Souza garante que pode ser importante para o Vasco: ‘Sempre fui referência’

O volante Souza rebateu as críticas sobre sua qualidade técnica e afirmou que questão financeira é indiferente em volta ao Vasco da Gama.

Souza se recupera de lesão no Vasco
Souza se recupera de lesão no Vasco (Foto: Divulgação)

Durante participação recente no podcast Futbolaço Vasco, Souza voltou a falar sobre o possível retorno ao Vasco da Gama. O volante de 34 anos está usando a estrutura do CT Moacyr Barbosa para se preparar para a temporada 2024 e, atualmente sem clube, tem sido cogitado no Gigante.

O veterano não esconde a vontade de vestir a camisa vascaína novamente, onde foi revelado, mas sabe que é rejeitado por uma parcela da torcida, magoada com antigas promessas de não retorno não cumpridas. Porém, Souza, que já se desculpou com a torcida, garante que pode ser importante para o Cruzmaltino.

– Pelo que eu vejo, tenho muito a contribuir e não é pouco. As pessoas julgam aquilo que elas ouvem, mas não veem. Se for buscar na China, eu lesionado, não estava bem, agora operei e tirei o problema. Mesmo machado, se for pegar a quilometragem, é que ninguém quer saber disso. Vai lá pegar. É acima dos volantes do Brasil. Corria 11,5 km quase todo jogo, jogando 90 minutos. Consegui jogar lesionado 20 jogos, fiz quatro gols e dei três assistências. “Ah, mas a China é muito fácil”. Vai lá ver quantos brasileiros não conseguiram. “Ah, mas na Turquia é fraco”. Não é – afirmou Souza.

Destaque na Turquia

Souza teve duas passagem de sucesso pela Turquia, a primeira no Fenerbahçe, entre 2015 e 2018, e a segunda no Besiktas, entre 2020 e 2023. O volante usou o período no futebol turco para argumentar com o críticos sobre seu desempenho, citando que, mesmo jogando contra outros bons nomes da posição, como Erick Pulgar, atualmente no Flamengo, para dizer que mesmo assim foi referência.

– É chato fala nome, mas é preciso, o Erick (Pulgar), que está aí no Flamengo, passou lá no Galatasaray e a referência (da posição na liga turca) era eu. Na Turquia sempre fui referência. Mas ninguém quer saber disso. Querem falar do momento, ta assim, ta assado, mas nos últimos anos sempre fui referência. Então tenho certeza de que iria bem, ajudaria e muito o clube. Eu não teria a loucura de dizer que ajudaria, mas não ajudasse porque sei da responsabilidade que tenho. Já fiz uma promessa, não cumpri, sei da pressão sobre mim. Sei que sou um Souza rejeitado por parte da torcida que age emocionalmente, se for pela razão, vão ver que futebol é futebol – completou o volante.

Sem apego financeiro

Souza deixa claro que não tenha mais nenhum grande ambição financeira da carreira, e que não exigiria um alto salário ao Gigante. Inclusive, o volante chegar a falar sobre uma proposta da Turquia vantajosa, que deve ter sido do İstanbul Başakşehir, o que não o chama a atenção mais. O volante teve um acordo para voltar em 2024, mas a diretoria vascaína mudou e a negociação retrocedeu até então.

Mais sobre:Souza
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
6 comentários
  • Responder

    Morto que anda.

  • Responder

    Nao ser esquecam que souza com 70 % , e muito melhor que o praxedes , ckm custo $$ 0 00 e salario muito menor .
    Plonto falei .
    Praxede nao vale 1k , e querem pagar 26 k loucura .

  • Responder

    Ele e jogado plofisional, nada contra ele , quer volta ,que bom ja falou que o finaceiro nao importa , e que aceita contrato por produtividade , enta faz 1 ano de contrato por producao , e vamos ver no que dar ,der bom renovar , der rui , dispesar , e nao vai pode falar que. Nao teve 1 chance

  • Responder

    Pode voltar pra china agora tá querendo voltar cansado e bichado só quer dinheiro

  • Responder

    Agora que tu tá a baba do boi cansado tu quer vir né FDP !!! VTNC sem chances !!!

  • Responder

    Souza mercenário agora não tem mais mercado no futebol fica se humilhando pra voltar #forasolza vc não representa o verdadeiro vascaino

Comente

Veja também
José Mourinho é um técnico de sucesso mundial
Torcida reprova saída de Ramón Díaz e elege José Mourinho como substituto

Em enquete, os torcedores do Vasco da Gama elegeram o português José Mourinho para ser o substituto de Ramón Díaz.

Treino do Vasco com campo reduzido
Sob o comando de Rafael Paiva, Vasco treina visando o Fortaleza; assista

O Vasco da Gama começou a preparação para o jogo contra Fortaleza, válido pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Ramón Díaz é demitido do Vasco
Vasco chegará ao 10º técnico na década

O substituto de Ramón Díaz, demitido no fim de semana, será o 10º técnico que o Vasco contrata desde 2021.

Protesto das torcidas organizadas do Vasco no CT
Palavras fortes e promessas de melhora: veja tudo do protesto no CT do Vasco

Integrantes de torcidas organizadas do Vasco da Gama promoveram um protesto no CT Moacyr Barbosa nesta segunda-feira.

Maicon em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa
Maicon lidera elenco em protesto, dá razão à torcida e garante entrega no Vasco

Após a goleada sofrida pelo Vasco da Gama, as organizadas protestaram no CT e Maicon ficou com a palavra entre os jogadores.