Sub-17 do Vasco enfrenta o Volta Redonda nesta terça pela Taça Guanabara Sub-20

O Vasco da Gama decidiu dar descanso à equipe Sub-20 e irá enfrentar o Volta Redonda nesta terça-feira com o Sub-17.

Equipe do Sub-17 do Vasco
Equipe do Sub-17 do Vasco (Foto: FFERJ)

O retorno da temporada após a paralisação devido a pandemia de Covid-19 ocasionou um calendário de jogos intenso para as categorias de base. Chegando a atuar seis vezes na mesma semana, a maratona vivida pelo sub-20 gerou um alto desgaste físico nos atletas. Priorizando a formação dos Meninos da Colina, o Gerente Geral do Futebol de Base, Carlos Brazil, explicou a estratégia que será adotada no jogo desta terça-feira (20/10), em que o sub-17 irá enfrentar o Volta Redonda pela Taça Rio Sub-20.

– Vamos fazer o jogo hoje contra o Volta Redonda pela Taça Rio Sub-20 com os jogadores e toda comissão do sub-17. Estamos com muito jogadores no DM, e a maratona de jogos tem sido muito intensa para o sub-20. Além disso, no meio da caminhada o Siston assumiu o time. Temos tido pouco ou nenhum tempo para treinamento. Dessa forma, daremos ao Siston a possibilidade de treinar um dia com todo elenco. É sempre bom lembrar que temos muitos jogadores novos no clube, ainda em fase de adaptação, por conta da subida de muitos meninos para a equipe principal. Hoje temos 8 jogadores na equipe principal com idade de sub-20 – explicou, antes de projetar o restante da semana:

– A maratona continua na quinta-feira, com uma viagem com logística bem desgastante para o Maranhão pela Copa do Brasil contra o Moto Club, sábado pela Taça Rio contra o Fluminense e domingo pelo Brasileiro contra o Ceará. O sub17 volta a jogar pelo Brasileiro também no sábado contra o Palmeiras em São Paulo. A partir daí também farão jogos terças e sábados, e teremos então que contar apenas com alguns atletas da categoria para ajudar o sub-20, sem prejudicar a bela campanha que o sub-17 vem fazendo no Brasileiro.

Apesar do momento atípico, o sub-20 conquistou a Taça Guanabara, garantindo a vaga na final do Estadual, e a classificação para a Copa do Brasil da próxima temporada. Já o sub-17 divide a liderança do Campeonato Brasileiro com o mesmo número de pontos de Grêmio e Palmeiras. Carlos Brazil também falou sobre o planejamento da Base Forte, ressaltou o apoio aos atletas e a confiança nas comissões técnicas, e não deixou de comemorar os resultados positivos.

– Por conta da pandemia e do calendário, além dos problemas médicos, não tem sido nada fácil montar o planejamento, mas sabemos de nossa responsabilidade e de representar bem o Vasco em todas as categorias de base e em todas as competições. Vamos estar sempre ao lado de todos os profissionais e atletas, apoiando e procurando fazer o melhor para que possam ter rendimento satisfatório. Nossa equipe multidisciplinar é extremamente eficiente e vem ajudando nessa empreitada. Vamos seguir fortes! Já ganhamos a Taça Guanabara e estamos classificados para a final do Campeonato Carioca Sub-20 e Copa do Brasil Sub-20 de 2021, mas vamos por mais – concluiu Brazil.

Essa não será a primeira vez que o sub-17 compõe o elenco da categoria posterior na temporada. Pela Taça Guanabara, os mais jovens entraram em campo diante do Flamengo e garantiram a vitória no clássico carioca na campanha invicta do Gigante. O técnico Celso Martins analisou a experiência, projetou o jogo diante do Volta Redonda e destacou a importância do desafio para a formação dos atletas:

– É sempre uma experiência muito válida para os garotos, um desafio mais forte e uma exigência boa de jogo de sub-20, contra um bom adversário. A gente entende que é mais um grande aprendizado para eles e mais uma etapa de evolução. Estamos confiantes para fazer um bom jogo e ter a sequência que estamos tendo no Brasileiro ajudando o sub-20.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Rafael Paiva segue com dúvidas na escalação contra o Athletico-PR

O técnico interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva, ainda vai decidir a escalação para o jogo contra o Athletico-PR.

Vasco é o 3º clube brasileiro que mais vende camisas em 2024, de acordo com loja

Com modelos produzidos pela Kappa, o Vasco da Gama está atrás apenas de Flamengo e Corinthians no ranking de camisas vendidas.

Vasco pode alcançar seu 3º pior começo de Brasileiro de pontos corridos

Caso não pontue contra o Athletico-PR, o Vasco da Gama vai ficar com apenas três e ficará à frente apenas de 2004 e 2019.

Vasco é multado e funcionário suspenso por confusão contra o Água Santa

Nesta sexta-feira (3), o Vasco da Gama foi julgado pela confusão no duelo diante do Água Santa e pagará uma multa; funcionário é suspenso.

Tem chance? Saiba o cenário do interesse do Vasco em Álvaro Pacheco

De saída do Vitória de Guimarães, de Portugal, o técnico Álvaro Pacheco é um dos nomes no radar do Vasco da Gama.

Sair da versão mobile