Situação sobre futuro de Ricardo Sá Pinto será avaliada nesta segunda

Alexandre Campello sofre pressão por demissão do técnico Ricardo Sá Pinto, e situação será avaliada nesta segunda.

Ricardo Sá Pinto durante o jogo contra o Grêmio
Ricardo Sá Pinto durante o jogo contra o Grêmio(Foto: REUTERS/Diego Vara)

O Vasco pediu reforço da Polícia Militar para a chegada ao Rio de Janeiro após a goleada por 4 a 0 em Porto Alegre, para o Grêmio, que manteve o time na zona do rebaixamento do Brasileirão. Além disso, montou esquema de saída do Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, por um terminal alternativo. O temor de protesto, entretanto, não se confirmou.

Ao contrário do que aconteceu durante a semana em São Januário, quando houve manifestações antes e depois da partida contra o Defensa y Justicia, que culminou com a eliminação na Sul-Americana, o desembarque vascaíno neste domingo foi tranquilo. Já o clima nos bastidores é bem diferente.

É grande a pressão sobre o presidente Alexandre Campello pela demissão do português Ricardo Sá Pinto. Na sexta-feira, em entrevista ao ge, ele bancou a permanência do treinador alegando que uma troca agora não mudaria o cenário. Mas o terceiro resultado desastroso consecutivo pode tornar a situação do técnico insustentável.

A tendência é que a questão seja reavaliada nesta segunda-feira – não há por ora nenhuma conversa prevista entre o técnico e a direção. Quem defende a troca de comando entende que, além das más atuações e da falta de resultados, o clima interno já foi melhor.

Sá Pinto, como externou na coletiva pós-jogo com o Grêmio, confia no grupo. Disse que a equipe foi prejudicada por casos de Covid-19 no momento em que começou a apresentar resultados. O técnico afirmou que, com uma semana de treino, espera que o time apresente melhora diante do Fluminense, domingo, em São Januário.

Na tabela do Campeonato Brasileiro, a situação é cada vez mais dramática, e a troca de Ramon Menezes por Sá Pinto não surtiu o efeito esperado. Em pontos, foram 11 conquistados em 36 possíveis, um aproveitamento de 30,55%. O Vasco é o atual 17º colocado, com 24 pontos – um a menos do que o Sport, o primeiro time livre do Z-4.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
15 comentários
  • Responder

    ainda não foi demitido esse bost4??? manda embora urgente e traz o Luxa pra tentar salvar pelo menos esse ano….

  • Responder

    Vascaínos o problema não é o técnico,o problema é o Vasco ter um bando de mercenários mal pagos,sem compromisso sem objetivos,uma administração desonesta que não honra compromissos,futuros dirigentes vaidosos que só olham para o umbigo,em resumo uma torcida já habituada a sofrer.
    Sa Pinto tem que juntar esses mercenários e perguntar quem quer jogar no Vasco?? Ou então dar oportunidade aos garotos da base que não tem vícios,outra coisa ensinar os jogadores a chutar em gol, chutar para frente, jogar com raça aproveitar as bolas paradas.ou então não tem jeito e série B.

    • Pode até ser, mas no ano passado o grupo possuía muitos do que hoje compõem o grupo do Vasco e sob o comando do Wanderley Luxemburgo, apesar das restrições que merece, não nos deixou tão descontentes e perplexos com a possibilidade de uma nova participação na segundona. Na verdade, hoje não vemos nem defesa, nem meio e nem ataque no Vasco da Gama. É um embolado que não corre, não disputa e quando não pode contar com o Cano não ameaça a meta do adversário. Portanto, na minha opinião, apesar de ter tido muita esperança com o atual treinador, não vejo possibilidade dele recuperar um pouco do futebol deste esquadrão. Hoje somos goleados por times de pequena qualidade como Bahia, Ceará e empatamos com outros com Goiás, Red Bulls, etc. etc. Acordemos antes que seja tarde demais! Vejam a situação do ex grande Cruzeiro, antes favorito em qualquer campeonato que disputasse, hoje na segundona e praticamente sem chance de retornar à primeira neste ano. Agradeçamos à política avassaladora e devoradora do Euríco Miranda, apoiado por todos os nobres quase donos do Vasco da Gama!

