STJD mantém suspensão e Barbieri não comanda o Vasco contra o Fortaleza

Sem Maurício Barbieri, o Vasco da Gama será comandado pelo auxiliar-técnico Claudio Maldonado contra o Fortaleza.

Barbieri em jogo contra o Bahia
Maurício Barbieri em jogo contra o Bahia (Foto: André Durão)

O Vasco vai ter mais um desfalque importante na partida contra o Fortaleza, no próximo sábado (27), pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Maurício Barbieri foi suspenso pelo Pleno do STJD em duas partidas pela expulsão na vitória sobre o Atlético-MG, na primeira rodada da competição. Como já cumpriu a suspensão automática, ainda tem mais uma partida para ficar fora.

No começo de maio, Barbieri já havia sido condenado pela 4ª Comissão Disciplinar do STJD com a suspensão de duas partidas. No entanto, dias depois o Vasco conseguiu o efeito suspensivo e o treinador foi liberado para comandar o time até o novo julgamento. Mas, nesta quarta-feira (24), o Pleno do STJD manteve a suspensão por dois jogos. O relator do processo, Maurício Neves Fonseca, votou pela suspensão por um jogo. No entanto, após divergência do auditor Mauro Marcelo, que pediu a manutenção da suspensão por dois jogos, o recurso do Vasco foi negado por maioria de votos.

Entenda a suspensão de Barbieri

Barbieri foi julgado no artigo 258 do CBJD, que fala em “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código”. De acordo com a súmula do árbitro Raphael Claus, o treinador teria o xingado ainda durante o primeiro tempo da vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, no Mineirão. Segundo o relato, o quatro árbitro da partida, Michel Patrick Costa Guimaraes, afirmou que Barbieri teria falado “vai tomar no **, vai se *****” duas vezes em direção ao juiz.

Com a expulsão no primeiro jogo do Brasileiro, o auxiliar Cláudio Maldonado comandou o time no empate em 2 a 2 com o Palmeiras, no Maracanã, pela segunda rodada. O mesmo deve acontecer neste sábado, contra o Fortaleza, no Castelão, quando o Vasco também não contará com o atacante Pedro Raul, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Fonte: Superesportes

Mais sobre:Fortaleza
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Impressionante a boa vontade do STJD e de todo o judiciário contra o Vasco.

  • Responder

    SUSPENSÃO É MUITO POUCO PARA ESSA BOSTA DE TREINADOR, A DIRETORIA DEVERIA TER VERGONHA NA CARA E MANDAR ESSA PRAGA PRA BEM LONGE DE SÃO JANUÁRIO.

    ESSE MERDA ESTÁ ACABANDO COM O VASCO E A DIRETORIA NÃO TOMA UMA PROVIDÊNCIA SÉRIA.

    ATÉ AQUI ESSA IMITAÇÃO BARATA DE TREINADOR PERDEU TUDO NO VASCO.

    PERDEU: TAÇA GUANABARA, TAÇA RIO, CAMPEONATO CARIOCA, FOI DESCLASSIFICADO DE MANEIRA VERGONHOSA DENTRO DE SÃO JANUÁRIO PELO ABC, HOJE LANTERNA DA SÉRIE C DO BRASILEIRO.

    DEPOIS DERROTAS PARA O BAHIA, CORITIBA, SÃO PAULO E HOJE NO Z 4, HÁ PASSOS LARGOS PARA A SÉRIE B E O NAIS AGRAVANTE: SAFF 777, ABEL BRAGA, PRESIDÊNCIA E DIRETORES INCOMPETENTES, TODOS DE BRAÇOS CRUZADOS VENDO O BARCO AFUNDAR E GOSTANDO.

    COMEÇO ACREDITAR QUE TEM FLAMENGUISTAS POR AÍ, ESSE BARBIERI JÁ SABEMOS É CRIA DO FLALIXO E NEM O URUBU QUIS ELE POR LÁ.

    PARABÉNS TORCEDORES É HORA DE PROTESTO E MUITO PROTESTO, NÃO PODEMOS CRUZAR OS BRACOS, SE NÃO VAMOS PASSAR VEXAME VOLTANDO PRA SÉRIE “B” E ESSES BOSTAS TRANQUILOS.

    FORA BARBIERI…
    FORA BURROERI…
    FORA BURROERI…
    FORA BURROERI..
    GESTORES, DIRETORES E PRESIDENTE INCOMPETENTES.

    É ISSO AÍ MARDEN GÓES, ETERNAMENTE VASCAÍNO CONTRA TUDO E CONTRA TODOS. 👏✌

Comente

Veja também
Pedrinho em audiência na Câmara de Vereadores do Rio
Pedrinho garante salários em dia no Vasco em caso de saída da 777 Partners

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho avaliou como ficarão as contas do Clube em um cenário sem a parceria com a 777 Partners.

Pedrinho na Sede Náutica da Lagoa
Vasco já mapeia novos parceiros em caso de ruptura total com a 777 Partners

Vasco da Gama entrou na Justiça e conseguiu afastar a 777 Partners do controle do futebol do Clube, alegando risco de penhora.

Pedrinho e Leila Pereira segurando camisa do Vasco
Embate entre Vasco e 777 Partners pode ameaçar acordo com a Crefisa

Disputa pelo futebol do Vasco da Gama, que se acirrou nesta semana, pode respingar em uma possível negociação com a Crefisa.

Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.