Situação sobre futuro de Ricardo Sá Pinto será avaliada nesta segunda

Alexandre Campello sofre pressão por demissão do técnico Ricardo Sá Pinto, e situação será avaliada nesta segunda.

Ricardo Sá Pinto durante o jogo contra o Grêmio
Ricardo Sá Pinto durante o jogo contra o Grêmio(Foto: REUTERS/Diego Vara)

O Vasco pediu reforço da Polícia Militar para a chegada ao Rio de Janeiro após a goleada por 4 a 0 em Porto Alegre, para o Grêmio, que manteve o time na zona do rebaixamento do Brasileirão. Além disso, montou esquema de saída do Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, por um terminal alternativo. O temor de protesto, entretanto, não se confirmou.

Ao contrário do que aconteceu durante a semana em São Januário, quando houve manifestações antes e depois da partida contra o Defensa y Justicia, que culminou com a eliminação na Sul-Americana, o desembarque vascaíno neste domingo foi tranquilo. Já o clima nos bastidores é bem diferente.

É grande a pressão sobre o presidente Alexandre Campello pela demissão do português Ricardo Sá Pinto. Na sexta-feira, em entrevista ao ge, ele bancou a permanência do treinador alegando que uma troca agora não mudaria o cenário. Mas o terceiro resultado desastroso consecutivo pode tornar a situação do técnico insustentável.

A tendência é que a questão seja reavaliada nesta segunda-feira – não há por ora nenhuma conversa prevista entre o técnico e a direção. Quem defende a troca de comando entende que, além das más atuações e da falta de resultados, o clima interno já foi melhor.

Sá Pinto, como externou na coletiva pós-jogo com o Grêmio, confia no grupo. Disse que a equipe foi prejudicada por casos de Covid-19 no momento em que começou a apresentar resultados. O técnico afirmou que, com uma semana de treino, espera que o time apresente melhora diante do Fluminense, domingo, em São Januário.

Na tabela do Campeonato Brasileiro, a situação é cada vez mais dramática, e a troca de Ramon Menezes por Sá Pinto não surtiu o efeito esperado. Em pontos, foram 11 conquistados em 36 possíveis, um aproveitamento de 30,55%. O Vasco é o atual 17º colocado, com 24 pontos – um a menos do que o Sport, o primeiro time livre do Z-4.

Fonte: Globo Esporte

Leia mais sobreRicardo Sá Pinto
15 comentários
  • Diego - 7 de dezembro de 2020

    ainda não foi demitido esse bost4??? manda embora urgente e traz o Luxa pra tentar salvar pelo menos esse ano….

    Responder
  • Tó Zé - 7 de dezembro de 2020

    Vascaínos o problema não é o técnico,o problema é o Vasco ter um bando de mercenários mal pagos,sem compromisso sem objetivos,uma administração desonesta que não honra compromissos,futuros dirigentes vaidosos que só olham para o umbigo,em resumo uma torcida já habituada a sofrer.
    Sa Pinto tem que juntar esses mercenários e perguntar quem quer jogar no Vasco?? Ou então dar oportunidade aos garotos da base que não tem vícios,outra coisa ensinar os jogadores a chutar em gol, chutar para frente, jogar com raça aproveitar as bolas paradas.ou então não tem jeito e série B.

    Responder
    • Vicente Otávio da Fonseca - 7 de dezembro de 2020

      Pode até ser, mas no ano passado o grupo possuía muitos do que hoje compõem o grupo do Vasco e sob o comando do Wanderley Luxemburgo, apesar das restrições que merece, não nos deixou tão descontentes e perplexos com a possibilidade de uma nova participação na segundona. Na verdade, hoje não vemos nem defesa, nem meio e nem ataque no Vasco da Gama. É um embolado que não corre, não disputa e quando não pode contar com o Cano não ameaça a meta do adversário. Portanto, na minha opinião, apesar de ter tido muita esperança com o atual treinador, não vejo possibilidade dele recuperar um pouco do futebol deste esquadrão. Hoje somos goleados por times de pequena qualidade como Bahia, Ceará e empatamos com outros com Goiás, Red Bulls, etc. etc. Acordemos antes que seja tarde demais! Vejam a situação do ex grande Cruzeiro, antes favorito em qualquer campeonato que disputasse, hoje na segundona e praticamente sem chance de retornar à primeira neste ano. Agradeçamos à política avassaladora e devoradora do Euríco Miranda, apoiado por todos os nobres quase donos do Vasco da Gama!

  • Mário - 7 de dezembro de 2020

    Sou contra a saída do Sá Pinto, o problema do Vasco é elenco e não técnico. Tem testar o Igor Catatau no time é dar uma chance pra quem ainda não jogou.

    Responder
    • Mário - 7 de dezembro de 2020

      Tem que testar o Igor Catatau no time e dar uma chance pra quem ainda não jogou.

