Sócios estatutários poderão também ser sócios-torcedores do Vasco; entenda

Com a separação entre as categorias, os vascaínos poderão ser sócios das duas maneiras, uma voltada para a SAF e ou para a associação.

Torcida do Vasco no jogo contra o Criciúma
Torcida do Vasco em jogo contra o Criciúma pela Série B 2022 (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Ano passado, o Vasco da Gama passou por uma mudança profunda com a separação parcial do futebol da associação do Vasco da Gama. A modalidade passou a ser SAF, ou seja, gerida como uma empresa, com 70% de posse da 777 Partners, empresa dos Estados Unidos.

A partir disso, surgiu uma dúvida: como ficaria a situação dos sócios estatutários em relação ao futebol vascaíno. Desde 2019, existia uma unificação com o sócio-torcedor, o que mudou com a transformação em SAF. Na época, a união visava igualar todos os benefícios e cada vascaíno só poderia assinar um plano.

Nesta quarta-feira (15), Danillo Bento, vice-presidente de comunicação, explicou como vai ficar a situação. Com a migração do Sócio Gigante para a SAF, houve a separação do sócio estatutário, processo que está andamento para uma nova gestora, que será de responsabilidade da associação.

Quando o processo for concluído, quem for sócio estatutário também poderá assinar plano de sócio-torcedor. Quem fizer esse ‘upgrade’ deve ter 50%, ou seja, pagará a metade do valor previsto. Por momento, ainda não existe prazo para que a liberação da dupla assinatura aconteça

Comente

Veja também
Victor Luís em jogo contra o Juventude
Victor Luis elogia elenco do Vasco e prevê time mais competitivo em 2025

Lateral-esquerdo do Vasco da Gama, Victor Luis publicou uma mensagem de final de ano em suas redes sociais.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo defende venda da SAF do Vasco para o grego Evangelos  Marinakis

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo afirmou que o Clube precisa se reestruturar financeiramente para poder lutar por títulos.

Marinakis e Radrizzani têm interesse na SAF do Vasco
Novo investidor da SAF do Vasco pode desembolsar até R$ 1 bilhão

Diretoria do Vasco da Gama já sinalizou que pretende ter um investimento inicial de R$ 350 milhões por uma possível compra de 31% das ações.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Reunião do Conselho do Vasco é interrompida após confusão

Encontro dos Conselho Deliberativo do Vasco da Gama discutia a aprovação do plano de recuperação judicial do Clube.

Elenco do Vasco treina no CT Moacyr Barbosa
Saiba a data de reapresentação dos jogadores do Vasco em 2025

Elenco do Vasco da Gama entrou de férias após o fim do Brasileiro e terá praticamente um mês de descanso até a volta aos treinamentos.