‘Sorte infelizmente faz parte do jogo’, diz Sá Pinto após derrota do Vasco

Novo treinador do Vasco da Gama teve uma noite agitada na derrota do Cruzmaltino para o Corinthians no Campeonato Brasileiro.

Por Altair Alves
-  22 de outubro de 2020 às 01:54-  Atualizada em 22 de outubro de 2020 às 01:54
Ricardo Sá Pinto durante o jogo contra o Corinthians (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Mesmo perdendo mais uma partida no Campeonato Brasileiro (a oitava em 16 jogos), o Vasco da Gama conseguiu fazer uma boa partida na noite desta quarta-feira (21), em São Januário. Após a derrota de 2×1 para o Corinthians, em partida válida pela 18ª rodada da competição nacional, o estreante da noite, o português Ricardo Sá Pinto, preferiu destacar as virtudes da equipe paulista e lamentar a falta de sorte do Cruzmaltino.

– Sorte infelizmente faz parte do jogo. Infelizmente, não tivemos ali. Não pode servir de desculpa para tudo. Mas isso é um jogo de futebol, é imprevisível. Vivemos isso semana a semana, temos essa paixão. Hoje, tivemos muita infelicidade, mas o adversário também teve seu valor. No meu ponto de vista, tem jogadores que desequilibram, rápidos. É uma boa equipe, não é um adversário qualquer. Tenho algum conhecimento, posso não ter o total, mas acho que esse é campeonato mais competitivo do mundo, e um detalhe faz a diferença.

Muito agitado a beira de campo, o novo treinador do time da Cruz de Malta recebeu cartão amarelo após a partida, em função da reclamação de uma suposta falta em paredes, não assinalada pela arbitragem. O lance seguiu e o Corinthians marcou o gol da vitória.

O Vasco chegou ao sétimo jogo sem vitória no Campeonato Brasileiro. Após despencar na tabela de classificação, o time está a beira do Z4, ocupando a 16ª posição com 18 pontos e dois jogos a menos.