Staff de Léo Jardim envia contraproposta ao Vasco

O Vasco se reuniu com Léo Jardim e seu staff enviou uma contraproposta ao Clube, com ajustes em termos do contrato.

Léo Jardim no clássico Vasco x Flamengo
Léo Jardim no clássico Vasco x Flamengo (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

A novela para a renovação de Léo Jardim ganhou mais um capítulo. Depois de uma reunião após a partida contra o Puerto Cabello, entre o goleiro e o departamento de futebol do Vasco, o staff de Jardim enviou uma contraproposta ao clube.

Léo Jardim é um dos principais jogadores do clube, e o Vasco tem como propriedade a renovação do atleta. Na semana passada, o ge apurou com pessoas ligadas ao clube que o Vasco teria uma reunião para tentar acelerar as tratativas com o goleiro. A reunião aconteceu depois do jogo contra o Puerto Cabello, da Venezuela.

A prioridade se deve dada a importância de Léo Jardim para o Vasco, goleiro titular absoluto do clube desde 2023, e ao fato do contrato dele com o Vasco ir até o fim desta temporada.

Após os contatos, o staff do goleiro, liderado por Paulo Pitombeira, da Talents Sports, enviou uma contraproposta ao Vasco, com ajustes em termos do contrato. O clube havia feito uma nova proposta no fim de abril, com ajuste salarial e um contrato até 2030.

Léo Jardim tem contrato até dezembro, mas possui uma cláusula de renovação automática por mais um ano caso atinja metas previstas no atual vínculo. No entanto, o Vasco deseja prolongar o contrato por muito mais tempo, com um plano esportivo que o coloque como um ídolo do clube e dono da posição por anos.

As negociações com o staff de Léo Jardim se arrastam desde o fim da última temporada. A primeira oferta do Vasco, em dezembro do ano passado, tinha um aumento salarial e a extensão do contrato até 2028. Em março, o clube subiu os valores e propôs um vínculo até 2029. A última oferta, realizada neste mês, aumentou a duração do contrato para 2030.

Léo Jardim foi contratado pelo Vasco em 2023 e nunca mais saiu da posição de titular do clube. O goleiro atuou em todas as partidas das edições do Campeonato Brasileiro de 2023 e 2024. Em 2025, foi titular todas as vezes que o time principal do Vasco atuou.

Ele se tornou uma das lideranças do elenco do Vasco e chegou à seleção brasileira no início de 2024, convocado por Dorival Júnior para os amistosos contra a Espanha e a Inglaterra.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Léo Jardim
Comente

Veja também
Casagrande critica contratação de Fernando Diniz pelo Vasco

Casagrande afirmou que estilo de Fernando Diniz não encaixa no elenco do Vasco e que poderá ser o maior erro de Pedrinho.

Escalação do Vasco contra o Vitória

Confira a escalação do Vasco da Gama para a partida contra o Vitória, neste sábado, pela 8ª rodada do Brasileiro.

Relacionados do Vitória para o jogo contra o Vasco

Confira a lista de relacionados do Vitória para o jogo contra o Vasco da Gama, neste sábado, pela 8ª rodada do Brasileiro.

Relacionados do Vasco contra o Vitória

Confira abaixo os jogadores relacionados do Vasco da Gama para a partida contra o Vitória neste sábado, pelo Brasileiro.

Puma seguirá no Vasco? Veja como está a negociação

O lateral Puma tem contrato com o Vasco da Gama até o fim de 2025 e pode assinar com outro clube no meio do ano.

Saiba como funciona o Scout do Vasco, liderado por ex-Flamengo

Ex-Flamengo, Daniel de Brito lidera o departamento especializado do Vasco da Gama na procura por reforços no mercado.

Olho no rival! Escalação do Vitória contra o Vasco

Confira a escalação do Vitória para o jogo contra o Vasco da Gama, que acontece neste sábado, pela 8ª rodada do Brasileiro.

Chegada de Diniz ao Vasco pode ser benéfica a Coutinho

Coutinho vem sendo muito criticado pela torcida do Vasco, mas a chegada de Fernando Diniz traz sobrevida ao meia.

Vasco chega ao 4º técnico em 2025 e utilizou 45 jogadores; veja números

Três técnicos já comandaram o Vasco da Gama nesta temporada e utilizou nada menos que 45 jogadores em busca do time ideal.

Felipe deixa comando do Vasco com desempenho insatisfatório

Felipe fará seu quarto e último jogo sob o comando do Vasco da Gama e não atingiu bons resultados como da primeira vez.

Sair da versão mobile