Souza acerta com o İstanbul Başakşehir, segundo imprensa turca

Segundo jornalista turco, o volante Souza, cogitado no Vasco da Gama, e o novo reforço do İstanbul Başakşehir, da Turquia.

Souza durante visita ao Vasco em 2017
Souza durante visita ao Vasco em 2017 (Foto: Divulgação/Vasco)

Um dos nomes cotados para reforçar o Vasco da Gama em 2024, Souza, de 35 anos, já acertou seu destino. Pelo menos foi o que informou o jornalista turco Salim Manav, nesta sexta-feira (22). Segundo ele, o volante acertou com o İstanbul Başakşehir, da Turquia.

Portanto, de acordo com Manav, que depois teve a informação divulgada em outros veículos turcos, Souza está de volta ao país onde teve sucesso vestindo as camisas de Fenerbahçe, entre 2015 e 2019, e Besiktas, entre 2020 e 2023. Nos períodos, foi campeão do Campeonato Turco, da Taça da Turquia e da Supertaça da Turquia.

Souza passou o final do ano se recuperando de lesão no CT Moacyr Barbosa, depois de uma breve passagem pelo Beijing Guoan, da China. Como estava livre no mercado e nunca escondeu a vontade de jogar no Cruzmaltino novamente, o volante passou a ser especulado e, inclusive, havia um acordo entre atleta e Paulo Bracks para 2024.

O executivo de futebol, no entanto, foi demitido após o término da temporada, sendo substituído por Alexandre Mattos. Com isso, as conversas voltaram a estaca zero e ao que tudo indica não avançaram. A possível chegada do veterano dividia opiniões entre os torcedores, muito pela idade avançada, situação física e demora para retornar ao Clube.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Ooh glória vai com Deus e nunca mais volte mercenário

Comente

Veja também
Jogadores no protesto da organizada no CT Moacyr Barbosa
Organizadas protestam no CT do Vasco ouvem promessa de Lúcio Barbosa

Torcedores do Vasco da Gama sobem o tom na cobrança aos jogadores, Pedro Martins presencia e Lúcio Barbosa faz promessa.

Pedro Martins e Paulo Pezzolano no Cruzeiro
Com Pedro Martins, Cruzeiro teve 5 técnicos e 3 foram gringos; veja os perfis

Novo executivo de futebol do vasco da Gama, Pedro Martins contratou cinco técnicos em dois anos no Cruzeiro.

Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Vasco descarta manter Ramón e mira contratação de Pezzolano

Com a decisão final sobre a não permanência de Ramón Díaz no comando, o Vasco da Gama busca outro nome no mercado; uruguaio é o favorito.

Mauro Beting é um renomado jornalista brasileiro
Mauro Beting avalia trabalho de Ramón Díaz e cenário incerto do Vasco

O jornalista Mauro Beting fez uma análise sobre o trabalho do técnico Ramón Díaz, além do cenário que se encontra o Vasco da Gama.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Criciúma em SJ
Vasco entra no Z4 do Brasileirão pela 8ª edição consecutiva

Rebaixado em 2008, 2013, 2015 e 2020, o Vasco da Gama não passa um Brasileirão sem entrar na zona de rebaixamento desde 2012.