Sub-17: Vasco vence o Bahia e chega a 4ª vitória seguida no Brasileiro

A equipe Sub-17 do Vasco da Gama venceu o Bahia pelo placar de 3x0 neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Sub-17 comemorando gol contra o Bahia
Jogadores do Sub-17 comemorando gol contra o Bahia (Foto: Betinho Martins/Divulgação)

O sub-17 embalou a quarta vitória seguida após vencer o Bahia por 3 a 0 neste sábado (7/11), no Estádio Nivaldo Pereira, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da vitória foram marcados por Andrey, Marlon Santos e Caio Dantas. Com o resultado, o Gigante chegou aos 19 pontos e assumiu provisoriamente a liderança do Grupo A da competição.

O Cruzmaltino garantiu a classificação para a próxima fase desde a última rodada, quando superou o então vice-líder Grêmio fora de casa por 1 a 0. Os Meninos da Colina retornam aos gramados na busca pela melhor campanha do torneio na terça-feira (10/11), às 15h, diante do Botafogo, no Estádio Várzea das Moças, na partida que encerra a fase de pontos corridos.

O JOGO

A primeira boa chegada veio aos quatro minutos. Caio Eduardo abriu pela direita com Juan, que fez o cruzamento para João Wesley arriscar, mas a bola saiu ao lado direito da meta. Aos sete, Caio Eduardo puxou o contra ataque em velocidade e tocou para Juan, que sofreu a falta na entrada da área. Julião fez a cobrança que explodiu na barreira. A postura ofensiva foi recompensada na marca dos dez, quando Caio Eduardo levantou na área em cobrança de escanteio fechada e Andrey cabeceou no fundo da rede: VASCO 1 a 0. Aos 19, Caio Eduardo apareceu novamente para pegar a sobra e tentar de longe, sem sucesso. Aos 26, em mais uma chegada muito perigosa, Caio Eduardo lançou de cavadinha para Juan sair livre na frente e arriscar o chute cruzado que passou muito perto da meta. No minuto seguinte, Marlon Gomes correu em velocidade pela direita, se livrou da marcação e fez o passe para Juan ficar muito perto de marcar o segundo, em lance que o goleiro se esticou para evitar o gol.

Na volta da segunda etapa, não demorou para que o Vasco conquistasse a ampliação da vantagem. Logo aos cinco minutos, Juan carregou pelo meio e fez o passe na medida para Marlon Santos mandar o chute rasteiro cruzado que passou por baixo do goleiro, sem deixar chances: VASCO 2 a 0. Aos 20, em mais uma bela jogada, Marlon Gomes recebeu na intermediária e saiu livre em direção a meta, mas a bola acabou saindo ao canto esquerdo. Cinco minutos mais tarde, Hygor abriu para Juan, que levou até a linha de fundo antes de arriscar, em lance que o goleiro saiu para fazer a defesa. O bom resultado não desanimou os Meninos da Colina. Aos 41, Juan aproveitou o erro da zaga adversária dentro da área, fez o domínio e cruzou para Caio Dantas empurrar e fazer o gol que sacramentou a vitória cruzmaltina: VASCO 3 a 0.

Escalação do Vasco: Pablo, Hygor, Pimentel, Julião e Lucas; Andrey, Caio Eduardo (Pereira) e Marlon Gomes; Juan, Gustavinho (Marlon Santos) e João Wesley (Caio Dantas) – Técnico: Celso Martins

Fonte: Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Emiliano Díaz em coletiva após Vasco x Portuguesa-RJ
Emiliano Díaz fala sobre o Vasco após reencontro e vitória do Corinthians

Durante entrevista coletiva do Corinthians, Emiliano Díaz fala sobre o reencontro com o Vasco da Gama e cita jogo difícil.

Tite em treino pelo Flamengo
Confira 5 técnicos livres no mercado que podem assumir o Vasco

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva, após a derrota deste domingo (24) para o Corinthians, pela 35ª rodada do Brasileiro.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Torcida do Vasco divide opiniões sobre demissão de Rafael Paiva

O treinador Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Rodrigo Dourado e Matheus Pereira
Gols e jogadas de Rodrigo Dourado e Matheus Pereira, cogitados no Vasco

O Vasco da Gama monitora os meias Rodrigo Dourado, ex-Internacional, e Matheus Pereria, do Eibar, Espanha; veja lances dos atletas.

Maicon e Léo, zagueiros do Vasco, em ação contra o Palmeiras
Vasco tem a 2ª pior defesa do Campeonato Brasileiro

Desempenho defensivo do Vasco da Gama na Série A do Brasileiro tem sido uma das principais reclamações dos torcedores.