Sub-17: Igor Guerra destaca evolução e vê equipe promissora na Copa do Brasil

O técnico da equipe Sub-17 do Vasco da Gama, Igor Guerra, falou também sobre o processo de preparação dos garotos para a equipe principal.

Igor Guerra é o novo técnico do Sub-17 do Vasco
Igor Guerra é o novo técnico do Sub-17 do Vasco

Na véspera da grande estreia na Copa do Brasil Sub-17, Igor Guerra, técnico do Vasco da Gama, concedeu entrevista ao site Globo Esporte. Ele destacou o processo de renovação do elenco e a evolução da equipe nessa preparação.

– O processo de renovação desse ano apresentou fatores específicos, que tornaram o momento de adaptação muito particular. Em função da pandemia, muitos garotos não tiveram uma sequência de treinamentos e poucos participaram efetivamente da competição no ano passado. O ponto positivo foi o tempo satisfatório que tivemos para proporcionar uma boa adaptação e relação entre atletas e treinador. Hoje consigo perceber uma grande evolução individual e coletiva.

Disse Igor Guerra, que continuou destacando a confiança de que o Vasco pode fazer uma campanha melhor que a do ano passando, quando foi eliminado nas quartas de final para o Fluminense:

– Acredito sim que poderemos ir mais longe em relação à temporada anterior, pois temos uma equipe com bons valores individuais e um grupo muito competitivo.

Preparação para o profissional

Além dos resultados em si, o trabalho realizado nas categorias de base, no que está incluso o Sub-17, está muito condicionado à preparação dos garotos para a equipe principal. O técnico disse que não se trata de um processo simples e explicou a razão.

– Preparar um atleta para atuar na equipe de cima não é um processo simples, pois não existe uma única regra ou caminho para que isto aconteça. Muitos garotos que acreditamos estar prontos chegam ao profissional e não correspondem, enquanto outros que ainda não estão tão lapidados aproveitam a oportunidade com grande personalidade como se fosse a chance da vida. (…) Temos bons valores em todas as posições.

Disse o técnico vascaíno, que finalizou:

– O primeiro passo para esses garotos é conseguir atuar em suas divisões com muita competitividade e personalidade, para que a ansiedade e o nervosismo não interfiram no seu desempenho.

O Vasco estreia na Copa do Brasil da categoria na tarde deste sábado (08), às 15h, contra o Atlético-MG, no estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, onde o Gigante manda muitos jogos da base. A partida marca também o pontapé inicial dos garotos na temporada 2021.

Leia mais sobreIgor GuerraSub-17
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
23 de junho de 2021
Zeca comemora sequência de jogos pelo Vasco e projeta vitória contra o Cruzeiro

Zeca, lateral do Vasco da Gama, comemorou a sequência de jogos pelo Clube em 2021 e projetou o duelo diante do Cruzeiro.

Com edema na coxa, Léo Matos não encara o Cruzeiro; Zeca deve seguir na direita

O lateral-direito do Vasco da Gama, Léo Matos, ficou no Rio de Janeiro tratando o edema na coxa, para ficar à disposição contra o Brusque.

Tem algo aí? Alex Teixeira publica registro de encontro com Souza e Pássaro

O meia-atacante Alex Teixeira publicou uma foto que mostra encontro com Souza e Alexandre Pássaro, diretor executivo do Vasco da Gama.

Cria do Vasco, Nathan será comprado pelo Boavista-POR por cerca de 1 milhão de euros

O lateral-direito Nathan, revelado pelo Vasco da Gama, será comprado definitivamente pelo Boavista-POR por cerca de 1 milhão de euros.

Romulo testa positivo para Covid-19 e se torna desfalque no Vasco

O volante do Vasco da Gama, Romulo, testou positivo para Covid-19 e ficou de fora da delegação que embarcará para Belo Horizonte.

Carlos Osório repudia ameaça aos jogadores e garante que o Vasco tomará providências

Carlos Roberto Osório, VP do Vasco da Gama, falou sobre a ameaça sofrida pelos jogadores no confronto diante do CRB.

Zeca vibra com partida sem levar gol, exalta liderança de Castan e cita disputa na direita

O lateral-esquerdo do Vasco da Gama, Zeca, disse que seu foco é ajudar a equipe e se colocou à disposição para jogar em qualquer lado.

Vasco TV mostra treino da última terça-feira na preparação para encarar o Cruzeiro

Confira agora alguns trechos do treino do Vasco da Gama realizado na última terça-feira, no CT do Almirante.

Vasco receberá R$ 500 mil pela transferência de Marlon Santos ao Shakhtar Donetsk

O Vasco da Gama será recompensado em R$ 500 mil pela transferência de Marlon Santos, que trocou o Sassuolo pelo Shakhtar Donetsk.

Assista ao vídeo que mostra a inauguração do CT para o Futebol Feminino do Vasco

Confira o vídeo que mostra a inauguração do CT para o futebol feminino do Vasco da Gama na Vila Olímpica de Duque de Caxias.

Veja mais notícias