Sônia Andrade critica ausência de mulheres na diretoria da nova gestão do Vasco

A segunda VP do Vasco da Gama, Sônia Andrade, criticou e afirmou que ficou triste com a ausência de mulheres na nova gestão do Clube.

Sônia Andrade
Sônia Andrade (Foto: Divulgação)

A batalha nos bastidores pela sucessão presidencial do Vasco parece, enfim, ter chegado a um desfecho, depois que o Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) confirmou Jorge Salgado como o nome que vai assumir a cadeira de Alexandre Campello. Passada a euforia da vitória, alguns nomes passaram a ser cotados para ocupar os cargos do primeiro escalão no clube, entre eles nenhuma mulher. Atual Segunda Vice-Presidente do clube, Sônia Andrade, fez críticas ao pouco espaço para mulheres na futura diretoria, em declaração ao Esporte News Mundo, nesta sexta-feira:

– A ausência de mulheres na diretoria é um legado triste porque passei três anos gritando por espaço para mulheres na gestão. Eu espero que mesmo que não haja mulheres no primeiro escalão, que elas invadam São Januário e ocupem outros cargos internos do Vasco que permitam mostrar a competência delas dentro do futebol. É o que eu desejo. De fora, vou continuar brigando pela gestão da mulher no futebol – disse Sônia.

Sonia Andrade comemorou o fim da guerra nos bastidores e desejou sorte ao novo presidente, que assume no dia 20 de janeiro.

– Fico satisfeita com desfecho, desejo ao Salgado que gestão dele seja vinte vezes melhor que a do Campello porque a gente sempre tem que desejar o melhor para uma instituição grandiosa como o Vasco. Desejo sucesso ao novo presidente, porque o sucesso dele será o sucesso do Vasco.

Sônia Andrade foi uma das três mulheres a compor o Conselho Deliberativo do Vasco, no triênio em que o clube esteve sob o comando de Alexandre Campello. Além de Sônia, o Cruz-Maltino teve a conselheira Claudete Joaquim de Oliveira Azevedo e a grande benemérita Edméa Lima Brandão.

Na gestão Salgado o número de mulheres no CD sobre para cinco. Claudete voltou a ser indicada entre os 30 nomes da chapa Sempre Vasco, segunda colocada no pleito. Já Edméa tem cargo vitalício como grande benemérita. As duas vão ganhar a companhia de Lissandra Silva dos Santos, Ana Claudia Duarte de Alem e Isabel Cristina Silva Anastacio, nomes indicados pela chapa vencedora de Salgado, a Mais Vasco.

Confira as cinco mulheres que vão compor o CD do Vasco no próximo triênio:

Edméa Lima Brandão (Grande Benemérita)

Claudete Joaquim de Oliveira Azevedo (Sempre Vasco)

Lissandra Silva dos Santos (Mais Vasco)

Ana Claudia Duarte de Alem (Mais Vasco)

Isabel Cristina Silva Anastacio (Mais Vasco)

Fonte: Esporte News Mundo

Mais sobre:Sônia Andrade
Comente

Veja também
Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Thiago Carpini, técnico do Vitória
Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Estádio de São Januário
Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho em entrevista coletiva
Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Projeto da reforma do Estádio de São Januário
Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.