Sport tentará desmentir Vasco sobre suposto encurralamento na Ilha do Retiro

Em julgamento no STJD nesta quarta (26), Sport tentará provar, com imagens, que o entorno do vestiário do Vasco da Gama estava controlado.

Invasão de torcedores do Sport na Ilha do Retiro
Invasão de torcedores do Sport na Ilha do Retiro (Foto: Reprodução)

Passada uma semana da confusão que culminou com o encerramento da partida contra o Vasco, o Sport segue em uma verdadeira ”força-tarefa” para remediar os efeitos da tentativa de invasão por parte de alguns torcedores. O Leão trabalha junto às autoridades para prestar auxílio.

Com relação aos agredidos, um bombeiro e uma bombeira civil, sete pessoas já foram autuadas. O trabalho de identificação do agressor está a cargo das autoridades competentes, que contam com a colaboração do clube, inclusive com acesso às câmeras de segurança da Ilha do Retiro, além de registros em fotos e vídeos feitos no dia. O Sport também está em contato com as vítimas.

Um ponto considerado importante pela diretoria leonina é a ação da Polícia Militar. De acordo com relatórios disponibilizados pela própria organização, a tentativa de invasão do campo durou pouco mais de um minuto, sendo contida rapidamente, e apenas um torcedor conseguiu chegar mais perto das quatro linhas, ainda assim sem conseguir acessar a área de jogo. Esse mesmo documento também atesta que as autoridades garantiram ao árbitro que a segurança estava garantida para que o jogo continuasse.

Outra versão que o Sport tentará desmentir durante seu julgamento é a de que o Vasco teria ficado encurralado dentro do vestiário. Para isso, o departamento jurídico rubro-negro reúne imagens que mostram um ambiente controlado no entorno do local, com a presença de um carro da polícia e de seguranças particulares disponibilizados pelo próprio time, inclusive na saída do ônibus da delegação rumo ao hotel.

Com o julgamento no STJD marcado para a próxima quarta-feira, Rodrigo Guedes, vice-presidente jurírido do Sport, diz que a intenção do clube é obter um julgamento justo e se baseia em outros acontecimentos semelhantes.

”O Clube já vem estudando a denúncia, temos conhecimento de julgamentos de fatos similares que ocorreram no Brasil. É apresentar a defesa, recursos, defender os interesses do Sport para que ao final seja alcançado um julgamento justo”, disse.

Em decisão preventiva, o STJD interditou a Ilha do Retiro de imediato. Além disso, o Sport não poderá contar com sua torcida nos seus jogos como mandante e também não terá carga de ingressos para os seus torcedores nos duelos como visitantes.

O Sport foi denunciado em três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (artigos 205, 211 e 213) e também nos artigos 19 e 20 do Regulamento Geral de Competições da CBF. Sendo assim o clube pode perder o mando de campo (de um a dez jogos), ser multado (em até R$ 100 mil) e também perder os pontos da partida.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comente

Veja também
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Escalação do Vasco contra o Corinthians

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Corinthians neste sábado, pela 2ª rodada Campeonato Brasileiro.

Corinthians terá desfalques importantes contra o Vasco

O Corinthians enfrenta o Vasco da Gama neste sábado, na Neo Química Arena, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Galvão Bueno estreará no Amazon Prime Video narrando Vasco x Corinthians

Galvão Bueno estreará no Amazon Prime Video narrando o jogo entre Vasco e Corinthians neste sábado, pelo Brasileiro.

Vasco acerta contrato de formação com 5 atletas da base

O Vasco da Gama acertou o contrato de formação com Rafael Cesar, João Victor Villar, Isaque Silva, Caio Breno e Antony.

Vasco não disputará clássicos em São Januário neste Brasileiro

O Vasco da Gama não jogará clássicos contra os rivais do Rio em São Januário no Campeonato Brasileiro em 2025.

Duelo entre Vasco e Corinthians terá significado especial para João Victor e Piton

Hoje no Vasco, João Victor e Piton voltam a Itaquera com Fábio Carille, responsável por subir dupla no Corinthians.

Paulinho e Garré podem perder a titularidade no jogo contra o Corinthians

Paulinho e Garré não tiveram bom desempenho contra o Melgar e são dúvidas entre os titulares para o jogo de domingo.

Carille tem bom aproveitamento contra o Corinthians; veja números

O técnico do Vasco, Fábio Carille, vai reencontrar o Corinthians neste sábado, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vasco encerra preparação para enfrentar o Corinthians; veja detalhes do treino

O Vasco da Gama realizou último treino antes do jogo contra Corinthians nesta sexta-feira, no CT do Palmeiras, em São Paulo.