Souza pede desculpa a Zé Gabriel, revela surpresa e brinca com não do Vasco

O meia, que voltará a jogar na Turquia, revela frustração com o encerramento das negociações com o Vasco da Gama.

Souza se recupera de lesão no Vasco
Souza se recupera de lesão no Vasco (Foto: Divulgação)

O meio-campista Souza falou pela primeira vez sobre o acerto com o Istambul Basaksehir, da Turquia, em entrevista exclusiva ao Central do Mercado, do ge. O jogador revelado pelo Vasco contou detalhes das conversas para voltar ao futebol europeu e também admitiu frustração pelo encerramento das negociações com o clube de São Januário, que o revelou para o futebol.

Ele brincou sobre as conversas com o Vasco e disse até que “estava baratinho” para retornar ao clube que o revelou. Comentou também que aceitaria contrato de produtividade, mas reconheceu que houve desacordo dentro do clube para não chegarem na sua contratação – definiu como “burocracia da 777, que um ia passar para um, que ia passar para o outro”.

– Para mim foi surpresa muito grande. Praticamente fui descartado e estou assinado com outro clube. Na minha cabeça eu ia jogar em 2024 no Brasil, no Vasco, abri mão de algumas coisas para poder estar aqui. Aí depois dessa reviravolta toda, até para mim, foi um pouco difícil de assimilar essa mudança. Dentro da minha cabeça, na minha casa, com a minha família. Agora vou ter que tirar as crianças do colégio, é uma série de coisas que tem que resolver – explicou o jogador.

Souza está no Rio de Janeiro para passar as festas de fim de ano, mas tem data marcada para se apresentar ao Istambul Basaksehir, da Turquia. Ele contou que estava tudo certo para jogar no Vasco sob comando de Paulo Bracks e ainda deixou claro que não sentiu rejeição de Alexandre Mattos.

– A resposta que eu tive do Mattos era que por ele não teria problema algum, ele ficaria comigo. Não sei o que aconteceu nesse meio do caminho, mas por ele as coisas estavam também praticamente acertadas. Ele conversou bastante com meu representante, o Carlos (Leite, empresário). Mas não sei exatamente quem não quis. Acabou não acontecendo e eu respeito muito porque são decisões. O clube hoje é administrado pela 777, tem treinador, tem série de coisas que envolvem essa decisão. Apesar de não ter ficado onde queria vou para clube num país que me ama, me reconhece, me valoriza muito, muito, muito – afirmou, também fazendo paralelo do que chamou de burocracia da 777.

– O que chegou para mim era que pelo Mattos as coisas andariam. Eu não tinha tempo hábil para poder esperar todo o desfecho, mas chegou ao meu conhecimento que alguém do clube não queria a contratação, que não era o Mattos, então achei melhor seguir minha vida.

Souza retornou do Beijing Guoan, da China, em 2023 – ele explicou que fez 20 partidas e, por dores, pediu para voltar ao Brasil, operar e tratar em sua cidade natal – e usou as instalações do Vasco para manter a forma. Ele fez a cirurgia com um dos médicos do clube de São Januário e conviveu com os atletas na reta final para escapar do rebaixamento.

Até mesmo por isso, aproveitou a entrevista na Central do Mercado do ge para tratar de pequena “treta” que teve, indiretamente, com o volante Zé Gabriel. Souza fez duas publicações nas redes sociais com “mensagens subliminares”. Na primeira, o volante disse que “estava voltando” e colocou uma cara de palhaço. Depois de três dias, publicou um avião e bandeira da Turquia.

Com o último post, um internauta desejou boa sorte a Souza e lamentou o não acerto do volante com o Vasco. Na mesma publicação, o internauta criticou Zé Gabriel e De Lucca, volantes do elenco, e pediu um reforço de peso para a posição. Souza curtiu o comentário do torcedor, o que gerou a polêmica com Zé Gabriel.

