Sport nega que goleiro reserva tenha agredido massagista do Vasco em confusão

Clube pernambucano desmentiu informação de que goleiro Carlos Eduardo tenha agredido o massagista Robson Magalhães, do Vasco da Gama.

Jogadores do Sport correm em direção a Raniel após comemoração do gol
Jogadores do Sport correndo em direção a Raniel após comemoração do gol de empate do Vasco pela Série B 2022 (Foto: Rafael Vieira/AGIF)

Vídeos que circulam nas redes sociais, e que foram filmados por pessoas que estavam no setor destinado aos torcedores do Sport, mostram o goleiro reserva da equipe rubro-negra, Carlos Eduardo, agredindo o massagista do Vasco, Robson Magalhães, durante a invasão que ocorreu na Ilha do Retiro (PE), no empate em 1 a 1 entre os clubes pela Série B.

Nas imagens é possível ver o funcionário vascaíno tentando conter o atleta, que corria em direção ao vestiário cruzmaltino. Em seguida, Carlos Eduardo aplica uma rasteira, o derruba e o agride, antes de ser contido por policiais.

Nas redes sociais, alguns torcedores cruzmaltinos alegaram que o vice-presidente de futebol do Sport, Augusto Carreras, também teria participado da agressão, algo que não fica claro nos vídeos. Em nota oficial ao UOL Esporte, o clube pernambucano afirma que o dirigente chegou na confusão com o objetivo de apartar.

”O Sport esclarece que, diante do vídeo circulado no início da noite de hoje, não há agressão a nenhum membro do Vasco por parte do Vice-presidente de Futebol, Augusto Carreras, que está trajado de branco. Ao observar o integrante do staff carioca no chão, ele parte para apartar a confusão e, no meio do tumulto, tem sua perna puxada por quem está derrubado e faz um movimento de se desvencilhar”, disse a nota.

Após o jogo, Carreras concedeu uma entrevista coletiva onde, entre outras questões, garantiu que ouviu da Polícia Militar que haviam condições da partida ser reiniciada.

”Além disso, a Polícia Militar interveio, contornou a situação e o tenente coronel Washington assegurou que havia condições de prosseguir a partida, disse isso claramente, na minha frente e de dirigentes do Vasco. E inesperadamente o árbitro resolveu ir para o vestiário tomar a decisão dentro do vestiário”, seguiu o vice-presidente de futebol:

”E dentro do vestiário ele chamou o comandante, os treinadores e um dirigente de cada time para comunicar que não iria prosseguir por questões de segurança, sendo que ele foi interrompido pelo tenente coronel que disse que a PM garantiria a continuidade. Mesmo assim, o árbitro alegou que não teria condições de seguir e resolveu encerrar o jogo de dentro do vestiário, com o Vasco dentro do vestiário e só o Sport em campo. É lamentável”.

No início da noite de hoje (17), a Procuradoria solicitou a interdição da Ilha do Retiro após os episódios de invasão.

Fonte: Uol

Mais sobre:Sport
Comente

Veja também
Galdames sofre trauma no pé e vira dúvida contra o Juventude

Volante chileno do Vasco da Gama, Galdames deve ser desfalque da equipe para a partida contra o Juventude.

Edmundo aponta concorrente milionário do Vasco na luta contra o Z4

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo elencou algumas dificuldades que o Cruzmaltino irá enfrentar neste Brasileiro.

Patrocínio máster do Vasco é maior que o de campeões da Champions League; confira

Parceria com o site de apostas Betfair pode render até R$ 115 milhões por ano aos cofres do Vasco da Gama.

Vasco antecipa contrato da Betfair para pagar salários, diz Julio Brant

Sem garantia de investimento da 777 Partners, Vasco da Gama tenta montar estratégia para arcar com os compromissos financeiros do Clube.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Juventude e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Juventude e Vasco da Gama nesta quarta-feira, pela 10ª rodada do Brasileiro.

Sair da versão mobile