Sócios estatutários poderão também ser sócios-torcedores do Vasco; entenda

Com a separação entre as categorias, os vascaínos poderão ser sócios das duas maneiras, uma voltada para a SAF e ou para a associação.

Torcida do Vasco no jogo contra o Criciúma
Torcida do Vasco em jogo contra o Criciúma pela Série B 2022 (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Ano passado, o Vasco da Gama passou por uma mudança profunda com a separação parcial do futebol da associação do Vasco da Gama. A modalidade passou a ser SAF, ou seja, gerida como uma empresa, com 70% de posse da 777 Partners, empresa dos Estados Unidos.

A partir disso, surgiu uma dúvida: como ficaria a situação dos sócios estatutários em relação ao futebol vascaíno. Desde 2019, existia uma unificação com o sócio-torcedor, o que mudou com a transformação em SAF. Na época, a união visava igualar todos os benefícios e cada vascaíno só poderia assinar um plano.

Nesta quarta-feira (15), Danillo Bento, vice-presidente de comunicação, explicou como vai ficar a situação. Com a migração do Sócio Gigante para a SAF, houve a separação do sócio estatutário, processo que está andamento para uma nova gestora, que será de responsabilidade da associação.

Quando o processo for concluído, quem for sócio estatutário também poderá assinar plano de sócio-torcedor. Quem fizer esse ‘upgrade’ deve ter 50%, ou seja, pagará a metade do valor previsto. Por momento, ainda não existe prazo para que a liberação da dupla assinatura aconteça

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Fortaleza em São Januário pela Copa do Brasil

Vasco da Gama e Fortaleza decidirá nesta terça-feira, às 21h30min, quem se classificará às oitavas de final da Copa do Brasil.

Álvaro Pacheco conhece elenco e faz pedido antes de jogo decisivo

Álvaro Pacheco passou uma mensagem de motivação ao elenco e pediu união de todos no jogo decisivo pela Copa do Brasil.

Escalação do Vasco contra o Fortaleza

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo desta terça-feira, contra o Fortaleza, pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Saiba quanto o Vasco receberá se passar pelo Fortaleza na Copa do Brasil

O Vasco da Gama embolsará uma quantia milionária caso avance às oitavas de final da Copa do Brasil, diante do Fortaleza.

SAF pede limitação do poder do associativo em agravo contra a liminar

A Vasco SAF deseja um equilíbrio no no Conselho Administrativo entre sócios após liminar que colocou a associação no comando.

Sair da versão mobile