Sub-17: Vasco goleia o América-MG por 4 x 1 pelo Brasileiro

A equipe Sub-17 do Vasco da Gama goleou o América-MG por 4x1 nesta terça-feira, no Nivaldo Pereira, pela 5ª rodada do Brasileiro.

Meninos do Sub-17 comemorando gol contra o Atlético-MG
Meninos do Sub-17 comemorando gol contra o Atlético-MG (Foto: Marcos Faria/Divulgação)

O sub-17 goleou o América-MG por 4 a 1 nesta terça-feira (27/10), no Estádio Nivaldo Pereira, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols cruzmaltinos foram marcados por Marcos Paulo (2), Juan e Gustavinho. Com o resultado, o Gigante chegou aos 10 pontos no torneio, e continua na zona de classificação do Grupo A. Os Meninos da Colina retornam aos gramados no próximo sábado (31/10), às 15h, para enfrentar a Chapecoense pela sexta rodada da competição nacional, no CT Água Amarela.

O JOGO

O Vasco iniciou muito bem a partida e abriu o placar aos três minutos. Marcos Paulo recebeu de Juan na intermediária e mandou um belo chute que encobriu o goleiro e só parou no fundo da rede: VASCO 1 a 0. Aos 12 minutos, o Gigante pressionou novamente. Caio Eduardo abriu para Juan carregar pela lateral e fazer o cruzamento, que acabou sendo forte demais para Marcos Paulo e Marlon Gomes chegarem no lance. Aos 15 minutos, Marcos Paulo apareceu novamente para ampliar a vantagem. O camisa 9 fez a roubada de bola perto da linha lateral, infiltrou e converteu com o chute rasteiro no canto da meta: VASCO 2 a 0.

Aos 19, Juan dominou o lateral cobrado por Hygor e partiu em velocidade para arriscar, mas o goleiro saiu para fazer a defesa. Aos 38, Marlon Gomes sofreu a falta na entrada da área e Julião foi para a cobrança, que acabou subindo demais. Aos 41, o adversário descontou: 2 a 1. Dois minutos mais tarde, Lucas recebeu pela esquerda e arriscou de longe, em lance que o arqueiro segurou a bola. Já nos acréscimos, Marlon Gomes ganhou a dividida e passou para Caio Eduardo fazer o passe longo para Juan, que saiu em velocidade, se livrou da marcação e deixou sua marca na partida: VASCO 3 a 1.

O início da segunda etapa se manteve mais truncado, mas a primeira boa chance veio aos 21 minutos. Marcos Paulo recebeu o lançamento na entrada da área, fez o domínio e deixou para Juan, que saiu sozinho pela direita. O goleiro interceptou a finalização e deu o rebote, mas a zaga chegou para afastar o perigo na sequência. Aos 26, Pablo fez ótima defesa para assegurar a vantagem no placar após cobrança de falta do adversário no lado esquerdo da meta. Aos 38, Pereira arriscou de longe, em lance que a bola acabou subindo demais. Aos 43, Vinicius roubou a bola e saiu em velocidade na direção da meta, mas o goleiro fez a defesa. No minuto seguinte, foi Gustavinho quem recebeu o lançamento e saiu livre para marcar o belo gol que sacramentou a vitória vascaína: VASCO 4 a 1.

Escalação do Vasco: Pablo, Hygor (Paz), Pimentel (Victão), Julião e Lucas; Andrey, Caio Eduardo (Vinicius) e Marlon Gomes (Pereira); Juan (Gustavinho), Erick (Cristian) e Marcos Paulo – Técnico: Celso Martins

Fonte: Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vasco tenta reverter péssimo retrospecto recente contra o Flamengo

São apenas duas vitórias, com 11 empates e 17 derrotas nos últimos 30 jogos entre Vasco da Gama e Flamengo, retrospecto péssimo.

Vegetti busca 1º gol contra o Flamengo em 2025

O atacante do Vasco da Gama enfrentou o Flamengo em três oportunidades, não venceu nenhuma delas, nem balançou as redes.

Saiba quantas vezes o Vasco fez mais de 60 pontos no BR de pontos corridos

Marca muito negativa, que demonstra que o Vasco da Gama pouco conseguiu ser competitivo desde o início do formato de disputa.

Preço médio de ingressos para jogos do Vasco é um dos maiores no BR; veja ranking

O Palmeiras lidera a lista de clubes que cobra ingressos mais caros no Brasileiro, e o Vasco da Gama também cobra caro.

Carille terá dura tarefa em duelo contra o Flamengo

Fábio Carille terá que vencer o Flamengo para dar fim a um jejum de 10 anos sem vencer o rival no Brasileiro e se garantir no cargo.

Diego Souza manda recado ao elenco do Vasco antes de clássico

Torcedor do Vasco, Diego Souza é sincero ao mandar forte recado aos jogadores do Clube, antes do clássico.

Relembre a última vez que Vasco venceu o Flamengo no Brasileiro

A última vez que o Vasco da Gama venceu o Flamengo pelo Brasileiro foi em 2015, com gols de Nenê e Rodrigo.

Confira o que está em jogo para o Vasco no clássico deste sábado

Vitória do Vasco diante do Flamengo colaria fim a um jejum de quase 10 anos e daria sobrevida ao técnico Carille.

Paulo Nunes aponta fragilidade e projeta posição do Vasco no Brasileiro

Paulo Nunes apontou as dificuldades que o time do Vasco enfrenta e demonstra preocupação com o time no Brasileiro.

Rayan sobe de produção e briga por posição no Vasco

O jovem atacante Rayan vem entrando bem nos jogos e começa a brigar por vaga no time titular do Vasco da Gama.