Souza reconhece que se empolgou, mas nega ‘ilusão’ sobre retorno ao Vasco

Frustrando a expectativa criada pela torcida do Vasco da Gama, o volante Souza acertou com o Besiktas, da Turquia.

Souza em vista a São Januário
Souza em vista a São Januário

Recentemente, os vascaínos tiveram um antigo sonho alimentado. O volante Souza, formado nas categorias de base do Vasco da Gama, deixou o Al-Ahli, da Arábia Saudita, e especulou-se o seu retorno ao futebol brasileiro.

O que fez com que os torcedores criassem esperança pelo retorno foi o discurso de Souza nos últimos anos. Em entrevistas, o volante vinha dizendo com frequência que tinha vontade de voltar ao Gigante ainda com uma idade que o permitisse jogar em alto nível.

Hoje ele está com 31 anos, o que pode ser dito com uma idade boa e o momento ideal para esse retorno. No entanto, no início da semana, Souza foi anunciado como reforço do Besiktas, da Turquia, o que frustrou os planos da massa vascaína.

Especula-se que o contrato de Souza é válido por um ano com cláusula de renovação por outro ou que é de três. O fato é que muitos torcedores ficaram bem irritadores e foram cobrar o volante no Instagram.

O sentimento deles é que foram iludidos pelas frequentes declarações de Souza. Sobre os comentários, o volante respondeu alguns reconhecendo que pode ter se empolgado, mas afirmou que não houve ilusão. Veja duas respostas a um vascaíno.

Torcedor

– Parabéns! Te admiro muito como profissional e como pessoa, mas pare de iludir a torcida do Vasco nas redes sociais.

Souza

– Agradeço sempre o carinho de todos vocês e mais uma vez peço perdão por ter me empolgado muito e juntamente empolgado a todos vocês e não ter cumprido. Continuo torcendo, mas agora vou ser mais profissional nas palavras para não magoar mais ninguém. Também é ruim para mim ouvir de muitos que não devo mais pisar em São Januário, nem como torcedor, mas entendo porque também sou torcedor e torcedor é emoção.

– Você está certo em tudo. Eu sou mudaria a palavra iludir porque não iludi ninguém. Era e é um desejo meu, porém tenho famílias no Brasil e a que está comigo que não concorda com minha volta agora. Meu desejo era e é voltar, mas não tomo as decisões sozinho em minha vida. Meu único erro foi expressar meu desejo por muitas vezes e no final não poder cumpri-lo. Se eu voltar em dois anos ou não isso não vai mudar o fato de que sou vascaíno, e sobre o amor ao Vasco, também amo muito a minha família e ela está em primeiro lugar. Me desculpem, fui mais torcedor do que profissional nos últimos anos quando me referia ao Vasco.

Fala-se muito da parte de Souza sobre um retorno em conjunto com outros jogadores da sua geração na base vascaíno, casos de Alex Teixeira, Philippe Coutinho e Alan Kardec, mas parece algo distante por enquanto, ainda sobre o caso do penúltimo citado, que ainda está em alta na Europa.

Mais sobre:Souza
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Esse Sousa mostrou que não é vascaíno torcedores pare de torce para jogador se dá bem torsa para Vasco se dá bem

  • Responder

    Esses caras so vai voltar quando ja estiver velhos ninguém quiser mais ai vai voutar para atrapalhar um cara desse nao tem o meu respeito nao tem o direito de pisar em sao januario nem como torcedor pq deve q nem vascaino é

  • Dinheiro fala mais alto! Não da pra culpar o cara!
    Tem que trazer outro argentino aguerrido, estilo do Benitez.
    Imaginem dois “Benitez ” no Vascão?

Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.