STJD nega acordo e Vasco pode ter mais jogos com portões fechados

Vasco da Gama propôs acordo junto ao STJD no processo em que a procuradoria do órgão pede mais jogos sem torcida, mas teve o pedido negado.

Vista de cima de São Januário
Vista aérea de São Januário (Foto: Jairo Rodriguez/Vasco)

O Vasco propôs um acordo no processo em que a Procuradoria do STJD pede que o clube cumpra mais jogos com os portões fechados, mas o órgão negou. O cruz-maltino já cumpriu quatro partidas como mandante sem público, mas os procuradores querem aumentar esse número. O motivo do processo no STJD é a confusão na partida contra o Goiás, em junho, pelo Campeonato Brasileiro.

A proposta do Vasco foi que seja mantida a punição de quatro partidas, já cumprida, que a multa fosse reduzida para R$ 10 mil. E que fosse realizada uma ação em conjunto com o STJD para a “prevenção da violência e discriminação associadas aos estádios e ao futebol”.

A ação proposta era a elaboração de um vídeo pela VascoTV e divulgado nas redes sociais do Vasco; um post a ser veiculado nas redes sociais do clube; e uma faixa institucional Vasco-STJD informativa a ser exibida em um jogo do Vasco como mandante.

A procuradoria, no entanto, rejeitou o pedido. Alegou que “para transação é necessário termos os requisitos legais e o presente caso não está elencado nas possibilidades trazidas pelo CBJD, e ainda não possui o aval e vontade da procuradoria para a transação”.

O auditor responsável pelo caso, Paulo Feuz, pautou o caso para a próxima quinta-feira. A decisão será do pleno do STJD.

Fonte: O Globo

Mais sobre:STJD
11 comentários
  • Responder

    Pura falta de educação e vergonha na cara um bando de homens velhos e babacas, não será surpresa se houver essa atitude novamente. Das outras vezes colocaram a culpa na política.

  • Responder

    Infelizmente, essa é a realidade da justiça no Brasil, em uns casos eles ficam inventando maneira de penalizar entidades ou pessoas e, em outros passam borracha. É triste mas é a realidade da justiça brasileira.

  • Responder

    Eu como torcedor do grande clube do Brasil, isso significa uns dos maiores absurdo que a injustiveira CBF, com tremenda falta de coerência e atitude insana e aparente aplica ao um patrimônio que é do Clube de Regatas Vasco da Gama isso é uma vergonha nacional, isto é mancha a cidade do Estado do Rio de Janeiro, uma ideia podre diante dos fatos.

  • Responder

    Engraçado e que com o Flamengo e Palmeiras que teve morte não teve punição e olha o absurdo ainda tem as mortes dos meninos do ninho que ficou no esquecimento

  • Responder

    NESTE PAÍS, EM QUALQUER SETOR DA SOCIEDADE, O QUE AS PESSOAS OU ENTIDADES HONESTAS DEPENDEREM DA JUSTIÇA, ESTÃO PERDIDOS!!!!

  • Responder

    A justiça é tão dura com algumas coisas e branda com outras que deixa transparecer que é perseguição mesmo, com tantas coisas horríveis acontecendo no Rio de Janeiro e no Brasil, aumentando a criminalidade e tantos ladrões soltos , mas o problema do Brasil é Bolsonaro e o Vasco.

  • Responder

    Isso e um absurdo descarado,estao prejudicanco o Vasco em todos os sentidos,abre o olho que estao querendo benificiar algum clube .

  • Responder

    O Santos cumpriu seus jogos sem torcida e não teve essa de aumentar a punição

  • Responder

    Está cada vez mais difícil entrarem no acordo.
    Isso serve de exemplo para que a nossa torcida apaixonada pelo clube, NUNCA MAIS repita aqueles atos de violência contra o nosso clube.
    O Vasco é o nosso patrimônio, e devemos conservá-lo assim.
    Força Vasco!!!

    • Foi bom tu tocar no assunto porque podem muito bem vestirem acamisa do vasco entrar no estadio so pra vsndalisar isso pode ser voisa da dupla fla flu

  • Responder

    O abuso de autoridade , falta de critério ,bom senso e justiça é o que hoje vivenciamos no Brasil vermelho .O maior prejudicado naquela insana manifestação de alguns destemperados torcedores foi o próprio patrimônio do centenário Estádio de S. Januário e , justo está pagando pelo pecador , aliás toda aquela ação foi filmada e gravada, então o porque não identificar os culpados ou os mandantes daquela selvageria e puni-los e , não ao clube e sua grande torcida que neste momento estão sendo prejudicados pela também insana atitude dos membros do STJD ,no entanto naquele triste episódio ocorrido com o clube da Gávea em que houve vítimas fatais o caso parece ter sido esquecido .

Comente

Veja também
Ingressos para Vasco x Cruzeiro pelo Brasileiro 2025

Cruzeiro e Vasco se enfrentam pela 6ª rodada do Brasileiro será no dia 27 de abril no Estádio Parque do Sabiá.

Ana Thaís e André Rizek questionam prioridade do Vasco na temporada

Para a dupla de comentaristas, a escolha do Vasco da Gama é arriscada devido à dificuldade do Campeonato Brasileiro.

Vegetti é o artilheiro entre os clubes da Série A em 2025

Aos 36 anos, Vegetti tem 11 gols e duas assistências pelo Vasco da Gama nesta temporada e já alcançou marcas importantes.

Inteligência Artificial aponta vencedor de Vasco x Operário-PR

O Vasco da Gama vai enfrentar o Operário-PR pela terceira fase da Copa do Brasil e decidirá o duelo em casa.

Carille explica ausência de Jair contra o Puerto Cabello

O volante Jair ficou de fora da partida entre Vasco da Gama e Puerto Cabello, na última quarta-feira, pelo Sul-Americana.

Vasco faz sondagem por Pedrinho e se assusta com valores

O Vasco da Gama só conseguirá a contratação por empréstimo do atacante Pedrinho se desembolsar US$ 5 milhões.

Coutinho tranquiliza torcida após ser substituído em jogo do Vasco

Coutinho pediu para ser substituído após sentir dores, mas estará à disposição para o próximo jogo do Vasco.

Marcelo Sant’Ana admite pressão em Carille no Vasco

O diretor Marcelo Sant’Ana citou a cultura do futebol no Brasil para responde sobre a situação de Fábio Carille no Vasco.

Garré engata sequência como titular e dá 1ª assistência no Vasco

Titular do Vasco da Gama, Benjamin Garré tem boa atuação contra o Puerto Cabello e cede 1ª assistência com a camisa do Clube.

Cicinho concorda com revolta da torcida do Vasco e defende chegada de reforços

Ex-jogador Cicinho dá razão para as reclamações da torcida do Vasco da Gama, culpa Carille e defende chegada de reforços.