Sócios estatutários poderão também ser sócios-torcedores do Vasco; entenda
Com a separação entre as categorias, os vascaínos poderão ser sócios das duas maneiras, uma voltada para a SAF e ou para a associação.
Ano passado, o Vasco da Gama passou por uma mudança profunda com a separação parcial do futebol da associação do Vasco da Gama. A modalidade passou a ser SAF, ou seja, gerida como uma empresa, com 70% de posse da 777 Partners, empresa dos Estados Unidos.
A partir disso, surgiu uma dúvida: como ficaria a situação dos sócios estatutários em relação ao futebol vascaíno. Desde 2019, existia uma unificação com o sócio-torcedor, o que mudou com a transformação em SAF. Na época, a união visava igualar todos os benefícios e cada vascaíno só poderia assinar um plano.
Nesta quarta-feira (15), Danillo Bento, vice-presidente de comunicação, explicou como vai ficar a situação. Com a migração do Sócio Gigante para a SAF, houve a separação do sócio estatutário, processo que está andamento para uma nova gestora, que será de responsabilidade da associação.
Quando o processo for concluído, quem for sócio estatutário também poderá assinar plano de sócio-torcedor. Quem fizer esse ‘upgrade’ deve ter 50%, ou seja, pagará a metade do valor previsto. Por momento, ainda não existe prazo para que a liberação da dupla assinatura aconteça