Vasco tem aumento de 59% no quadro de sócios estatutários após anistia
O Vasco teve um aumento de 59,3% no número de sócios com a anistia e a previsão de receita ultrapassa R$ 1,2 milhão por ano.
O programa de anistia do Vasco vem rendendo os frutos esperados pela diretoria. Nos resultados do primeiro mês divulgados pelo Cruz-Maltino, foi constatado um aumento de 59,3% no número de sócios em dia com o clube, com o resultado provocando uma previsão de receita de mais de R$ 1,2 milhão por ano. O programa segue em curso, com os associados em dúvida podendo contatar o número de Whatsapp (21) 2203-8350. Presidente do Vasco, Alexandre Campello falou ao LANCE! sobre este trabalho importante para os cofres do clube.
– Todos nós sabemos que, ao longo dos anos, vários sócios tiveram problemas e não conseguiram pagar mensalidades. Nós identificamos na história mais recente do Club entre 30 a 40 mil pessoas que foram sócias do Vasco em algum momento e deixaram de ser. A resposta destes antigos sócios ao Programa de Anistia tem sido muito boa, mas não paramos por aí. Contratamos uma empresa para, de forma ativa, ir atrás do sócio para tentar trazer essas pessoas de volta para contribuir com o Club, e isso tem sido importante. Em última análise, estamos falando de uma receita que estava perdida e hoje volta aos cofres vascaínos – afirmou o mandatário.
Em efeito de comparação, antes do início da anistia, o Vasco possuía 2.820 sócios. No primeiro mês do programa, 1.671 aproveitaram o benefício, fazendo com que o quadro social do clube totalizasse 4.491 membros. Todos voltam a ter direito a voto, participando da política cruz-maltina. O aumento mais expressivo foi da categoria “sócio geral”, que chegou a 123,2% (antes da anistia 742, 914 anistiados, totalizando 1.656). As categorias dependente, patrimonial, proprietário bronze, diamante e ouro também foram beneficiadas.
Atualmente no quadro social, ativo e pagante do Vasco, 37% dos membros são provenientes da anistia. Separando as adesões por estado, 86,4% dos sócios que aderiram ao programa são do Rio de Janeiro, seguido pelo Distrito Federal (3,8%) e São Paulo (2,4%). Por período de entrada inicial no quadro de sócios do Vasco, 46% foram entre 2009 a 2011, com 61% do total de anistiados no primeiro mês pertencendo a faixa etária de 31 a 50 anos, de acordo com os dados divulgados pela diretoria cruz-maltina.
No lançamento do programa, Diego Carvalho, vice-presidente de comunicação do clube, afirmara que há mais de 111 mil sócios inadimplentes, os quais o clube irá procurar o máximo possível reter em um retorno. Os pedidos de anistia poderão ser realizados de maneira presencial nas sedes do clube e pelo site oficial – os sócios com suspeita de fraude que votaram na urna 7 deverão comprovar o pagamento da joia e apenas presencialmente. O Vasco espera aumentar estes percentuais para alavancar a receita do clube nas próximas semanas.
Lancenet