Sub-17: Igor Guerra projeta estreia do Vasco no Campeonato Brasileiro

O técnico do Sub-17 do Vasco da Gama, Igor Guerra, falou sobre a preparação dos Meninos da Colina para o Campeonato Brasileiro 2021.

Igor Guerra é o novo técnico do Sub-17 do Vasco
Igor Guerra é o novo técnico do Sub-17 do Vasco

O Vasco da Gama Sub-17 fará seu primeiro jogo no Campeonato Brasileiro no próximo sábado (08), às 15h, diante do Atlético-MG.

O confronto acontecerá no Estádio Nivaldo Pereira, localizado em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro.

Em entrevista ao site oficial do Gigante, o técnico Igor Guerra falou sobre a preparação dos Meninos da Colina para a importante competição.

– Eu vejo esse retorno das competições como um ponto muito positivo para estes garotos, que ficaram muito tempo sem competir em função da pandemia. Acredito que a competição é fundamental no processo de desenvolvimento do atleta, quando se trata de qualquer desporto, mas apenas do atleta, como cidadão também.

Guerra também citou que o Vasco chegará com um elenco competitivo, com objetivo de fazer bons jogos e conseguir a classificação, brigando pelo título.

– Acredito que chegaremos com um time muito competitivo, fazendo frente a todos os adversários e nossa expectativa é conseguir fazer bons jogos, apresentar um bom futebol e conseguir a classificação. Posteriormente, claro, vamos buscar conquistar títulos com esses meninos, mas é um grupo com bastante foco nos objetivos e acredito sim que faremos boas competições.

O Campeonato Brasileiro Sub-17 2021 conta com dois grupos de 10 equipes. As quatro melhores equipes de cada grupo estarão classificados para a fase mata-mata.

Comente

Veja também
Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.