Sócio move denúncia no Ministério Público após ser excluído da lista de votantes na eleição do Vasco

Um sócio entrou com denúncia de falsidade ideológica no Ministério Público após ficar fora da lista de votantes na eleição do Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco (Foto: Divulgação)

Divulgada na semana passada após definição em reunião da Junta Deliberativa, a lista de sócios votantes na Assembleia Geral Ordinária (AGO) do Vasco da Gama se tornou motivo de polêmica. Poderes do Clube reclamam de ausências de adimplentes e presenças de inadimplentes no documento.

Um dos excluídos da listagem ingressou com uma denúncia no Ministério Público alegando estar em dia com as mensalidades e dentro do que se pede para participar da eleição, sendo que, inclusive, esteve entre os participantes da Assembleia Geral Extraordinária (AGE), que aprovou as eleições diretas.

Lembrando que o resultado dela ainda está na Justiça. A denúncia do sócio, que não teve o seu nome revelado, é de ‘falsidade ideológica’, que consta no artigo 299 do Código Penal Brasileiro:

Omitir, em documento público ou particular, declaração que dele devia constar, ou nele inserir ou fazer inserir declaração falsa ou diversa da que devia ser escrita, com o fim de prejudicar direito, criar obrigação ou alterar a verdade sobre fato juridicamente relevante.

A informação foi publicada pelo site UOL Esporte, que contou ainda que, caso o Ministério Público acate a denúncia, ela será encaminhada à polícia para que abra um inquérito e se identifique o responsável. A pena prevista para o caso é de três anos de prisão. É um tempero a mais no conturbado momento político que o Gigante vem enfrentando.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Comentarista do GE apostam na vitória do Vasco sobre o Criciúma

Todos os oito comentarista do Grupo Globo apostaram que o Vasco da Gama vencerá o Criciúma, em São Januário, pelo Brasileirão.

Vasco deve buscar repactuação dos contratos com a 777, orienta CB

O presidente do Conselho de Beneméritos, Luis Manoel Fernandes, disse ainda para que o Vasco sigam os alertas feitos na época da venda.

Exaltado, Seneme reclama de não expulsão de Ganso no jogo contra o Vasco

Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, se mostrou indignado com a não expulsão de Paulo Henrique Ganso no clássico.

Banco de reservas do Vasco custou quase R$ 100 milhões

Os jogadores que ficarão no banco de reservas contra o Criciúma custaram quase R$ 100 milhões aos cofres do Vasco da Gama.

João Victor sofre acidente leve a caminho do Vasco; zagueiro está entre relacionados

O zagueiro do Vasco da Gama, João Victor se acidentou a caminho da concentração, mas não se machucou e não será problema para o jogo.

Sair da versão mobile