Sônia Andrade destaca formação educacional dos atletas e papel de Campello na reforma do Colégio

No Dia dos Professores, Sônia relembrou a época em que lecionava e o quanto é importante que o Clube valorize o Colégio Vasco da Gama.

Alexandre Campello e Sônia Andrade
Campello e Sônia são amigos de longa data (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

Vice-presidente geral do Gigante da Colina, Sônia Andrade participou da reinauguração do Colégio Vasco da Gama nesta quinta-feira (15), data em que se comemora, simbolicamente, o Dia dos Professores.

Ela fez questão de destacar que iniciou sua carreira lecionando e que o Cruzmaltino se preocupa muito com a questão educacional de seus atletas.

– Comecei a minha vida como professora e eu sei o quanto é importante essa trajetória. Ser professor é exatamente o exercício da transformação das pessoas. O Vasco faz isso todo dia. Ele pensa no atleta, mas pensa em uma situação muito maior do que só ser atleta. Ele prepara homens e mulheres para a vida. Hoje, diante do Colégio, me reporto ao início da minha carreira profissional como professora – disse ela.

Ainda segundo Sônia, o presidente Alexandre Campello teve papel fundamental para que o Colégio Vasco da Gama fosse revitalizado.

– Quero agradecer muito ao presidente, porque quando nós entramos para a gestão, ele, ao ver o Colégio, sempre teve na cabeça que precisava dar qualidade de educação para esses jovens – complementou.

Inaugurado oficialmente em março de 2004 pelo então presidente Eurico Miranda, o Colégio Vasco da Gama, em seus pouco mais de 16 anos de existência, já formou centenas de alunos, entre eles Philippe Coutinho, Alex Teixeira, Alan Kardec, Souza e Talles Magno.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cezar afirma que Vasco é subestimado e ignorado pela imprensa

Jornalista avaliou como os meios de comunicação tem o hábito de falar muito pouco do Vasco da Gama em sua grade de programação.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners admite erro ao comparar Vasco e Flamengo

Grupo americano dono de 70% do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tenha recalcular a rota na gestão do Clube.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Econômico: saiba quanto Pedro Martins gastou com reforços no Cruzeiro

Dirigente chega ao Vasco da Gama para substituir Alexandre Mattos, assim como foi durante sua passagem no Cruzeiro.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Vasco busca precisão no mercado com Pedro Martins

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco da Gama e a SAF do Clube acredita em uma assertividade nas próximas contratações.

Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.