Sócio pede na Justiça o afastamento de 4 presidentes de poderes do Vasco; Campello está incluso

Um sócio do Vasco da Gama entrou com pedido na Justiça visando o afastamento de presidentes de quatro poderes do Clube.

Alexandre Campello, presidente do Vasco, durante entrevista coletiva
Alexandre Campello, presidente do Vasco, durante entrevista coletiva (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

A política vascaína segue a todo vapor às vésperas da eleição, que será em 7 de novembro, ganhando um novo capítulo na manhã desta terça-feira (22). Um sócio entrou com pedido de liminar no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) para o afastamento do presidente administrativo, Alexandre Campello e outros quatro integrantes dos poderes do Clube.

Os outros são: Roberto Monteiro, presidente do Conselho Deliberativo, Edmilson Valentim, presidente do Conselho Fiscal e Silvio Godoi, presidente do Conselho de Beneméritos. O caso está na 22ª Vara Cível e a decisão sobre o pedido de liminar deve sair ainda hoje. A informação foi publicada pelo site Esporte News Mundo, que apresentou trechos da justificativa do sócio.

Nos trechos em questão, o sócio, que não teve o nome revelado, disse que é uma ‘medida essencial para assegurar que as eleições sejam realizadas com segurança’, e que os presidentes dos poderes estão ‘causando embaraços na realização das eleições limpas, violando direitos dos sócios e beneficiando sócios inadimplentes, cujo objetivo é criar direitos e modificar obrigações, a fim de satisfazer seus interesses pessoais’.

Ele ainda solicitou que seja incluído na lista de sócios votantes para que deixem de excluí-lo sob pena de uma multa diária, justificando que ‘não há motivos para sua exclusão, razão pela qual, muito indignado, requer a tutela liminar para que os réus incluam seu nome na lista de sócios elegíveis bem como a responsabilização dos responsáveis por infração ao estatuto e à lei’.

Nenhum dos envolvidos se manifestou até o momento em que está matéria foi fechada. Não tem sido novidade a política no Vasco estar envolvida com a Justiça. Muito pelo contrário. Recentemente, o resultado da Assembleia Geral Extraordinária, que aprovou as eleições diretas, teve o seu resultado sob judice após ação de um sócio, mas a liminar foi negada e a aprovação mantida. Cabe recurso. A informação também foi trazida pelo Esporte News Mundo.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.

José Roberto Lamacchia e Leila Pereira
Rumores sobre Crefisa e Vasco agitam política do Palmeiras

A oposição do Palmeiras manifestou insatisfação com os rumores, enquanto Leila Pereira, presidente e dona da Crefisa, se defende.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Saiba quais são os profissionais que chegam ao Vasco com Álvaro Pacheco

Próximo de ser anunciado, o técnico Álvaro Pacheco chegará ao Vasco da Gama com uma comissão técnica própria com quatro integrantes.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners contrata grande escritório no RJ para recorrer de liminar

A 777 Partners está se preparando para tentar derrubar a liminar que a tirou o poder sobre a SAF do Vasco da Gama.

Lúcio Barbosa durante apresentação da Betfair no Vasco
SAF pede adiantamento ao Vasco e aguarda dinheiro da Betfair para fluxo de caixa

Com o caixa esvaziado, a SAF do Vasco da Gama está no aguardo de recursos para não passar por problemas nos pagamentos de compromissos.