Sob pressão, Ricardo Sá Pinto terá o desafio de ajustar taticamente o Vasco

Pressionado, o técnico Ricardo Sá Pinto precisa mudar taticamente a equipe para o Vasco da Gama voltar a vencer no Brasileiro.

Ricardo Sá Pinto durante treino do Vasco
Ricardo Sá Pinto durante treino do Vasco (Foto: Roberto Rosendo/Vasco)

Pelo menos para esta semana, Ricardo Sá Pinto permaneceu no Vasco. Mas isso passa longe de significar que está tudo bem. O time tem problemas defensivos e ofensivos que se repetem e se apresentam cada vez mais escancarados. Um dos desafios do treinador português é ajustar taticamente o Cruz-Maltino. Voltar a vencer é urgente.

Atualmente, o time joga com três zagueiros no que, de início, pareceu ser a solução para os problemas na retaguarda da equipe. Só que os oito gols sofridos nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro fizeram desmoronar tal conceito. Sem contar no ataque: o sétimo pior da competição. Muito tem que mudar.

– Eu encaro tudo. Podemos jogar nessas estruturas. Logo tomaremos a melhor decisão para retomar as vitórias. Agora, jogar com três atrás deveria dar consistência defensiva e ofensiva. Como já deu. Temos é de criar mais e saber aproveitar as oportunidades – explicou Sá Pinto, antes de completar:

– Se mudarmos, poderemos melhorar na frente, mas aí teremos de ser mais competentes atrás, pois haverá situações de jogadores expostos. Não sendo uma defesa muito rápida, poderemos ter dificuldades nas coberturas. A maior parte das equipes tem qualidade na frente, então sabemos que precisamos melhorar. Não me interessa ter posse de bola e perder o jogo. Eu quero é pontos – pregou.

Para pontuar, a lógica é simples: fazer mais gols e sofrer menos. Ricardo Sá Pinto valorizou o tempo de trabalho que terá, desta terça-feira até domingo, quando o time volta a campo, contra o Fluminense. Também é simples a consequência: quanto mais pontos, menor será a pressão.

Fonte: Lancenet

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Gente o pessoal do vasco não é tão burro que no meio do campeonato traz jogador de outro país onde leva meses pra entrar en forma,um técnico onde queira implantar outro esquema de futebol europeu, isso leva tempo e tem que ser feito no inicio do ano contratar atleta com zero custo da nisso ali lutar para não ser rebaxado.Jogadorzero custo é no final de carreira ou bichado, borra aqui no brasil tem não precsa buscar,esse pessoal Campello, mussa,moreira carlos leite estão ai no vasco pra comer dinheiro eles não ama o vasco.exemplos Ribamar,Gil ,Castan,Torres parece que nunca viu bola,Brener está parado bichado esses casos acabam com o clube não tem retorno são pessoas sem projeto no qual querendo se beneficiar do clube de qualquer forma é briga por poder e não tem um projeto , a não ser em prol de si próprio.

  • Responder

    Com Ribamar , Carlinhos é Março júnior titulares mais outra goleada a vista.

    • vai ter outros jogadores contra o fluminense

Comente

Veja também
Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Cruzeiro oficializa saída de Pedro Martins

O Cruzeiro oficializou a saída do executivo de futebol Pedro Martins, que está próximo de ser anunciado pelo Vasco da Gama.

Treino do Vasco com campo reduzido
Vasco completa penúltima etapa da preparação para o jogo contra o Criciúma; assista

O Vasco da Gama treino nesta quinta-feira, no CT Moacyr Barbosa, pela penúltima vez antes do jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Acesso, 68 reforços e trocas de técnicos: a passagem de Pedro Martins pelo Cruzeiro

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins assumiu o cargo no Cruzeiro no início da SAF, em 2022.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet não retorna contra o Criciúma

Após expectativa para um possível retorno, Payet deve ficar de fora do confronto com o Criciúma, no sábado (27), em São Januário.

Ramón Díaz durante Vasco x Fortaleza
Ramón Diaz completa 9 meses de Vasco e supera Zé Ricardo

Contratado no segundo semestre da temporada de 2023, Ramón Díaz atinge marca no Clube que não acontecia desde 2018, com Zé Ricardo.