Souza comenta bronca da torcida por não voltar ao Vasco e afirma: ‘Também ficaria’

O volante Souza falou por diversas vezes que retornaria ao Vasco da Gama, mas não cumpriu o prometido e deixou a torcida chateada.

Souza comemorando gol pelo Vasco em 2010
Souza comemorando gol pelo Vasco em 2010

O retorno de crias de São Januário de sucesso no Vasco ou na Europa costuma ser pauta na torcida cruz-maltina. Philippe Coutinho, Allan, Souza… não. Souza não. O volante revelado na Colina Histórica perdeu parte do carinho e da reciprocidade no desejo de volta. Isso depois de dizer que gostaria de jogar novamente no time de São Januário, tratar lesão no clube, mas não permanecer. Voltou à Arábia Saudita. E após defender o Al-Ahli local, ele rumou para a Turquia, não para o clube que lhe formou.

– Em 2019, eu vim me tratar no Vasco. As pessoas acham que não, mas, para nós (jogadores) é sempre sacrificante viver longe da família. Pai, mãe, tia, irmão… A gente fica sentido, abrimos mão de coisas que o dinheiro não paga. Mas temos que pensar no futuro longínquo, não no futuro daqui a dois, três anos. Sempre quis voltar, mas tenho esse medo – afirmou, antes de emendar:

– Quando falei em voltar, realmente era um desejo. Acabei, de 2021 para 2022, o contrato com o Al-Ahli (SAU). Era um contrato fora do comum para mim. Eu falei que voltaria e até o Alex (Teixeira) brigou comigo (risos) porque eu falei deles. Mas eu sou bocudo, eu venho na imprensa e divulgo… ele, Alan (Kardec) e Coutinho também falavam sobre isso – revelou, em entrevista ao podcast Charla.

Hoje com 33 anos, Souza saiu do Vasco em 2010. Em seguida, construiu carreira em Portugal, voltou ao Brasil, atuou na Turquia, passou pela Arábia Saudita e, atualmente, voltou à Turquia. Ao Vasco não.

– O que aconteceu? Ninguém voltou e eu levei a culpa porque eu que falei (risos). Não consegui cumprir o contrato na Arábia, saí de lá sem receber muito dinheiro e o meu projeto financeiro não se concretizou. Até entrei na Justiça para receber algo e recebi a rescisão por falta de pagamento. Quando não voltei (após o fim do contrato), a galera ficou chateada e eu entendo. Eu também ficaria, como torcedor. Temos que entender os erros, eu falei demais. Os caras têm razão e eu nem discuto nada, esse foi o meu único erro: ter dado data – lamentou Souza.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Souza
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    O torcedor é movido pela paixão ,mas o jogador profissional não pode ir por este lado ,sua profissão embora muitas vezes glamorosas é curta em relação a muitas outras ele tem que pensar é no futuro .Quando o indivíduo veste uma camisa ,pode não ser a que ele quando criança ou jovem tinha simpatia ou torcia ,ele tem que dar tudo pelo time que o paga e vibrar com a torcida que direta ou indireta ,paga os seus salários .Assim Souza com a idade que tem , estár certo em procurar quem lhe pode pagar bem ,condições de torcedor fica quando parar de jogar .Ele não está errado ,o torcedor ou torcedores é que deixam a paixão falar mais alto .

  • Responder

    Esse é um que quando não tiver produzindo nada, vai querer voltar para curtir as maravilhas do Rio de
    Janeiro e ainda ganhar dinheiro.

  • Responder

    Nossa , a torcida vascaína é carente mesmo viu, idolatrar um jogador mediano que só joga no time de “coração” se tiver dinheiro pra pagar o salário que recebe lá na puta que pariu por dinheiro

Comente

Veja também
Emiliano Díaz em entrevista coletiva após clássico
Emiliano Díaz posta mensagem de despedida do Vasco

Emiliano Díaz fez questão de agradecer a torcida do Vasco da Gama pelo carinho recebido, e aos funcionários do Clube.

André Rizek apresentando o programa Seleção Sportv
André Rizek detona protesto de organizadas do Vasco

O apresentador André Rizek considerou a cobranças de membros de organizadas feitas ao elenco do Vasco como humilhação.

Ramón Díaz durante jogo no Maracanã
Quem paga? Vasco e Ramón Díaz vivem impasse sobre rescisão de contrato

Com o impasse sobre a decisão da saída, o técnico Ramón Díaz e o Vasco da Gama ainda precisam resolver a questão da multa rescisória.

José Mourinho é um técnico de sucesso mundial
Torcida reprova saída de Ramón Díaz e elege José Mourinho como substituto

Em enquete, os torcedores do Vasco da Gama elegeram o português José Mourinho para ser o substituto de Ramón Díaz.

Treino do Vasco com campo reduzido
Sob o comando de Rafael Paiva, Vasco treina visando o Fortaleza; assista

O Vasco da Gama começou a preparação para o jogo contra Fortaleza, válido pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.