Sorato diz que o Vasco poderá brigar por vaga na Libertadores

O ídolo do Vasco da Gama, Sorato, elogiou o técnico Ramon Menezes e disse que o Clube poderá brigar por vaga na Libertadores.

Sorato
Sorato (Foto: Marcelo Sadio/Vasco)

O Vasco da Gama efetivou Ramon Menezes ao cargo de treinador do Clube em março do ano de 2020, após a saída de Abel Braga. 

Grandes ídolos do Gigante da Colina demonstraram apoio ao novo treinador, entre eles o ex-atacante Sorato, campeão da Libertadores do ano de 1998 pelo Vascão.

Sorato foi entrevistado pelo site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e elogiou o novo estilo de jogo do Cruzmaltino apresentado pelo técnico Ramon Menezes.

– O Ramon, que assumiu há pouco tempo, já vem implementando a ideia dele de jogo e é possível enxergar o Vasco de uma maneira diferente, com uma melhor construção e um modelo de jogo mais atualizado, com movimentação e variações.

Sobre o Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro 2020, Sorato foi otimista em dizer que o Clube brigará por uma vaga na Libertadores, mas precisará reforçar o elenco para ter tranquilidade na competição.

– Já se nota um efeito do trabalho. Acho que as partidas que ele fez pelo Carioca e os amistosos mostram um Vasco mais otimista para disputar o Brasileirão. Se reforçar o elenco, eu enxergo o Vasco brigando no meio da tabela para cima, tentando beliscar uma Libertadores.

Até o momento, o Vasco anunciou 4 reforços para a competição. O zagueiro Marcelo Alves e o atacante Ygor Catatau já haviam sido anunciados anteriormente, e nesta semana o Clube oficializou a contratação do meio-campista Carlinhos e do atacante Guilherme Parede.

Mais sobre:Sorato
Comente

Veja também
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Sair da versão mobile