Sub-17: Vasco perde para o Fluminense e é eliminado do do Brasileiro

O Vasco da Gama perdeu para o Fluminense por 1x0 neste sábado, no Nivaldo Pereira e foi eliminado do Brasileiro Sub-17.

Por França Fernandes
-  22 de novembro de 2020 às 09:15-  Atualizada em 22 de novembro de 2020 às 09:15
Fluminense 2 x 1 Vasco pelo Brasileiro Sub-17

O Vasco foi superado pelo Fluminense por 1 a 0 neste sábado (21/11), no Estádio Nivaldo Pereira e saiu da disputa pelo Campeonato Brasileiro Sub-17. Apesar da boa campanha da equipe na competição, os Meninos da Colina se despediram dos gramados em 2020, visto que o Campeonato Carioca será disputado apenas em 2021.

O JOGO:

O Vasco começou a partida pressionando o adversário no seu campo de defesa. A primeira boa chegada do Cruzmaltino veio aos 8 minutos, após belo lançamento de Pimentel, Juan recebeu livre pela ponta direita e invadiu a área, na hora do cruzamento, a zaga adversária afastou. Aos 13, Marlon Gomes puxou um belo contra-ataque pela esquerda e pouco antes de invadir a área, sofreu a falta. Na cobrança feita pelo camisa 10, Pimentel subiu bem e por pouco não abriu o placar. O Vasco voltou a incomodar a meta adversária aos 26, Lucas invadiu a área pelo lado direito e chutou cruzado, com dificuldade o goleiro adversário conseguiu encaixar.

Aos 28, Marlon Gomes sofreu falta perto da meia lua, Julião foi para cobrança e a bola carinhosamente beijou a trave. No minuto seguinte, mais uma boa escapada do Vasco, Andrey fez bela jogada pelo meio e rolou para Juan, que finalizou em cima do goleiro. Aos 38, Marlon Santos desarmou o zagueiro adversário já na linha de fundo, invadiu a área e chutou firme, o goleiro fez boa defesa e evitou o que seria o primeiro gol vascaíno. A última chance do Vasco na primeira etapa veio aos 47, após bela escapada de Lucas pela esquerda, o lateral rolou para Andrey que chegou batendo e por pouco não estufou as redes.

A segunda etapa começou com poucas oportunidades para as duas equipes. O Gigante voltou a incomodar o gol adversário aos 21, após bela jogada de Marlon Gomes pela direita, o atacante cruzou e encontrou Juan que cabeceou forte no meio do gol. Aos 25, Marlon Santos recebeu livre na entrada da área e sofreu a falta, Julião foi para cobrança e jogou por cima do gol. Aos 34, Andrey cruzou da entrada da área e achou Victor com boas condições de cabecear, o camisa 14 mandou por cima da meta. Aos 39, após mais uma boa chegada pela direita, Marlon Gomes cruzou para a entrada da área e encontrou Kauã que chegou chutando e acabou mandando por cima. Aos 47, o adversário abriu o placar em cobrança de pênalti: 1 a 0.

Escalação do Vasco: Pablo, Hygor (Erick), Pimentel (Victor), Julião e Lucas(Kauã); Andrey, Vinícius (Pereira) e Caio Buiú (Marcos Paulo); Marlon Gomes, Juan e Marlon Santos – Técnico Celso Martins

Fonte: Site Oficial do Vasco

Leia Mais Sobre

FluminenseSub-17