Sonho do Vasco, Lanzini deixa o West Ham
Meio-campista argentino, Lanzini está no radar do Vasco da Gama para a segunda janela de transferências de julho.
Alvo do Vasco da Gama para a janela de transferências de julho, o meia argentino Lanzini deixou o West Ham-ING nesta sexta-feira (16). O clube inglês anunciou a saída do meio-campista através das suas redes sociais.
Conforme informou o jornalista Lucas Pedrosa, o Cruzmaltino procurou e manifestou a vontade de contar com o atleta. O grande obstáculo é o alto salário do jogador. O River Plate, clube que revelou Lanzini, também tem interesse na sua contratação.
Aos 30 anos, Lanzini atuou no Fluminense entre 2011 e 2012. Em 2013, voltou ao River e ficou por lá até 2014. Depois, se transferiu para o Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos. Posteriormente, durante a temporada 2015/16, foi para o West Ham.
Além de Lanzini, o Vasco também mira a contratação de outros jogadores para posições carentes do elenco, um deles é o zagueiro Lyanco, que também atua na Premier League, no Southampton. As tratativas com o zagueiro estariam avançadas.
Ainda no setor defensivo, o Gigante da Colina também monitora a situação do zagueiro Balbuena, que atualmente está emprestado ao Corinthians pelo Dínamo Moscou. O Clube de São Januário também esbarra no alto salário do defensor, que é próximo de R$ 800 mil mensais.
Em penúltimo lugar no Campeonato Brasileiro, com apenas seis pontos em 10 partidas, o Time da Cruz de Malta volta a campo na próxima quinta-feira, quando irá receber o Goiás, em São Januário, pela 11ª rodada da competição.