Sport confirma jogo contra o Vasco na Ilha do Retiro; ingresso vai ficar mais caro

O Sport cogitava levar o jogo decisivo contra o Vasco da Gama para a Arena Pernambuco, visando um apelo maior de público.

Ilha do Retiro, a casa do Sport
Ilha do Retiro, a casa do Sport (Foto: Rafael Bandeira / Sport)

Martelo batido no Recife. Após algumas horas de indefinição, o confronto direto entre Sport x Vasco está com local confirmado: Ilha do Retiro. A decisão saiu na noite desta segunda-feira, após uma reunião da cúpula rubro-negra, que envolveu também a opinião da comissão técnica e do elenco.

Os preços dos ingressos serão aumentados, em relação ao último jogo, mas os valores ainda não foram definidos. A troca de ingressos no Todos com a Nota, por sua vez, será mantida, sendo que em número menor. As vendas devem começar na tarde da terça-feira.

As equipes se enfrentam às 16h do domingo, pela 35ª rodada da Série B, em ritmo de decisão na luta pelo acesso à elite nacional. Neste momento, apenas três pontos separam os dois times: o Vasco em 4º lugar com 55 e o Sport em 5º com 52.

A diretoria rubro-negra trabalhava com a ideia de transferir a partida para a Arena de Pernambuco, no intuito de ampliar o público – de 19 mil para 42 mil pessoas – e consequentemente dobrar a renda do clube com a venda de ingressos. No recorde de público, contra o Cruzeiro, o Leão recebeu cerca de R$ 700 mil.

A busca por arrecadação, por sua vez, existe porque o Sport acertou uma premiação em caso de acesso, em reunião com as lideranças do elenco, e esperava conseguir quitar esse valor com a renda dos jogos contra Náutico, Cruzeiro e Vasco – acontecendo na Arena. Os três foram na Ilha do Retiro e preocuparam a diretoria, mas optou-se por seguir a preferência da equipe e também da torcida.

Em enquete do ge, promovida nesta segunda-feira pela manhã, a Ilha do Retiro ganhou a maioria dos votos em relação à Arena de Pernambuco: com 69,55% dos votos contra 30,45%.

Em relação ao elenco, também havia uma preferência pela Ilha do Retiro. No último domingo, por exemplo, após a vitória sobre o Cruzeiro, o zagueiro e capitão Rafael Thyere chegou a dizer que optaria pelo principal estádio rubro-negro – em entrevista à Rádio Jornal, na saída de campo. Outros atletas como Denner e Fabinho exaltaram a força da torcida neste momento, mas sem revelar preferências.

O técnico Claudinei Oliveira e o executivo de futebol Jorge Andrade, por sua vez, também preservaram as respectivas opiniões, para decidir internamente em conversa com a diretoria – que aconteceu nesta segunda.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Sport
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Nós vamos ganhar é em qualquer lugar..
    da lhe dá lhe meu Vasco.

Comente

Veja também
Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.