Sub-17: Vasco vence o Bahia e chega a 4ª vitória seguida no Brasileiro

A equipe Sub-17 do Vasco da Gama venceu o Bahia pelo placar de 3x0 neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Sub-17 comemorando gol contra o Bahia
Jogadores do Sub-17 comemorando gol contra o Bahia (Foto: Betinho Martins/Divulgação)

O sub-17 embalou a quarta vitória seguida após vencer o Bahia por 3 a 0 neste sábado (7/11), no Estádio Nivaldo Pereira, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da vitória foram marcados por Andrey, Marlon Santos e Caio Dantas. Com o resultado, o Gigante chegou aos 19 pontos e assumiu provisoriamente a liderança do Grupo A da competição.

O Cruzmaltino garantiu a classificação para a próxima fase desde a última rodada, quando superou o então vice-líder Grêmio fora de casa por 1 a 0. Os Meninos da Colina retornam aos gramados na busca pela melhor campanha do torneio na terça-feira (10/11), às 15h, diante do Botafogo, no Estádio Várzea das Moças, na partida que encerra a fase de pontos corridos.

O JOGO

A primeira boa chegada veio aos quatro minutos. Caio Eduardo abriu pela direita com Juan, que fez o cruzamento para João Wesley arriscar, mas a bola saiu ao lado direito da meta. Aos sete, Caio Eduardo puxou o contra ataque em velocidade e tocou para Juan, que sofreu a falta na entrada da área. Julião fez a cobrança que explodiu na barreira. A postura ofensiva foi recompensada na marca dos dez, quando Caio Eduardo levantou na área em cobrança de escanteio fechada e Andrey cabeceou no fundo da rede: VASCO 1 a 0. Aos 19, Caio Eduardo apareceu novamente para pegar a sobra e tentar de longe, sem sucesso. Aos 26, em mais uma chegada muito perigosa, Caio Eduardo lançou de cavadinha para Juan sair livre na frente e arriscar o chute cruzado que passou muito perto da meta. No minuto seguinte, Marlon Gomes correu em velocidade pela direita, se livrou da marcação e fez o passe para Juan ficar muito perto de marcar o segundo, em lance que o goleiro se esticou para evitar o gol.

Na volta da segunda etapa, não demorou para que o Vasco conquistasse a ampliação da vantagem. Logo aos cinco minutos, Juan carregou pelo meio e fez o passe na medida para Marlon Santos mandar o chute rasteiro cruzado que passou por baixo do goleiro, sem deixar chances: VASCO 2 a 0. Aos 20, em mais uma bela jogada, Marlon Gomes recebeu na intermediária e saiu livre em direção a meta, mas a bola acabou saindo ao canto esquerdo. Cinco minutos mais tarde, Hygor abriu para Juan, que levou até a linha de fundo antes de arriscar, em lance que o goleiro saiu para fazer a defesa. O bom resultado não desanimou os Meninos da Colina. Aos 41, Juan aproveitou o erro da zaga adversária dentro da área, fez o domínio e cruzou para Caio Dantas empurrar e fazer o gol que sacramentou a vitória cruzmaltina: VASCO 3 a 0.

Escalação do Vasco: Pablo, Hygor, Pimentel, Julião e Lucas; Andrey, Caio Eduardo (Pereira) e Marlon Gomes; Juan, Gustavinho (Marlon Santos) e João Wesley (Caio Dantas) – Técnico: Celso Martins

Fonte: Site Oficial do Vasco

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho é o presidente do Vasco
Pedrinho repetiu 9 vezes a frase ‘não posso falar’ em coletiva

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, limitou as declarações sobre a SAF para não quebrar cláusulas de confidencialidade.

Maicon em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa
Maicon detalha preparação e garante Vasco melhor no Brasileiro 2024

Zagueiro, reserva do Vasco da Gama atualmente, ressaltou que o período sem jogos é importante para aprimorar a condição física dos atletas.

Estádio do Maracanã
Consórcio se manifesta sobre proibição de garrafa d’água no Maracanã em Nova Iguaçu x Vasco

Consórcio Maracanã foi notificado pelo Governo Federal sobre denúncias relacionadas à hidratação do público em Nova Iguaçu x Vasco da Gama.

Abel Braga durante entrevista coletiva
Abel Braga relembra passagem pelo Vasco e comenta saída de Alexandre Mattos

Abelão foi diretor técnico do Vasco da Gama em 2023, deixando o Gigante em meio à demissão de Paulo Bracks.

Payet com o terço dado por vascaíno
Payet entregará camisa do Vasco a Lula e a Macron

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, entregará as camisas durante jantar em São Paulo nesta quarta-feira.