Sub-17: Igor Guerra destaca evolução e vê equipe promissora na Copa do Brasil

O técnico da equipe Sub-17 do Vasco da Gama, Igor Guerra, falou também sobre o processo de preparação dos garotos para a equipe principal.

Igor Guerra é o novo técnico do Sub-17 do Vasco
Igor Guerra é o novo técnico do Sub-17 do Vasco

Na véspera da grande estreia na Copa do Brasil Sub-17, Igor Guerra, técnico do Vasco da Gama, concedeu entrevista ao site Globo Esporte. Ele destacou o processo de renovação do elenco e a evolução da equipe nessa preparação.

– O processo de renovação desse ano apresentou fatores específicos, que tornaram o momento de adaptação muito particular. Em função da pandemia, muitos garotos não tiveram uma sequência de treinamentos e poucos participaram efetivamente da competição no ano passado. O ponto positivo foi o tempo satisfatório que tivemos para proporcionar uma boa adaptação e relação entre atletas e treinador. Hoje consigo perceber uma grande evolução individual e coletiva.

Disse Igor Guerra, que continuou destacando a confiança de que o Vasco pode fazer uma campanha melhor que a do ano passando, quando foi eliminado nas quartas de final para o Fluminense:

– Acredito sim que poderemos ir mais longe em relação à temporada anterior, pois temos uma equipe com bons valores individuais e um grupo muito competitivo.

Preparação para o profissional

Além dos resultados em si, o trabalho realizado nas categorias de base, no que está incluso o Sub-17, está muito condicionado à preparação dos garotos para a equipe principal. O técnico disse que não se trata de um processo simples e explicou a razão.

– Preparar um atleta para atuar na equipe de cima não é um processo simples, pois não existe uma única regra ou caminho para que isto aconteça. Muitos garotos que acreditamos estar prontos chegam ao profissional e não correspondem, enquanto outros que ainda não estão tão lapidados aproveitam a oportunidade com grande personalidade como se fosse a chance da vida. (…) Temos bons valores em todas as posições.

Disse o técnico vascaíno, que finalizou:

– O primeiro passo para esses garotos é conseguir atuar em suas divisões com muita competitividade e personalidade, para que a ansiedade e o nervosismo não interfiram no seu desempenho.

O Vasco estreia na Copa do Brasil da categoria na tarde deste sábado (08), às 15h, contra o Atlético-MG, no estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, onde o Gigante manda muitos jogos da base. A partida marca também o pontapé inicial dos garotos na temporada 2021.

Leia mais sobreIgor GuerraSub-17
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
9 de dezembro de 2021
Vasco goleia em estreias no Carioca masculino e feminino de Beach Soccer

Enquanto no masculino o Vasco da Gama venceu o Ronald Carvalho por 8×3, no feminino o Cruzmaltino derrotou o Carioca por 9×0.

Yuri, volante do CSA, teria sido oferecido ao Vasco

Considerado um dos melhores jogadores da posição na Série B, Yuri está sendo analisado por Carlos Brazil, gerente-executivo do Vasco da Gama.

8 de dezembro de 2021
Graça teria duas propostas para deixar o Vasco, uma da Ásia e outra dos EUA

Conversas, porém, ainda são embrionárias; contrato com o Vasco da Gama vai até 2023 e, para sair, técnico Zé Ricardo teria que aprovar.

Edu reposta story no Instagram com crítica ao Vasco: ‘Diretoria incompetente’

Novo reforço do Cruzeiro, Edu compartilhou uma postagem de incentivo que, ao mesmo tempo, criticava a diretoria do Vasco da Gama.

Vasco lamenta morte de Mário Franco, ex-atleta do remo

Também conhecido como Boco Moco, Mário conquistou títulos como o Brasileiro, Sul-Americano e Pan-Americano pelo Vasco da Gama.

Cruzeiro acerta contratação de Edu; centroavante foi sondado pelo Vasco

Via redes sociais, Brusque revelou que o jogador está de saída para o Cruzeiro; negociação com o Vasco da Gama não avançou.

‘Gol’ de Nenê em famosa janela de Paris viraliza na internet; assista

De férias em Paris, meia do Vasco da Gama participou de brincadeira em famoso point local, acertou o alvo e levou os torcedores ao delírio.

Médico do Vasco celebra número baixo de lesões em meio às dificuldades da Série B

Chefe do departamento médico do Vasco da Gama, Gustavo Caldeira celebrou que número de lesões em 2021, isto é, 23, não superou 2020.

Carol Paiffer ‘puxa orelha’ de vascaínos e garante compromisso com o Vasco

A investidora Carol Paiffer não tem gostado dos spans de ‘Vasco’ promovido por alguns torcedores em suas lives.

Entenda a função que Brazil exercerá no Vasco; dirigente conhece bem Zé Ricardo

De volta ao Vasco da Gama, Carlos Brazil se reencontrará com Zé Ricardo, o mesmo que o indicou ao Gigante em 2018.

Veja mais notícias