Sub-17: Vasco goleia o América-MG por 4 x 1 pelo Brasileiro

A equipe Sub-17 do Vasco da Gama goleou o América-MG por 4x1 nesta terça-feira, no Nivaldo Pereira, pela 5ª rodada do Brasileiro.

Meninos do Sub-17 comemorando gol contra o Atlético-MG
Meninos do Sub-17 comemorando gol contra o Atlético-MG (Foto: Marcos Faria/Divulgação)

O sub-17 goleou o América-MG por 4 a 1 nesta terça-feira (27/10), no Estádio Nivaldo Pereira, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols cruzmaltinos foram marcados por Marcos Paulo (2), Juan e Gustavinho. Com o resultado, o Gigante chegou aos 10 pontos no torneio, e continua na zona de classificação do Grupo A. Os Meninos da Colina retornam aos gramados no próximo sábado (31/10), às 15h, para enfrentar a Chapecoense pela sexta rodada da competição nacional, no CT Água Amarela.

O JOGO

O Vasco iniciou muito bem a partida e abriu o placar aos três minutos. Marcos Paulo recebeu de Juan na intermediária e mandou um belo chute que encobriu o goleiro e só parou no fundo da rede: VASCO 1 a 0. Aos 12 minutos, o Gigante pressionou novamente. Caio Eduardo abriu para Juan carregar pela lateral e fazer o cruzamento, que acabou sendo forte demais para Marcos Paulo e Marlon Gomes chegarem no lance. Aos 15 minutos, Marcos Paulo apareceu novamente para ampliar a vantagem. O camisa 9 fez a roubada de bola perto da linha lateral, infiltrou e converteu com o chute rasteiro no canto da meta: VASCO 2 a 0.

Aos 19, Juan dominou o lateral cobrado por Hygor e partiu em velocidade para arriscar, mas o goleiro saiu para fazer a defesa. Aos 38, Marlon Gomes sofreu a falta na entrada da área e Julião foi para a cobrança, que acabou subindo demais. Aos 41, o adversário descontou: 2 a 1. Dois minutos mais tarde, Lucas recebeu pela esquerda e arriscou de longe, em lance que o arqueiro segurou a bola. Já nos acréscimos, Marlon Gomes ganhou a dividida e passou para Caio Eduardo fazer o passe longo para Juan, que saiu em velocidade, se livrou da marcação e deixou sua marca na partida: VASCO 3 a 1.

O início da segunda etapa se manteve mais truncado, mas a primeira boa chance veio aos 21 minutos. Marcos Paulo recebeu o lançamento na entrada da área, fez o domínio e deixou para Juan, que saiu sozinho pela direita. O goleiro interceptou a finalização e deu o rebote, mas a zaga chegou para afastar o perigo na sequência. Aos 26, Pablo fez ótima defesa para assegurar a vantagem no placar após cobrança de falta do adversário no lado esquerdo da meta. Aos 38, Pereira arriscou de longe, em lance que a bola acabou subindo demais. Aos 43, Vinicius roubou a bola e saiu em velocidade na direção da meta, mas o goleiro fez a defesa. No minuto seguinte, foi Gustavinho quem recebeu o lançamento e saiu livre para marcar o belo gol que sacramentou a vitória vascaína: VASCO 4 a 1.

Escalação do Vasco: Pablo, Hygor (Paz), Pimentel (Victão), Julião e Lucas; Andrey, Caio Eduardo (Vinicius) e Marlon Gomes (Pereira); Juan (Gustavinho), Erick (Cristian) e Marcos Paulo – Técnico: Celso Martins

Fonte: Site Oficial do Vasco

Leia mais sobreAmérica-MGSub-17
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
28 de novembro de 2021
Luana Carvalho é campeã no Pan Júnior de Cali e garante vaga em Santiago 2023

A judoca da /Umbra-Vasco, Luana Carvalho foi campeão nos Jogos Pan-americanos Júnior Cali 2021 e garante vaga para Santiago em 2023.

Elenco do Vasco entra de férias nesta segunda-feira

Assessoria de imprensa do Vasco da Gama informou que todos os atletas iniciam as férias, inclusive os que têm idade para disputar a Copinha.

Torcedora do Vasco ganha camisa de Nenê no Estádio do Café

Torcedora do Vasco da Gama se emocionou ao receber a camisa do ídolo Nenê, após a partida contra o Londrina.

Vasco termina a Série B a 6 pontos do Z4 e sem entrar no G4 em nenhuma rodada

O Vasco da Gama conquistou 49 pontos na Série B; Remo, 17º colocado, fez 43, enquanto que o Avaí, 4º lugar, 64.

Vasco deixa a desejar, passa vexame e termina a temporada de forma melancólica

O Vasco da Gama mais uma vez deixou a desejar em campo e terminou a Série B 2021 sendo derrotado pelo Londrina por 3×0.

Vasco encerra a temporada 2021 em 10º lugar na Série B

Vasco da Gama encerra a temporada 2021 em 10° lugar na Série B, com 43% de aproveitamento e a pior participação na competição.

Foto de Deyverson com Eurico Miranda viraliza após conquista da Libertadores

Uma foto antiga do vascaíno Deyverson ao lado de Eurico Miranda viralizou após ser decisivo contra o Flamengo, pela Libertadores.

Salgado pede desculpas à torcida e revela que planejamento para 2022 já começou

Em coletiva com problemas técnicos, presidente do Vasco da Gama falou sobre a reformulação do departamento de futebol para o ano que vem.

Cano perde pênalti contra o Londrina na despedida do Vasco na Série B 2021; assista

Atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, perdeu a cobrança de pênalti contra o Londrina, no último jogo do time na Série B.

Confira público e renda de Londrina x Vasco

Veja quantos torcedores estiveram presentes e a renda da partida entre Vasco da Gama e Londrina, pela última rodada da Série B.

Veja mais notícias