Sob pressão, Vasco vive expectativa pela estreia de Palacios contra a Ponte Preta

O Vasco da Gama busca sua primeira vitória na Série B contra a Ponte Preta e conta com a estreia do chileno Carlos Palacios.

Palacios em treino do Vasco
Palacios em treino do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Com uma sequência de cobranças de organizadas, incluindo episódio de intimidação, o Vasco entra em campo hoje (27), às 21h30, contra a Ponte Preta, em São Januário, sob pressão e na busca pela primeira vitória na Série B. Muito criticado, o técnico Zé Ricardo terá à disposição o meia-atacante chileno Carlos Palacios, que poderá estrear com a camisa cruz-maltina.

Jogador de 21 anos que demandou um investimento de cerca de R$ 8 milhões junto ao Internacional, Palacios tem sido tratado como uma joia ainda a ser lapidada. Após se destacar no Unión Española, do Chile, e ser convocado em algumas oportunidades para a seleção de seu país, ele não correspondeu às expectativas no Colorado, mas a diretoria do Vasco e a 777 Partners — empresa americana que negocia para gerir a SAF vascaína — entendem que o atleta tem grande potencial de evolução.

Por ter disputado apenas 29 minutos de uma partida em 2022 pelo Inter e ficar fora dos planos do técnico Alexander Medina, Palacios passou as duas primeiras semanas de Vasco apenas aprimorando sua parte física e técnica. A ideia do Departamento de Saúde e Performance (DESP) é que seu aproveitamento aconteça de forma gradual. Por isso, a tendência é a de que o meia-atacante inicie a partida de hoje no banco de reservas e seja aproveitado por Zé Ricardo no segundo tempo.

Em sua apresentação oficial no último dia 13, Palacios deixou claro o desejo de voltar a ser o jogador que despertou a atenção de olheiros pelo mundo no Chile:

“Eu quero voltar a ser o jogador do Unión Española. Quero voltar a ser aquele jogador que estava lá, como promessa. Mas não quero ser só promessa, quero dar o melhor de mim. Primeiro, quero ajudar o time, esse é o principal para mim. Vou dar tudo de mim para isso”, declarou.

Cobranças e intimidação de organizada

O clima no Vasco para a partida contra a Ponte Preta está longe de ser dos melhores. Nos últimos dias ocorreram três cobranças de organizadas, sendo que uma delas subiu o tom e cambou para a intimidação. O episódio ocorreu, principalmente, com o técnico Zé Ricardo no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, antes do embarque para Chapecó (SC), onde posteriormente o Cruz-Maltino empatou em 0 a 0 com a Chapecoense. Anteriormente, a equipe havia empatado em 1 a 1 contra Vila Nova e CRB.

A última cobrança ocorreu ontem (26), à véspera da partida, no CT Moacyr Barbosa. Além do treinador, participaram do encontro com uma organizada o gerente de futebol, Carlos Brazil, e os jogadores Nenê e Anderson Conceição.

O zagueiro, porém, ressaltou que também houve um movimento de apoio para o duelo diante do time de Campinas (SP).

“Teve uma reunião aqui bastante positiva. [A torcida] Veio nos cobrar e também nos apoiar. Estão fechados conosco. O torcedor sabe que vivemos outro momento, outra fase. Quanto mais tiver torcida, diretoria, todo mundo junto… Temos que andar todo mundo no mesmo trilho”, disse Conceição.

Fonte: Uol

Comente

Veja também
Confira quais canais transmitem o jogo entre Corinthians e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Corinthians e Vasco da Gama, na Neo Quimica Arena, pelo Campeonato Brasileiro.

Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Corinthians às 18:30 na Neo Química Arena

Corinthians e Vasco da Gama se enfrentam neste sábado, na Neo Química Arena, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Definida a arbitragem para o jogo entre Corinthians e Vasco

Confira a arbitragem para o jogo entre Corinthians e Vasco da Gama neste sábado, em São Januário, pela 2ª rodada do Brasileiro.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Escalação do Vasco contra o Corinthians

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Corinthians neste sábado, pela 2ª rodada Campeonato Brasileiro.

Corinthians terá desfalques importantes contra o Vasco

O Corinthians enfrenta o Vasco da Gama neste sábado, na Neo Química Arena, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Galvão Bueno estreará no Amazon Prime Vídeo narrando Vasco x Corinthians

Galvão Bueno estreará no Amazon Prime Video narrando o jogo entre Vasco e Corinthians neste sábado, pelo Brasileiro.

Vasco acerta contrato de formação com 5 atletas da base

O Vasco da Gama acertou o contrato de formação com Rafael Cesar, João Victor Villar, Isaque Silva, Caio Breno e Antony.

Vasco não disputará clássicos em São Januário neste Brasileiro

O Vasco da Gama não jogará clássicos contra os rivais do Rio em São Januário no Campeonato Brasileiro em 2025.

Duelo entre Vasco e Corinthians terá significado especial para João Victor e Piton

Hoje no Vasco, João Victor e Piton voltam a Itaquera com Fábio Carille, responsável por subir dupla no Corinthians.

Sair da versão mobile