Sport recorrerá de punições impostas pelo STJD; Vasco foi declarado vencedor do jogo

Vice-presidente jurídico do Sport considerou que a perda de pontos do time pernambucano para o Vasco da Gama abre precedente perigosíssimo.

Jogadores do Sport correm em direção a Raniel após comemoração do gol
Jogadores do Sport correndo em direção a Raniel após comemoração do gol de empate do Vasco pela Série B 2022 (Foto: Rafael Vieira/AGIF)

O departamento jurídico do Sport vai recorrer das punições impostas ao clube nesta quarta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva devido à invasão de campo de parte da torcida no empate por 1 a 1 contra o Vasco, na Ilha do Retiro, pela 35ª rodada da Série B.

Além de perder o ponto da partida, com a equipe carioca sendo declarada vencedora por 3 a 0, o Leão ainda foi perdeu oito mandos de campo (já cumpriu um) e foi multado em R$ 180 mil.

Para o vice-presidente jurídico do Sport, Rodrigo Guedes, a perda de ponto abre um precedente ”perigosíssimo” para outros julgamentos.

Com a decisão do STJD, o Vasco acaba a Série B na terceira colocação, ultrapassando o Bahia, com 64 pontos. Já o Sport permaneceu na sétima colocação, mas agora com 56 pontos.

– A gente tem que ter cuidado como o tribunal vai se comportar em julgamentos futuros. A partir de agora um jogador pode provocar a torcida adversária para ver se tem invasão, o time sai de campo, acaba o jogo e o time ganha os pontos. Se abre um precedente perigosíssimo – afirmou Rodrigo Guedes, em entrevista ao ge.

O advogado rubro-negro também questionou a somatória das penas. O Sport foi denunciado e punido em três artigos diferentes.

– Chamou a atenção a soma das penalidades. O tribunal não age assim. Esse não é o tipo de conduta, o STJD não age dessa forma. Nós sabíamos que seríamos punidos. Nós não compactuamos com esse tipo de conduta (invasão de campo), mas pelo julgamento de outros processos, esse foi muito além de como se pauta o STJD. Vamos recorrer – reforçou.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Sport
Comente

Veja também
Vegetti em jogo contra o Cuiabá
Vegetti é oferecido ao Fluminense, Bittencourt veta possibilidade e alerta Pedrinho

Empresário de Vegetti teria oferecido o atacante do Vasco da Gama ao Fluminense, mas presidente do Tricolor alerta Pedrinho.

Rayan, atacante do Vasco
Fiorentina fará proposta ao Vasco por Rayan

Na mira do futebol europeu há alguns meses, Rayan, do Vasco da Gama, deve receber proposta da Fiorentina em breve.

Luizão, zagueiro do West Ham
Vasco tem interesse em Luizão, ex-zagueiro do São Paulo

De olho no mercado, o Vasco da Gama demonstrou interesse na contratação Luizão, do West Ham, mas lida com forte concorrência.

Vegetti em jogo contra o Fluminense
Vegetti analisa temporada pelo Vasco, revela gol especial e manda recado à torcida

Destaque do Vasco da Gama nas últimas temporadas, Vegetti faz balanço de 2024 e deixa recado para a torcida.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 Partners é removida da administração do Genoa

Após Assembleia Geral de Acionistas no Genoa, da Itália, a 777 Partners é removida da administração do clube italiano.