– Foi um erro meu. Eu não mexo muito no Twitter. Eu postei um aviãozinho e uma bandeira da Turquia. Aí teve uma enxurrada de comentários de torcedores do Vasco, alguns agressivos, sem entender o motivo. Eles não sabiam que na verdade quem não me quis foi o Vasco. E comecei a curtir todos os comentários, mesmo quem me xingava. Curti todo mundo, entrei no “modo like”. Mas as pessoas são maldosas, e pegaram apenas a curtida em um cara que citou os nomes do Zé Gabriel e do Patrick (De Lucca), que é meu amigão – contou.

– Creio que ele (Zé Gabriel) viu aquilo e achou que eu estava o desqualificando. Nunca foi a minha intenção. Ele acabou comentando, teve toda aquela coisa. Mas não existe. Eu o admiro como atleta, acho que ele tem muito a crescer, é jovem. Tenho certeza que ele vai evoluir muito, tem muita qualidade. Não tenho dúvida que terá sucesso no Vasco, assim como o Patrick. Ele deve ter recebido isso de uma forma negativa, e de repente eu também receberia. Portanto queria pedir desculpa para ele e para o Patrick – encerrou o assunto Souza.

Volta um dia?

Sobre a possibilidade de ainda jogar no clube do coração, Souza foi bem realista. Disse que pela idade – está com 34 anos e tem contrato de um ano e meio na Turquia – seria possibilidade remota e praticamente descartou essa chance no futuro.

– Vou fazer 35 anos em fevereiro. Tenho um ano e meio de contrato. Já falei muito em voltar para o Vasco. Dei todas as possibilidades para o clube me pegar, estava “baratinho”. Mas acabou não acontecendo. Não vejo mais o clube como era antes. O ciclo acabou. Entendo dessa forma. Pode acontecer eventualmente, mas não vejo mais – admitiu.

O jogador espera voltar a atuar a partir de 13 de janeiro, quando abre a janela da Turquia. Ele lembrou que precisa também se recondicionar em treinos com o grupo de jogadores do seu novo clube.

– Estou treinando separado há algum tempo, mas isso não se compara a treinar com a equipe, mas já te dá uma base para chegar lá na Turquia, no caso, e já começar a treinar com os companheiros. É óbvio que isso aí vai demorar mais umas duas semanas e eu só posso jogar a partir do dia 13, quando abre a janela da Turquia, então vou ter tempo hábil para treinar com a equipe e começar a jogar sem problema nenhum. Fisicamente graças a Deus estou evoluindo, muito bem. Então espero a partir do dia 13 estar junto com meus companheiros – afirmou.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:SouzaZé Gabriel
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Emiliano Díaz em entrevista coletiva após clássico
Emiliano Díaz posta mensagem de despedida do Vasco

Emiliano Díaz fez questão de agradecer a torcida do Vasco da Gama pelo carinho recebido, e aos funcionários do Clube.

André Rizek apresentando o programa Seleção Sportv
André Rizek detona protesto de organizadas do Vasco

O apresentador André Rizek considerou a cobranças de membros de organizadas feitas ao elenco do Vasco como humilhação.

Ramón Díaz durante jogo no Maracanã
Quem paga? Vasco e Ramón Díaz vivem impasse sobre rescisão de contrato

Com o impasse sobre a decisão da saída, o técnico Ramón Díaz e o Vasco da Gama ainda precisam resolver a questão da multa rescisória.

José Mourinho é um técnico de sucesso mundial
Torcida reprova saída de Ramón Díaz e elege José Mourinho como substituto

Em enquete, os torcedores do Vasco da Gama elegeram o português José Mourinho para ser o substituto de Ramón Díaz.

Treino do Vasco com campo reduzido
Sob o comando de Rafael Paiva, Vasco treina visando o Fortaleza; assista

O Vasco da Gama começou a preparação para o jogo contra Fortaleza, válido pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.