STJD mantém suspensão de Barbieri e Vasco será comandado por Maldonado

O STJD negou o recurso do Vasco da Gama e o técnico Maurício Barbieri cumprirá mesmo suspensão no jogo contra o Fortaleza.

Maldonado durante Vasco x Palmeiras no Maracanã
Maldonado durante Vasco x Palmeiras no Maracanã (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Além do desfalque de Pedro Raul, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o Vasco também não terá o técnico Maurício Barbieri no jogo contra o Fortaleza, sábado, na Arena Castelão. O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negou o recurso do clube e manteve a suspensão de duas partidas ao treinador, pela expulsão diante do Atlético-MG, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Julgado no início de maio, Maurício Barbieri foi suspenso por dois jogos pela 4ª Comissão Disciplinar do STJD. O primeiro foi cumprido automaticamente contra o Palmeiras, na segunda rodada do Brasileirão. O treinador iria cumprir o segundo jogo contra o Santos, mas o Vasco conseguiu um efeito suspensivo até um novo julgamento, que ocorreu na última quarta-feira no Pleno do STJD.

“Por unanimidade de votos, conheceu-se do recurso para no mérito, por maioria, negar-lhe provimento e manter a suspensão de 02 (duas) partidas ao técnico do CR Vasco da Gama SAF, Maurício Barbieri, por infração ao Art. 258 do CBJD, divergindo o Relator e o Presidente que suspendiam por 01 (uma) partida”.

Maurício Barbieri foi enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala em “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código”. Na súmula da partida, o árbitro Raphael Claus relatou xingamentos do treinador.

“Expulso direto, após eu receber a informação do 4º árbitro que o mesmo teria me xingado com os seguintes dizeres: “vai tomar no , vai se f*, repetindo duas vezes essa fala e dando soco no ar. Ao término da partida, o mesmo veio ao vestiário da arbitragem se desculpar pelo ocorrido”.

Sem Barbieri, o Vasco será comandado pelo auxiliar técnico Cláudio Maldonado, já que não cabe recurso ao Vasco.

Fonte: Lance!

1 comentário
  • Responder

    Stjd suspende este incompetente de uma vez por todas e mandei pras arábias r que fique por lá junto com seus que vieram com ele fora barbiere a torcida não quer você comandando o gigante tenha vergonha na cara e si manda seara vai golear ou alguém tem dúvida? Por favor publiquem meus comentários faz hora aí é eu ponho meus comentários e eles não são publicados.

Comente

Veja também
Zinho afirma que só Diniz não irá melhorar futebol do Vasco

Comentarista da ESPN Brasil, Zinho avaliou o começo de trabalho de Fernando Diniz à frente do Vasco da Gama.

Vascaínos exaltam Léo Jardim e Diniz faz coro por convocação do goleiro

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim foi o grande responsável pela classificação na Copa do Brasil diante do Operário-PR.

Diniz promete conversa com Loide após gesto polêmico do atacante

Fernando Diniz e Loide Augusto se viram no meio de uma confusão na partida entre Vasco da Gama e Operário, pela Copa do Brasil.

Vasco mostra força mental para avançar na Copa do Brasil

Vasco da Gama estava virtualmente eliminado da Copa do Brasil, mas demonstrou psicológico forte diante do Operário-PR.

Vasco vive noite épica na Copa do Brasil, mas liga alerta na temporada

Vasco da Gama venceu o Operário-PR nos pênaltis depois de uma partida dramática e se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil.

Vasco sofre pane no 2º tempo e Léo Jardim impede tragédia

Vasco da Gama venceu o Operário-PR nos pênaltis e conseguiu garantir vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Bronca com Loide e alívio: veja as reações de Diniz em classificação do Vasco

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz não parou à beira de campo a partida contra o Operário-PR na Copa do Brasil.

Diniz vê Vasco abaixo fisicamente e comenta irregularidade do time

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz avaliou a classificação do Cruzmaltino diante do Operário-PR pela Copa do Brasil.

Garré perde espaço no Vasco; Diniz comenta

Durante entrevista coletiva após classificação do Vasco da Gama, Fernando Diniz dá detalhes sobre a situação atual de Garré.

André Rizek vê Vasco dependente de São Januário e faz alerta

Segundo o apresentador do Sportv, São Januário é o verdadeiro craque que decide jogos para o Vasco da Gama.

Sair da versão mobile