Sorato elege Dorival Júnior como seu favorito para assumir o Vasco

O ídolo do Vasco da Gama, Sorato, ainda destacou a necessidade de reforços e analisou o trabalho de Marcelo Cabo.

Sorato na época em era técnico na base do Vasco
Sorato na época em era técnico na base do Vasco (Foto: Reprodução)

O assunto do momento entre os vascaínos é apenas um: quem será o substituto de Marcelo Cabo no Vasco da Gama? A pergunta ainda não tem resposta, mas as especulações já estão acontecendo e cada torcedor tem o seu favorito, mesmo caso de um ídolo vascaíno.

Trata-se de Sorato, autor do gol do título Brasileiro de 89. Em entrevista concedida ao site Jogada 10, o ex-atacante elegeu Dorival Júnior como seu preferido para ser o novo comandante vascaíno. Ele justificou dizendo que é um técnico que conhece o Vasco, tem um bom histórico e sabe trabalhar com a garotada.

Dorival Júnior. Já conhece o clube, tem um histórico muito bom e sabe trabalhar com os jovens. Então, vejo o Dorival como bom nome para o Vasco.

Sorato
Dorival Júnior em sua passagem pelo Vasco em 2013
Dorival Júnior em sua passagem pelo Vasco em 2013 (Foto: Gazeta Press)

Reforços e Cabo

O ídolo disse que está na torcida para que o novo técnico consiga fazer com que o time entregue o esperado, com os resultados necessários para o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. Porém, ele vê que, para isso, é necessário que, mesmo com a situação financeira delicada, a diretoria reforce o elenco.

– Vamos torcer para que o próximo treinador faça o Vasco ter os resultados que são necessários neste ano de retomada e consiga o acesso. Porém, é preciso, apesar da situação financeira ruim, buscar reforços.

Em relação ao trabalho de Marcelo Cabo, Sorato destacou começo abaixo do que se espera de um clube da grandeza do Vasco, sem estar no G4. O ídolo apontou também o rendimento, o que contribuiu muito para a demissão, e ainda vê uma falta de planejamento e o extracampo desorganizado no Gigante.

– O Vasco fez um Campeonato Carioca abaixo da média para um clube da sua grandeza. E nesta Série B, após 12 rodadas, segue fora da zona de acesso, hoje é o oitavo colocado. Além disso, o time não rende o que o torcedor espera. Tudo isso ajudou para que viesse a ocorrer a demissão. Mas, também, teve falta de planejamento e má organização fora do campo.

Marcelo Cabo comandou o Vasco em 29 partidas, com 13 vitórias, 10 empates e seis vitórias, um aproveitamento de 56.3%, com 42 gols marcados e 31 sofridos. Em competições, o Gigante ficou em quinto no Campeonato Carioca, alcançado com o título da Taça Rio, segue vivo na Copa do Brasil, atualmente nas oitavas, e deixou em oitavo na Série B, com 17 pontos, a dois de distância do G4.

1 comentário
  • Silas Batista Brito - 19 de julho de 2021

    Eu quero o Vanderlei Luxemburgo comobtecnio do Vasco. O melhor tecnico qye o vasco ja teve.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
27 de setembro de 2021
Andrey completa 150 jogos pelo Vasco contra o Goiás

Na equipe principal desde 2016, o volante Andrey está chegando ao seu jogo de número 150 com a camisa do Vasco da Gama.

Veja os resultados da base do Vasco no final de semana no futebol e no futsal

Confira os resultados das divisões de base do Vasco da Gama no futebol de campo e no futsal nas partidas realizadas no último final de semana.

Olho no rival! Escalação do Goiás contra o Vasco

Confira a escalação que o Goiás usará na partida contra o Vasco da Gama nesta segunda-feira, em São Januário, pela Série B.

Escalação do Vasco contra o Goiás

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Goiás nesta segunda-feira, em São Januário, pela Série B do Brasileiro.

Relacionados do Vasco para o jogo contra o Goiás

Confira a lista de jogadores do Vasco da Gama relacionados para o jogo desta segunda-feira contra o Goiás, pela Série B do Brasileiro.

Vasco antecipa retorno de Emerson Urso, do Sub-20, ao São Caetano

Em comum acordo, o Vasco da Gama acertou o retorno antecipado do atacante Emerson Urso, da equipe Sub-20, ao São Caetano.

Padre Julinho agradece doações de vascaínos em prol de famílias carentes do Rio

No Twitter, o padre Julinho agradeceu aos vascaínos pelas doações que beneficiarão mais de 100 famílias carentes.

Fernando Diniz tem dúvidas para escalar defasa do Vasco contra o Goiás

Fernando Diniz, técnico do Vasco da Gama, mantém o mistério sobre a escalação da equipe contra o Goiás nesta segunda-feira.

Vendidos 3,7 mil ingressos para Vasco x Goiás

Foram emitidos 3.712 mil ingressos para a partida entre Vasco da Gama e Goiás, em São Januário, pela Série B.

Vasco oferece desconto em camisas para sócios que forem ao jogo contra o Goiás

O sócios do Vasco da Gama que foram ao jogo contra o Goiás terão 20% de desconto em camisas no dia da partida.

Veja mais notícias