Sônia Andrade fala sobre desafios e inclusão de mulheres no Vasco

Sônia Andrade, segunda vice-presidente do Vasco, fala sobre os desafios no cargo e inclusão de mulheres no Vasco.

Em entrevista especial a O SÃO GONÇALO, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a segunda vice-presidenta do Vasco (atualmente Elói Ferreira é o 1º vice), Sônia Andrade, 54, falou sobre sua gestão e o desafio de estar num cargo de liderança em um grande clube brasileiro, onde o ambiente é dominado por homens.

“Eu chego nessa função com uma responsabilidade muito grande. Quero promover a inclusão de mulheres, não apenas em cargos diretivos, mas também trazê-las para dentro do clube como sócias. Além disso, almejo incorporar a responsabilidade social. O Vasco tem uma marca valiosa nesse sentido por ter incluído negros no futebol e quero ampliar isso. A gente vai começar com um projeto em breve que vai ajudar na legalização da moradia na Barreira do Vasco (comunidade que fica no em torno de São Januário)”, disse Sônia.

O convite para assumir o atual desafio surgiu do presidente cruzmaltino, Alexandre Campello. “Quando Campello assumiu a gestão, ele pensou que a chapa deveria incluir uma mulher e me convidou. Trabalhamos juntos na Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação (ABBR), ele como médico e eu na área social”, revelou.

Um dos obstáculos que Sônia já sentiu na pele foi o machismo. Mas isto é algo que ela afirma que passará por cima, mostrando seu potencial. “Quando fui nomeada no Vasco, parte da torcida perguntou de que cozinha eu tinha saído. O machismo é algo geral, não é algo exclusivo do esporte. Inclusive convivo com isso em meu ramo profissional. Eu luto contra esse tipo de discriminação com muito trabalho”, finalizou.

O São Gonçalo

Comente

Veja também
Evangelos Marinakis
Marinakis pretende fazer intercâmbio com atletas e profissionais do Vasco na Europa

Bilionário grego que quer investir na SAF so Vasco da Gama, Evangelos Marinakis já tem planos para os atletas Cruzmaltino.

Riquelme em treino no CT Moacyr Barbosa
Riquelme confirma retorno ao Vasco após passagem pelo Sport

Cria das categorias de base do Vasco da Gama, Riquelme participou da campanha de acesso do Sport à Série A do Campeonato Brasileiro.

Treinador Renato Gaúcho
Renato Gaúcho impõe condições para acertar com o Vasco

Renato Gaúcho não abre mão de levar sua comissão técnica para o Vasco da Gama, especialmente dois auxiliares.

Vegetti perde pênalti contra o Atlético-GO
Jornalista revela insatisfação de Vegetti sobre tratativas por reajuste salarial no Vasco

O atacante Vegetti recebe R$ 578 mil mensais e tem sondagens para ganhar mais do que o dobro no Vasco da Gama.

Treinador Renato Gaúcho
Renato Gaúcho pode reencontrar velhos conhecidos no Vasco

Renato Gaúcho se reunirá com o Vasco da Gama na segunda-feira e pode concretizar seu retorno ao comando do Clube.