Sub-17: Igor Guerra destaca evolução e vê equipe promissora na Copa do Brasil

O técnico da equipe Sub-17 do Vasco da Gama, Igor Guerra, falou também sobre o processo de preparação dos garotos para a equipe principal.

Igor Guerra é o novo técnico do Sub-17 do Vasco
Igor Guerra é o novo técnico do Sub-17 do Vasco

Na véspera da grande estreia na Copa do Brasil Sub-17, Igor Guerra, técnico do Vasco da Gama, concedeu entrevista ao site Globo Esporte. Ele destacou o processo de renovação do elenco e a evolução da equipe nessa preparação.

– O processo de renovação desse ano apresentou fatores específicos, que tornaram o momento de adaptação muito particular. Em função da pandemia, muitos garotos não tiveram uma sequência de treinamentos e poucos participaram efetivamente da competição no ano passado. O ponto positivo foi o tempo satisfatório que tivemos para proporcionar uma boa adaptação e relação entre atletas e treinador. Hoje consigo perceber uma grande evolução individual e coletiva.

Disse Igor Guerra, que continuou destacando a confiança de que o Vasco pode fazer uma campanha melhor que a do ano passando, quando foi eliminado nas quartas de final para o Fluminense:

– Acredito sim que poderemos ir mais longe em relação à temporada anterior, pois temos uma equipe com bons valores individuais e um grupo muito competitivo.

Preparação para o profissional

Além dos resultados em si, o trabalho realizado nas categorias de base, no que está incluso o Sub-17, está muito condicionado à preparação dos garotos para a equipe principal. O técnico disse que não se trata de um processo simples e explicou a razão.

– Preparar um atleta para atuar na equipe de cima não é um processo simples, pois não existe uma única regra ou caminho para que isto aconteça. Muitos garotos que acreditamos estar prontos chegam ao profissional e não correspondem, enquanto outros que ainda não estão tão lapidados aproveitam a oportunidade com grande personalidade como se fosse a chance da vida. (…) Temos bons valores em todas as posições.

Disse o técnico vascaíno, que finalizou:

– O primeiro passo para esses garotos é conseguir atuar em suas divisões com muita competitividade e personalidade, para que a ansiedade e o nervosismo não interfiram no seu desempenho.

O Vasco estreia na Copa do Brasil da categoria na tarde deste sábado (08), às 15h, contra o Atlético-MG, no estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, onde o Gigante manda muitos jogos da base. A partida marca também o pontapé inicial dos garotos na temporada 2021.

Comente

Veja também
Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Thiago Carpini, técnico do Vitória
Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Estádio de São Januário
Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho em entrevista coletiva
Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Projeto da reforma do Estádio de São Januário
Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.