Sub-17 do Vasco enfrenta o Volta Redonda nesta terça pela Taça Guanabara Sub-20

O Vasco da Gama decidiu dar descanso à equipe Sub-20 e irá enfrentar o Volta Redonda nesta terça-feira com o Sub-17.

Equipe do Sub-17 do Vasco
Equipe do Sub-17 do Vasco (Foto: FFERJ)

O retorno da temporada após a paralisação devido a pandemia de Covid-19 ocasionou um calendário de jogos intenso para as categorias de base. Chegando a atuar seis vezes na mesma semana, a maratona vivida pelo sub-20 gerou um alto desgaste físico nos atletas. Priorizando a formação dos Meninos da Colina, o Gerente Geral do Futebol de Base, Carlos Brazil, explicou a estratégia que será adotada no jogo desta terça-feira (20/10), em que o sub-17 irá enfrentar o Volta Redonda pela Taça Rio Sub-20.

– Vamos fazer o jogo hoje contra o Volta Redonda pela Taça Rio Sub-20 com os jogadores e toda comissão do sub-17. Estamos com muito jogadores no DM, e a maratona de jogos tem sido muito intensa para o sub-20. Além disso, no meio da caminhada o Siston assumiu o time. Temos tido pouco ou nenhum tempo para treinamento. Dessa forma, daremos ao Siston a possibilidade de treinar um dia com todo elenco. É sempre bom lembrar que temos muitos jogadores novos no clube, ainda em fase de adaptação, por conta da subida de muitos meninos para a equipe principal. Hoje temos 8 jogadores na equipe principal com idade de sub-20 – explicou, antes de projetar o restante da semana:

– A maratona continua na quinta-feira, com uma viagem com logística bem desgastante para o Maranhão pela Copa do Brasil contra o Moto Club, sábado pela Taça Rio contra o Fluminense e domingo pelo Brasileiro contra o Ceará. O sub17 volta a jogar pelo Brasileiro também no sábado contra o Palmeiras em São Paulo. A partir daí também farão jogos terças e sábados, e teremos então que contar apenas com alguns atletas da categoria para ajudar o sub-20, sem prejudicar a bela campanha que o sub-17 vem fazendo no Brasileiro.

Apesar do momento atípico, o sub-20 conquistou a Taça Guanabara, garantindo a vaga na final do Estadual, e a classificação para a Copa do Brasil da próxima temporada. Já o sub-17 divide a liderança do Campeonato Brasileiro com o mesmo número de pontos de Grêmio e Palmeiras. Carlos Brazil também falou sobre o planejamento da Base Forte, ressaltou o apoio aos atletas e a confiança nas comissões técnicas, e não deixou de comemorar os resultados positivos.

– Por conta da pandemia e do calendário, além dos problemas médicos, não tem sido nada fácil montar o planejamento, mas sabemos de nossa responsabilidade e de representar bem o Vasco em todas as categorias de base e em todas as competições. Vamos estar sempre ao lado de todos os profissionais e atletas, apoiando e procurando fazer o melhor para que possam ter rendimento satisfatório. Nossa equipe multidisciplinar é extremamente eficiente e vem ajudando nessa empreitada. Vamos seguir fortes! Já ganhamos a Taça Guanabara e estamos classificados para a final do Campeonato Carioca Sub-20 e Copa do Brasil Sub-20 de 2021, mas vamos por mais – concluiu Brazil.

Essa não será a primeira vez que o sub-17 compõe o elenco da categoria posterior na temporada. Pela Taça Guanabara, os mais jovens entraram em campo diante do Flamengo e garantiram a vitória no clássico carioca na campanha invicta do Gigante. O técnico Celso Martins analisou a experiência, projetou o jogo diante do Volta Redonda e destacou a importância do desafio para a formação dos atletas:

– É sempre uma experiência muito válida para os garotos, um desafio mais forte e uma exigência boa de jogo de sub-20, contra um bom adversário. A gente entende que é mais um grande aprendizado para eles e mais uma etapa de evolução. Estamos confiantes para fazer um bom jogo e ter a sequência que estamos tendo no Brasileiro ajudando o sub-20.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Caio Ribeiro acredita que Pedrinho pode reerguer o Vasco, mas faz alerta

Caio Ribeiro vê o elenco do Vasco muito desequilibrado e sugere mais reforços para evitar sufoco no Brasileiro.

Rafael Silva critica decisão de Carille contra Corinthians e elogia Vegetti

Rafael Silva assistiu ao jogo na Neo Química Arena e diz que Carille não deveria ter poupado jogadores para o duelo.

Loide teve atuação discreta na 1ª chance como titular no Vasco; veja números

Loide Augusto sofreu com a falta de entrosamento com o time e teve pouca participação em jogo contra o Corinthians.

Fábio Carille fica com cargo pressionado no Vasco

O técnico Fábio Carille pode ser demito do Vasco da Gama em caso de mais resultados negativos nesta semana.

Souza completa 2 meses sem jogar pelo Vasco

O volante Souza completou dois meses sem ser utilizado pelo técnico Fábio Carille no jogos do Vasco da Gama.

Benja critica time do Vasco contra o Corinthians e projeta futuro do Clube

Benjamin Back projetou o futuro do Vasco da Gama no Brasileiro após atuação contra o Corinthians, no último sábado.

Felipe Melo questiona posição e vê jogador está sendo sacrificado no Vasco

Felipe Melo questionou a forma com que o técnico Fábio Carille tem escalado Tchê Tchê no time do Vasco da Gama.

Atuação em derrota não condiz com justificativas de Carille; veja análise

O técnico Fábio Carrile mudou a escalação do Vasco, tirou peças importantes e acabou derrotado pelo Corinthians.

Defesa do Vasco acumula erros e falhas individuais, e sofre 7 gols em 3 jogos

O sistema defensivo do Vasco da Gama vira dor de cabeça para o técnico Carille, que terá pouco para ajustar o setor.

Estratégia de Carille falha e escancara problemas do time do Vasco

Derrota diante do Corinthians escancarou problemas de desentrosamento e falta de organização no sistema defensivo do Vasco.