Sônia Andrade critica ausência de mulheres na diretoria da nova gestão do Vasco

A segunda VP do Vasco da Gama, Sônia Andrade, criticou e afirmou que ficou triste com a ausência de mulheres na nova gestão do Clube.

Sônia Andrade
Sônia Andrade (Foto: Divulgação)

A batalha nos bastidores pela sucessão presidencial do Vasco parece, enfim, ter chegado a um desfecho, depois que o Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) confirmou Jorge Salgado como o nome que vai assumir a cadeira de Alexandre Campello. Passada a euforia da vitória, alguns nomes passaram a ser cotados para ocupar os cargos do primeiro escalão no clube, entre eles nenhuma mulher. Atual Segunda Vice-Presidente do clube, Sônia Andrade, fez críticas ao pouco espaço para mulheres na futura diretoria, em declaração ao Esporte News Mundo, nesta sexta-feira:

– A ausência de mulheres na diretoria é um legado triste porque passei três anos gritando por espaço para mulheres na gestão. Eu espero que mesmo que não haja mulheres no primeiro escalão, que elas invadam São Januário e ocupem outros cargos internos do Vasco que permitam mostrar a competência delas dentro do futebol. É o que eu desejo. De fora, vou continuar brigando pela gestão da mulher no futebol – disse Sônia.

Sonia Andrade comemorou o fim da guerra nos bastidores e desejou sorte ao novo presidente, que assume no dia 20 de janeiro.

– Fico satisfeita com desfecho, desejo ao Salgado que gestão dele seja vinte vezes melhor que a do Campello porque a gente sempre tem que desejar o melhor para uma instituição grandiosa como o Vasco. Desejo sucesso ao novo presidente, porque o sucesso dele será o sucesso do Vasco.

Sônia Andrade foi uma das três mulheres a compor o Conselho Deliberativo do Vasco, no triênio em que o clube esteve sob o comando de Alexandre Campello. Além de Sônia, o Cruz-Maltino teve a conselheira Claudete Joaquim de Oliveira Azevedo e a grande benemérita Edméa Lima Brandão.

Na gestão Salgado o número de mulheres no CD sobre para cinco. Claudete voltou a ser indicada entre os 30 nomes da chapa Sempre Vasco, segunda colocada no pleito. Já Edméa tem cargo vitalício como grande benemérita. As duas vão ganhar a companhia de Lissandra Silva dos Santos, Ana Claudia Duarte de Alem e Isabel Cristina Silva Anastacio, nomes indicados pela chapa vencedora de Salgado, a Mais Vasco.

Confira as cinco mulheres que vão compor o CD do Vasco no próximo triênio:

Edméa Lima Brandão (Grande Benemérita)

Claudete Joaquim de Oliveira Azevedo (Sempre Vasco)

Lissandra Silva dos Santos (Mais Vasco)

Ana Claudia Duarte de Alem (Mais Vasco)

Isabel Cristina Silva Anastacio (Mais Vasco)

Fonte: Esporte News Mundo

Leia mais sobreSônia Andrade
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
1 de dezembro de 2021
Vasco TV mostra como foi a palestra sobre racismo para os garotos da base; assista

Confira agora trechos da palestra socioeducativa sobre racismo assistida pelos garotos do Sub-15 e Sub-17 do Vasco da Gama.

STJD detalha punição ao Vasco por objetos arremessados em São Januário

O Vasco da Gama recebeu uma multa de R$ 5 mil devido aos objetos arremessados pelos torcedores na derrota para o CSA.

Alexandre Mattos cita demora em contato como motivo de não acerto com o Vasco

O diretor executivo Alexandre Mattos ainda negou que o presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, tenha o perguntado sobre a carreira.

Confira a escalação do Vasco contra o LGD/Karanba pelo Carioca Feminino Sub-18

Veja a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o LGD/Karanba pelo Campeonato Carioca Feminino Sub-18.

Carol Paiffer assina documento de sigilo e se reunirá com o Vasco nesta quinta-feira

A investidora Carol Paiffer se reunirá com o presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, além do CEO Luiz Mello, nesta quinta-feira.

Eduardo Freeland confirma sondagem do Vasco, mas seguirá no Botafogo

O diretor executivo do Botafogo, Eduardo Freeland, disse que houve uma conversa de presidentes, mas que seguirá no projeto botafoguense.

Torcedor adiciona canguru em plano de sócio do Vasco

Gabriel Cavera, torcedor vascaíno que mora na Austrália, adicionou um canguru ao plano de sócio animal do Vasco da Gama.

Mesmo na Série B, Vasco segue entre os preferidos de investidores árabes

O Vasco da Gama figura ‘lista’ de preferência de bilionários árabes que querem investir no futebol brasileiro.

Zé Ricardo comandou o Vasco em momento conturbado entre 2017 e 2018

O técnico Zé Ricardo comandou o Vasco da Gama em um dos momentos mais turbulentos da história do Clube entre 2017 e 2018.

Vasco enfrenta o LGD/Karanba nesta quarta pelo Carioca Feminino Sub-18

Vasco da Gama e LGD/Karanba se enfrentarão nesta quarta-feira em jogo válido pelo Campeonato Carioca Feminino Sub-18.

Veja mais notícias