  • MARCO RIBEIRO - 7 de dezembro de 2020

    Pode rescindir contrato com os jogadores que não correspondem .. Usa a CLT, basta o empregado não atender , o Padrão defini.. dispensa .. Simples são muitos reais de salários altos para não corresponder… GALPELO resolve!!! …. Quanto ao Treinador, desculpa Portuga volta para Lisboa , porque aqui é Vasco e não time de várzea, para tomar porrada todo jogo …. GALPELO incompetente !
    traga um Treinador que sabe lhe dá com linguagem dos atletas e conhece Campeonato Brasileiro … Convide o Treinador do América Mineiro … LISCA DOIDO( basta falar com BISMARK( vascaíno roxo e é seu empresário ) … só assim acaba com os esses mimi… de atletas bundão …

    Responder
  • Ramires Ambrosio - 7 de dezembro de 2020

    Hoje só. Existe um nome para o Vasco, Argel e um ótimo motivador e pelo menos cair tenho certeza que não caímos com ele

    Responder
  • Antônio Azevedo - 7 de dezembro de 2020

    Amigos, sou vascaíno. O Vasco não tem bom time a vários anos. Adm do Vasco é péssima e arcaica Não sabem contratar jogadores, quando aparece algum talento vendem a preço de banana. O Vasco não é mais gigante a muito tempo. Estamos vivendo do passado. Ninguém respeita mais o Vasco, os árbitros prejudicam o Vasco e favorecem os grandes. Triste realidade.

    Responder
    • Vicente Otávio da Fonseca - 7 de dezembro de 2020

      Perfeita a sua colocação!

  • Renato Augusto - 7 de dezembro de 2020

    MANDARAM RAMON EMBORA E DA NISSO !!

    Responder
  • Renato Augusto - 7 de dezembro de 2020

    Vai trocar seis por meia duzia! É quem vai ter coragem de assumir esse time!?

    Responder
  • Joilton - 7 de dezembro de 2020

    SA pinto e o caralho vai deixar esse técnico burro rebaixar o time tmnc Campello FDP vai se foder seu lixo do caralho e picachu e Ribamar neto Borges tudo se foder Luxemburgo e a solução

    Responder
    • Sergio - 7 de dezembro de 2020

      E isso aí fora Ricardo da pinto Ribamar picachu neto Borges Miranda castan tales magno Campelo Henrique e os demais que tá afundado o Vasco fora chega dessa porra de roubalheira

    • Sergio - 7 de dezembro de 2020

      E isso aí meu amigo já passou da hora disso acabar tá na hora da gente ter um papo reto iagual a torcida do cruzeiro fez invadir a precidencia e da o papo reto neles eles tão achando que a nossa torcida e palhaço chega de vira chacota dos outro temos que agir

  • olindo serra - 7 de dezembro de 2020

    SE NÃO SABE ESCALAR O TIME,… SE NÃO SABE SUBSTITUIR,… SE O SEU ESQUEMA TÁTICO NÃO FUNCIONA, E FALTA POUCO PARA O VASCO AFUNDAR DE VEZ ; SÁ PINTO TEM QUE SER DEMITIDO HOJE ! TEMOS QUE BUSCAR UM TREINADOR DISPONÍVEL NO MERCADO…O AUXILIAR TÉCNICO QUE SUBIU DO SUB-20 TBM NÃO SERVE, MUITO FRACO !!!

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
28 de novembro de 2021
Luana Carvalho é campeã no Pan Júnior de Cali e garante vaga em Santiago 2023

A judoca da /Umbra-Vasco, Luana Carvalho foi campeão nos Jogos Pan-americanos Júnior Cali 2021 e garante vaga para Santiago em 2023.

Elenco do Vasco entra de férias nesta segunda-feira

Assessoria de imprensa do Vasco da Gama informou que todos os atletas iniciam as férias, inclusive os que têm idade para disputar a Copinha.

Torcedora do Vasco ganha camisa de Nenê no Estádio do Café

Torcedora do Vasco da Gama se emocionou ao receber a camisa do ídolo Nenê, após a partida contra o Londrina.

Vasco termina a Série B a 6 pontos do Z4 e sem entrar no G4 em nenhuma rodada

O Vasco da Gama conquistou 49 pontos na Série B; Remo, 17º colocado, fez 43, enquanto que o Avaí, 4º lugar, 64.

Vasco deixa a desejar, passa vexame e termina a temporada de forma melancólica

O Vasco da Gama mais uma vez deixou a desejar em campo e terminou a Série B 2021 sendo derrotado pelo Londrina por 3×0.

Vasco encerra a temporada 2021 em 10º lugar na Série B

Vasco da Gama encerra a temporada 2021 em 10° lugar na Série B, com 43% de aproveitamento e a pior participação na competição.

Foto de Deyverson com Eurico Miranda viraliza após conquista da Libertadores

Uma foto antiga do vascaíno Deyverson ao lado de Eurico Miranda viralizou após ser decisivo contra o Flamengo, pela Libertadores.

Salgado pede desculpas à torcida e revela que planejamento para 2022 já começou

Em coletiva com problemas técnicos, presidente do Vasco da Gama falou sobre a reformulação do departamento de futebol para o ano que vem.

Cano perde pênalti contra o Londrina na despedida do Vasco na Série B 2021; assista

Atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, perdeu a cobrança de pênalti contra o Londrina, no último jogo do time na Série B.

Confira público e renda de Londrina x Vasco

Veja quantos torcedores estiveram presentes e a renda da partida entre Vasco da Gama e Londrina, pela última rodada da Série B.

Veja mais notícias