Sub-17 do Vasco enfrenta o Volta Redonda nesta terça pela Taça Guanabara Sub-20

O Vasco da Gama decidiu dar descanso à equipe Sub-20 e irá enfrentar o Volta Redonda nesta terça-feira com o Sub-17.

Equipe do Sub-17 do Vasco
Equipe do Sub-17 do Vasco (Foto: FFERJ)

O retorno da temporada após a paralisação devido a pandemia de Covid-19 ocasionou um calendário de jogos intenso para as categorias de base. Chegando a atuar seis vezes na mesma semana, a maratona vivida pelo sub-20 gerou um alto desgaste físico nos atletas. Priorizando a formação dos Meninos da Colina, o Gerente Geral do Futebol de Base, Carlos Brazil, explicou a estratégia que será adotada no jogo desta terça-feira (20/10), em que o sub-17 irá enfrentar o Volta Redonda pela Taça Rio Sub-20.

– Vamos fazer o jogo hoje contra o Volta Redonda pela Taça Rio Sub-20 com os jogadores e toda comissão do sub-17. Estamos com muito jogadores no DM, e a maratona de jogos tem sido muito intensa para o sub-20. Além disso, no meio da caminhada o Siston assumiu o time. Temos tido pouco ou nenhum tempo para treinamento. Dessa forma, daremos ao Siston a possibilidade de treinar um dia com todo elenco. É sempre bom lembrar que temos muitos jogadores novos no clube, ainda em fase de adaptação, por conta da subida de muitos meninos para a equipe principal. Hoje temos 8 jogadores na equipe principal com idade de sub-20 – explicou, antes de projetar o restante da semana:

– A maratona continua na quinta-feira, com uma viagem com logística bem desgastante para o Maranhão pela Copa do Brasil contra o Moto Club, sábado pela Taça Rio contra o Fluminense e domingo pelo Brasileiro contra o Ceará. O sub17 volta a jogar pelo Brasileiro também no sábado contra o Palmeiras em São Paulo. A partir daí também farão jogos terças e sábados, e teremos então que contar apenas com alguns atletas da categoria para ajudar o sub-20, sem prejudicar a bela campanha que o sub-17 vem fazendo no Brasileiro.

Apesar do momento atípico, o sub-20 conquistou a Taça Guanabara, garantindo a vaga na final do Estadual, e a classificação para a Copa do Brasil da próxima temporada. Já o sub-17 divide a liderança do Campeonato Brasileiro com o mesmo número de pontos de Grêmio e Palmeiras. Carlos Brazil também falou sobre o planejamento da Base Forte, ressaltou o apoio aos atletas e a confiança nas comissões técnicas, e não deixou de comemorar os resultados positivos.

– Por conta da pandemia e do calendário, além dos problemas médicos, não tem sido nada fácil montar o planejamento, mas sabemos de nossa responsabilidade e de representar bem o Vasco em todas as categorias de base e em todas as competições. Vamos estar sempre ao lado de todos os profissionais e atletas, apoiando e procurando fazer o melhor para que possam ter rendimento satisfatório. Nossa equipe multidisciplinar é extremamente eficiente e vem ajudando nessa empreitada. Vamos seguir fortes! Já ganhamos a Taça Guanabara e estamos classificados para a final do Campeonato Carioca Sub-20 e Copa do Brasil Sub-20 de 2021, mas vamos por mais – concluiu Brazil.

Essa não será a primeira vez que o sub-17 compõe o elenco da categoria posterior na temporada. Pela Taça Guanabara, os mais jovens entraram em campo diante do Flamengo e garantiram a vitória no clássico carioca na campanha invicta do Gigante. O técnico Celso Martins analisou a experiência, projetou o jogo diante do Volta Redonda e destacou a importância do desafio para a formação dos atletas:

– É sempre uma experiência muito válida para os garotos, um desafio mais forte e uma exigência boa de jogo de sub-20, contra um bom adversário. A gente entende que é mais um grande aprendizado para eles e mais uma etapa de evolução. Estamos confiantes para fazer um bom jogo e ter a sequência que estamos tendo no Brasileiro ajudando o sub-20.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Sair da versão mobile