Sub-17: Vasco vence o Bahia e chega a 4ª vitória seguida no Brasileiro

A equipe Sub-17 do Vasco da Gama venceu o Bahia pelo placar de 3x0 neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Sub-17 comemorando gol contra o Bahia
Jogadores do Sub-17 comemorando gol contra o Bahia (Foto: Betinho Martins/Divulgação)

O sub-17 embalou a quarta vitória seguida após vencer o Bahia por 3 a 0 neste sábado (7/11), no Estádio Nivaldo Pereira, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da vitória foram marcados por Andrey, Marlon Santos e Caio Dantas. Com o resultado, o Gigante chegou aos 19 pontos e assumiu provisoriamente a liderança do Grupo A da competição.

O Cruzmaltino garantiu a classificação para a próxima fase desde a última rodada, quando superou o então vice-líder Grêmio fora de casa por 1 a 0. Os Meninos da Colina retornam aos gramados na busca pela melhor campanha do torneio na terça-feira (10/11), às 15h, diante do Botafogo, no Estádio Várzea das Moças, na partida que encerra a fase de pontos corridos.

O JOGO

A primeira boa chegada veio aos quatro minutos. Caio Eduardo abriu pela direita com Juan, que fez o cruzamento para João Wesley arriscar, mas a bola saiu ao lado direito da meta. Aos sete, Caio Eduardo puxou o contra ataque em velocidade e tocou para Juan, que sofreu a falta na entrada da área. Julião fez a cobrança que explodiu na barreira. A postura ofensiva foi recompensada na marca dos dez, quando Caio Eduardo levantou na área em cobrança de escanteio fechada e Andrey cabeceou no fundo da rede: VASCO 1 a 0. Aos 19, Caio Eduardo apareceu novamente para pegar a sobra e tentar de longe, sem sucesso. Aos 26, em mais uma chegada muito perigosa, Caio Eduardo lançou de cavadinha para Juan sair livre na frente e arriscar o chute cruzado que passou muito perto da meta. No minuto seguinte, Marlon Gomes correu em velocidade pela direita, se livrou da marcação e fez o passe para Juan ficar muito perto de marcar o segundo, em lance que o goleiro se esticou para evitar o gol.

Na volta da segunda etapa, não demorou para que o Vasco conquistasse a ampliação da vantagem. Logo aos cinco minutos, Juan carregou pelo meio e fez o passe na medida para Marlon Santos mandar o chute rasteiro cruzado que passou por baixo do goleiro, sem deixar chances: VASCO 2 a 0. Aos 20, em mais uma bela jogada, Marlon Gomes recebeu na intermediária e saiu livre em direção a meta, mas a bola acabou saindo ao canto esquerdo. Cinco minutos mais tarde, Hygor abriu para Juan, que levou até a linha de fundo antes de arriscar, em lance que o goleiro saiu para fazer a defesa. O bom resultado não desanimou os Meninos da Colina. Aos 41, Juan aproveitou o erro da zaga adversária dentro da área, fez o domínio e cruzou para Caio Dantas empurrar e fazer o gol que sacramentou a vitória cruzmaltina: VASCO 3 a 0.

Escalação do Vasco: Pablo, Hygor, Pimentel, Julião e Lucas; Andrey, Caio Eduardo (Pereira) e Marlon Gomes; Juan, Gustavinho (Marlon Santos) e João Wesley (Caio Dantas) – Técnico: Celso Martins

Fonte: Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vasco enfrenta o Lanús nesta terça-feira às 21:30 pela Sul-Americana

O Vasco terá um grande desafio nesta terça-feira diante do Lanús, pela 5ª rodada da fase de grupos Sul-Americana.

Delegação do Vasco desembarca na Argentina para desafio na Sul-Americana

A partida entre Vasco da Gama e Lanús na La Fortaleza marca a reestreia do técnico Fernando Diniz pelo Clube.

Veja como Diniz pode escalar o Vasco para enfrentar o Lanús

O técnico Fernando Diniz deve manter parte da equipe do Vasco do jogo contra o Vitória enfrentar o Lanús, nesta terça.

Vasco enfrenta o Cuiabá nesta terça-feira na estreia do Brasileiro Sub-17

O Vasco da Gama estreia no Brasileiro Sub-17 contra o Cuiabá nesta terça-feira, às 16h, no CT Manoel Dresch.

Sócios pedem apuração de possível conflito de interesses de Belaciano no Vasco

Grupo de sócios pedem para apurar possível conflito de interesses e gestão temerária de Alan Belaciano no Vasco da Gama.

Payet, Lemos e Lucas Freitas estão fora da reestreia de Diniz pelo Vasco

Fernando Diniz terá três desfalques confirmados no Vasco da Gama para enfrentar o Lanús, Payet, Mauricio Lemos e Lucas Freitas.

Relacionados do Vasco contra o Lanús pela Sul-Americana 2025

Confira a lista dos jogadores relacionados pelo Vasco da Gama para o jogo contra o Lanús, pela Sul-Americana.

Diniz comanda 1º treino no Vasco antes de duelo contra o Lanús

Novo técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz comanda primeira atividade antes de viagem para a Argentina.

Diniz terá autonomia em reformulação do elenco do Vasco

Novo técnico do Vasco da Gama para a temporada, Fernando Diniz participará da reformulação do elenco do Clube.

Veja os motivos que levaram o Vasco a demitir Marcelo Sant’Ana

Contratado após a saída da 777 Partners, Marcelo Sant’ana deixa o Vasco da Gama após 10 meses como diretor de futebol.