sido oferecido ao Vasco

Considerado um dos melhores jogadores da posição na Série B, Yuri está sendo analisado por Carlos Brazil, gerente-executivo do Vasco da Gama.

8 de dezembro de 2021
Graça teria duas propostas para deixar o Vasco, uma da Ásia e outra dos EUA

Conversas, porém, ainda são embrionárias; contrato com o Vasco da Gama vai até 2023 e, para sair, técnico Zé Ricardo teria que aprovar.

Edu reposta story no Instagram com crítica ao Vasco: ‘Diretoria incompetente’

Novo reforço do Cruzeiro, Edu compartilhou uma postagem de incentivo que, ao mesmo tempo, criticava a diretoria do Vasco da Gama.

Vasco lamenta morte de Mário Franco, ex-atleta do remo

Também conhecido como Boco Moco, Mário conquistou títulos como o Brasileiro, Sul-Americano e Pan-Americano pelo Vasco da Gama.

Cruzeiro acerta contratação de Edu; centroavante foi sondado pelo Vasco

Via redes sociais, Brusque revelou que o jogador está de saída para o Cruzeiro; negociação com o Vasco da Gama não avançou.

‘Gol’ de Nenê em famosa janela de Paris viraliza na internet; assista

De férias em Paris, meia do Vasco da Gama participou de brincadeira em famoso point local, acertou o alvo e levou os torcedores ao delírio.

Médico do Vasco celebra número baixo de lesões em meio às dificuldades da Série B

Chefe do departamento médico do Vasco da Gama, Gustavo Caldeira celebrou que número de lesões em 2021, isto é, 23, não superou 2020.

Carol Paiffer ‘puxa orelha’ de vascaínos e garante compromisso com o Vasco

A investidora Carol Paiffer não tem gostado dos spans de ‘Vasco’ promovido por alguns torcedores em suas lives.

Entenda a função que Brazil exercerá no Vasco; dirigente conhece bem Zé Ricardo

De volta ao Vasco da Gama, Carlos Brazil se reencontrará com Zé Ricardo, o mesmo que o indicou ao Gigante em 2018.

Veja mais notícias