  • Responder

    Sou contra a saída do Sá Pinto, o problema do Vasco é elenco e não técnico. Tem testar o Igor Catatau no time é dar uma chance pra quem ainda não jogou.

    • Tem que testar o Igor Catatau no time e dar uma chance pra quem ainda não jogou.

  • Responder

    Pode rescindir contrato com os jogadores que não correspondem .. Usa a CLT, basta o empregado não atender , o Padrão defini.. dispensa .. Simples são muitos reais de salários altos para não corresponder… GALPELO resolve!!! …. Quanto ao Treinador, desculpa Portuga volta para Lisboa , porque aqui é Vasco e não time de várzea, para tomar porrada todo jogo …. GALPELO incompetente !
    traga um Treinador que sabe lhe dá com linguagem dos atletas e conhece Campeonato Brasileiro … Convide o Treinador do América Mineiro … LISCA DOIDO( basta falar com BISMARK( vascaíno roxo e é seu empresário ) … só assim acaba com os esses mimi… de atletas bundão …

  • Responder

    Hoje só. Existe um nome para o Vasco, Argel e um ótimo motivador e pelo menos cair tenho certeza que não caímos com ele

  • Responder

    Amigos, sou vascaíno. O Vasco não tem bom time a vários anos. Adm do Vasco é péssima e arcaica Não sabem contratar jogadores, quando aparece algum talento vendem a preço de banana. O Vasco não é mais gigante a muito tempo. Estamos vivendo do passado. Ninguém respeita mais o Vasco, os árbitros prejudicam o Vasco e favorecem os grandes. Triste realidade.

    • Perfeita a sua colocação!

  • Responder

    MANDARAM RAMON EMBORA E DA NISSO !!

  • Responder

    Vai trocar seis por meia duzia! É quem vai ter coragem de assumir esse time!?

  • Responder

    SA pinto e o caralho vai deixar esse técnico burro rebaixar o time tmnc Campello FDP vai se foder seu lixo do caralho e picachu e Ribamar neto Borges tudo se foder Luxemburgo e a solução

    • E isso aí fora Ricardo da pinto Ribamar picachu neto Borges Miranda castan tales magno Campelo Henrique e os demais que tá afundado o Vasco fora chega dessa porra de roubalheira

    • E isso aí meu amigo já passou da hora disso acabar tá na hora da gente ter um papo reto iagual a torcida do cruzeiro fez invadir a precidencia e da o papo reto neles eles tão achando que a nossa torcida e palhaço chega de vira chacota dos outro temos que agir

  • Responder

    SE NÃO SABE ESCALAR O TIME,… SE NÃO SABE SUBSTITUIR,… SE O SEU ESQUEMA TÁTICO NÃO FUNCIONA, E FALTA POUCO PARA O VASCO AFUNDAR DE VEZ ; SÁ PINTO TEM QUE SER DEMITIDO HOJE ! TEMOS QUE BUSCAR UM TREINADOR DISPONÍVEL NO MERCADO…O AUXILIAR TÉCNICO QUE SUBIU DO SUB-20 TBM NÃO SERVE, MUITO FRACO !!!

Comente

Veja também
Maicon em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa
Maicon detalha preparação e garante Vasco melhor no Brasileiro 2024

Zagueiro, reserva do Vasco da Gama atualmente, ressaltou que o período sem jogos é importante para aprimorar a condição física dos atletas.

Estádio do Maracanã
Consórcio se manifesta sobre proibição de garrafa d’água no Maracanã em Nova Iguaçu x Vasco

Consórcio Maracanã foi notificado pelo Governo Federal sobre denúncias relacionadas à hidratação do público em Nova Iguaçu x Vasco da Gama.

Abel Braga durante entrevista coletiva
Abel Braga relembra passagem pelo Vasco e comenta saída de Alexandre Mattos

Abelão foi diretor técnico do Vasco da Gama em 2023, deixando o Gigante em meio à demissão de Paulo Bracks.

Payet com o terço dado por vascaíno
Payet entregará camisa do Vasco a Lula e a Macron

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, entregará as camisas durante jantar em São Paulo nesta quarta-feira.

Maicon, zagueiro do Vasco
Maicon segue na mira do Vitória e pode sair em abril

O Vitória planeja nova investida para contratar o zagueiro do Vasco da Gama, Maicon, na janela doméstica de abril.