Souza celebra palestra com garotos da base do Vasco: ‘Muito gratificante’

O volante do Vasco da Gama, Souza, cria da base, não escondeu a alegria pela chance de palestrar para os garotos da base.

Souza palestrou para garotos da base do Vasco
Souza palestrou para garotos da base do Vasco (Foto: João Pedro Isidro/Vasco)

Revelado no Vasco da Gama, o volante Souza concedeu uma palestra na manhã desta quinta-feira, em São Januário, para os atletas das categorias Sub-17 e Sub-20 do clube para falar sobre a sua trajetória no futebol. Atualmente no Beijing Gouan, da China, Souza chegou ao Vasco em 1998, com 9 anos, e ficou até 2010, quando foi vendido para o Porto. Ele também atuou por Grêmio, São Paulo, Al-Ahli, da Arábia Saudita e pelo Fenerbahçe e Besiktas, da Turquia, além de representar a Seleção Brasileira.

Souza falou sobre todas as dificuldades que enfrentou na carreira de jogador de futebol, desde o início da sua trajetória, até os dias atuais. O atleta, que já passou por muitas situações que os atuais atletas da base passam e vão passar, deu exemplos de acertos e erros que um atleta de futebol pode cometer na carreira. Uma conversa importante de um jogador que conquistou sucesso na carreira com futuros jogadores profissionais.

– Pra mim foi muito gratificante falar com os meninos porque eu já passei por essa fase. Já sei dos desafios que eles estão passando, das dúvidas e dos medos. Poder passar um pouco daquilo que vivi aqui dentro e tentar ajudá-los a chegar da melhor forma no profissional com a cabeça boa, com os pés no chão, pra mim é gratificante. Agradeço ao Carlos Brazil pelo convite e aos treinadores por disponibilizarem os atletas para que pudessem ouvir. Espero que eles possam ter assimilado algumas coisas que conversamos para a carreira deles e também para a vida – disse Souza.

Gerente de Futebol de Base e Transição, Carlos Brazil falou sobre a importância dessa troca dos atletas com um profissional que conquistou sucesso e que deve servir de exemplo como é o Souza.

– Uma palestra extremamente rica em conteúdo e que certamente contribuirá na formação e transição de todos esses meninos. Lição esportiva e de vida.
Posso dizer que o que vivemos aqui hoje foi simplesmente fantástico. As lições de vida do Souza ficarão pra sempre na mente de todos nós que tivemos o privilégio de estarmos presentes. Agradecer ao Souza, um vencedor na vida como homem e atleta, pelo tempo dedicado e disponibilizado para os atletas e comissões do Sub-17 e Sub-20 – disse.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Mais sobre:Souza
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Emiliano Díaz em entrevista coletiva após clássico
Emiliano Díaz posta mensagem de despedida do Vasco

Emiliano Díaz fez questão de agradecer a torcida do Vasco da Gama pelo carinho recebido, e aos funcionários do Clube.

André Rizek apresentando o programa Seleção Sportv
André Rizek detona protesto de organizadas do Vasco

O apresentador André Rizek considerou a cobranças de membros de organizadas feitas ao elenco do Vasco como humilhação.

Ramón Díaz durante jogo no Maracanã
Quem paga? Vasco e Ramón Díaz vivem impasse sobre rescisão de contrato

Com o impasse sobre a decisão da saída, o técnico Ramón Díaz e o Vasco da Gama ainda precisam resolver a questão da multa rescisória.

José Mourinho é um técnico de sucesso mundial
Torcida reprova saída de Ramón Díaz e elege José Mourinho como substituto

Em enquete, os torcedores do Vasco da Gama elegeram o português José Mourinho para ser o substituto de Ramón Díaz.

Treino do Vasco com campo reduzido
Sob o comando de Rafael Paiva, Vasco treina visando o Fortaleza; assista

O Vasco da Gama começou a preparação para o jogo contra Fortaleza, válido pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.