Sócios estatutários poderão também ser sócios-torcedores do Vasco; entenda

Com a separação entre as categorias, os vascaínos poderão ser sócios das duas maneiras, uma voltada para a SAF e ou para a associação.

Torcida do Vasco no jogo contra o Criciúma
Torcida do Vasco em jogo contra o Criciúma pela Série B 2022 (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Ano passado, o Vasco da Gama passou por uma mudança profunda com a separação parcial do futebol da associação do Vasco da Gama. A modalidade passou a ser SAF, ou seja, gerida como uma empresa, com 70% de posse da 777 Partners, empresa dos Estados Unidos.

A partir disso, surgiu uma dúvida: como ficaria a situação dos sócios estatutários em relação ao futebol vascaíno. Desde 2019, existia uma unificação com o sócio-torcedor, o que mudou com a transformação em SAF. Na época, a união visava igualar todos os benefícios e cada vascaíno só poderia assinar um plano.

Nesta quarta-feira (15), Danillo Bento, vice-presidente de comunicação, explicou como vai ficar a situação. Com a migração do Sócio Gigante para a SAF, houve a separação do sócio estatutário, processo que está andamento para uma nova gestora, que será de responsabilidade da associação.

Quando o processo for concluído, quem for sócio estatutário também poderá assinar plano de sócio-torcedor. Quem fizer esse ‘upgrade’ deve ter 50%, ou seja, pagará a metade do valor previsto. Por momento, ainda não existe prazo para que a liberação da dupla assinatura aconteça

Comente

Veja também
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Sair da versão mobile