Sub-17 do Vasco enfrenta o Volta Redonda nesta terça pela Taça Guanabara Sub-20

O Vasco da Gama decidiu dar descanso à equipe Sub-20 e irá enfrentar o Volta Redonda nesta terça-feira com o Sub-17.

Equipe do Sub-17 do Vasco
Equipe do Sub-17 do Vasco (Foto: FFERJ)

O retorno da temporada após a paralisação devido a pandemia de Covid-19 ocasionou um calendário de jogos intenso para as categorias de base. Chegando a atuar seis vezes na mesma semana, a maratona vivida pelo sub-20 gerou um alto desgaste físico nos atletas. Priorizando a formação dos Meninos da Colina, o Gerente Geral do Futebol de Base, Carlos Brazil, explicou a estratégia que será adotada no jogo desta terça-feira (20/10), em que o sub-17 irá enfrentar o Volta Redonda pela Taça Rio Sub-20.

– Vamos fazer o jogo hoje contra o Volta Redonda pela Taça Rio Sub-20 com os jogadores e toda comissão do sub-17. Estamos com muito jogadores no DM, e a maratona de jogos tem sido muito intensa para o sub-20. Além disso, no meio da caminhada o Siston assumiu o time. Temos tido pouco ou nenhum tempo para treinamento. Dessa forma, daremos ao Siston a possibilidade de treinar um dia com todo elenco. É sempre bom lembrar que temos muitos jogadores novos no clube, ainda em fase de adaptação, por conta da subida de muitos meninos para a equipe principal. Hoje temos 8 jogadores na equipe principal com idade de sub-20 – explicou, antes de projetar o restante da semana:

– A maratona continua na quinta-feira, com uma viagem com logística bem desgastante para o Maranhão pela Copa do Brasil contra o Moto Club, sábado pela Taça Rio contra o Fluminense e domingo pelo Brasileiro contra o Ceará. O sub17 volta a jogar pelo Brasileiro também no sábado contra o Palmeiras em São Paulo. A partir daí também farão jogos terças e sábados, e teremos então que contar apenas com alguns atletas da categoria para ajudar o sub-20, sem prejudicar a bela campanha que o sub-17 vem fazendo no Brasileiro.

Apesar do momento atípico, o sub-20 conquistou a Taça Guanabara, garantindo a vaga na final do Estadual, e a classificação para a Copa do Brasil da próxima temporada. Já o sub-17 divide a liderança do Campeonato Brasileiro com o mesmo número de pontos de Grêmio e Palmeiras. Carlos Brazil também falou sobre o planejamento da Base Forte, ressaltou o apoio aos atletas e a confiança nas comissões técnicas, e não deixou de comemorar os resultados positivos.

– Por conta da pandemia e do calendário, além dos problemas médicos, não tem sido nada fácil montar o planejamento, mas sabemos de nossa responsabilidade e de representar bem o Vasco em todas as categorias de base e em todas as competições. Vamos estar sempre ao lado de todos os profissionais e atletas, apoiando e procurando fazer o melhor para que possam ter rendimento satisfatório. Nossa equipe multidisciplinar é extremamente eficiente e vem ajudando nessa empreitada. Vamos seguir fortes! Já ganhamos a Taça Guanabara e estamos classificados para a final do Campeonato Carioca Sub-20 e Copa do Brasil Sub-20 de 2021, mas vamos por mais – concluiu Brazil.

Essa não será a primeira vez que o sub-17 compõe o elenco da categoria posterior na temporada. Pela Taça Guanabara, os mais jovens entraram em campo diante do Flamengo e garantiram a vitória no clássico carioca na campanha invicta do Gigante. O técnico Celso Martins analisou a experiência, projetou o jogo diante do Volta Redonda e destacou a importância do desafio para a formação dos atletas:

– É sempre uma experiência muito válida para os garotos, um desafio mais forte e uma exigência boa de jogo de sub-20, contra um bom adversário. A gente entende que é mais um grande aprendizado para eles e mais uma etapa de evolução. Estamos confiantes para fazer um bom jogo e ter a sequência que estamos tendo no Brasileiro ajudando o sub-20.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.

Torcedores eternizam o ídolo Dinamite na pele
Torcedores eternizam Dinamite na pele em tatuagem; Vasco TV mostra

Dois torcedores do Vasco da Gama visitaram o Studio da Colina para homenagear o ídolo Roberto Dinamite na pele.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Vasco pode ter novidades em todos os setores contra o Criciúma

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, está ensaiando mudanças na defesa, no meio e no ataque para o jogo contra o Criciúma.

Fábio Gomes comemorando gol pelo Vasco sobre o Criciúma pela Série B 2022
Série B, drama até o fim e Fabio Gomes herói: relembre o último Vasco x Criciúma

Adversários neste sábado, Vasco da Gama e Criciúma protagonizaram jogo emocionante no último encontro, pela Série B de 2022.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma se torna última opção e fica atrás de improvisados no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, soma apenas quatro jogos em 2024, e aparece atrás até de jogadores de improvisados.