Situação sobre futuro de Ricardo Sá Pinto será avaliada nesta segunda

Alexandre Campello sofre pressão por demissão do técnico Ricardo Sá Pinto, e situação será avaliada nesta segunda.

Ricardo Sá Pinto durante o jogo contra o Grêmio
Ricardo Sá Pinto durante o jogo contra o Grêmio(Foto: REUTERS/Diego Vara)

O Vasco pediu reforço da Polícia Militar para a chegada ao Rio de Janeiro após a goleada por 4 a 0 em Porto Alegre, para o Grêmio, que manteve o time na zona do rebaixamento do Brasileirão. Além disso, montou esquema de saída do Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, por um terminal alternativo. O temor de protesto, entretanto, não se confirmou.

Ao contrário do que aconteceu durante a semana em São Januário, quando houve manifestações antes e depois da partida contra o Defensa y Justicia, que culminou com a eliminação na Sul-Americana, o desembarque vascaíno neste domingo foi tranquilo. Já o clima nos bastidores é bem diferente.

É grande a pressão sobre o presidente Alexandre Campello pela demissão do português Ricardo Sá Pinto. Na sexta-feira, em entrevista ao ge, ele bancou a permanência do treinador alegando que uma troca agora não mudaria o cenário. Mas o terceiro resultado desastroso consecutivo pode tornar a situação do técnico insustentável.

A tendência é que a questão seja reavaliada nesta segunda-feira – não há por ora nenhuma conversa prevista entre o técnico e a direção. Quem defende a troca de comando entende que, além das más atuações e da falta de resultados, o clima interno já foi melhor.

Sá Pinto, como externou na coletiva pós-jogo com o Grêmio, confia no grupo. Disse que a equipe foi prejudicada por casos de Covid-19 no momento em que começou a apresentar resultados. O técnico afirmou que, com uma semana de treino, espera que o time apresente melhora diante do Fluminense, domingo, em São Januário.

Na tabela do Campeonato Brasileiro, a situação é cada vez mais dramática, e a troca de Ramon Menezes por Sá Pinto não surtiu o efeito esperado. Em pontos, foram 11 conquistados em 36 possíveis, um aproveitamento de 30,55%. O Vasco é o atual 17º colocado, com 24 pontos – um a menos do que o Sport, o primeiro time livre do Z-4.

Fonte: Globo Esporte

15 comentários
  • Responder

    ainda não foi demitido esse bost4??? manda embora urgente e traz o Luxa pra tentar salvar pelo menos esse ano….

  • Responder

    Vascaínos o problema não é o técnico,o problema é o Vasco ter um bando de mercenários mal pagos,sem compromisso sem objetivos,uma administração desonesta que não honra compromissos,futuros dirigentes vaidosos que só olham para o umbigo,em resumo uma torcida já habituada a sofrer.
    Sa Pinto tem que juntar esses mercenários e perguntar quem quer jogar no Vasco?? Ou então dar oportunidade aos garotos da base que não tem vícios,outra coisa ensinar os jogadores a chutar em gol, chutar para frente, jogar com raça aproveitar as bolas paradas.ou então não tem jeito e série B.

    • Pode até ser, mas no ano passado o grupo possuía muitos do que hoje compõem o grupo do Vasco e sob o comando do Wanderley Luxemburgo, apesar das restrições que merece, não nos deixou tão descontentes e perplexos com a possibilidade de uma nova participação na segundona. Na verdade, hoje não vemos nem defesa, nem meio e nem ataque no Vasco da Gama. É um embolado que não corre, não disputa e quando não pode contar com o Cano não ameaça a meta do adversário. Portanto, na minha opinião, apesar de ter tido muita esperança com o atual treinador, não vejo possibilidade dele recuperar um pouco do futebol deste esquadrão. Hoje somos goleados por times de pequena qualidade como Bahia, Ceará e empatamos com outros com Goiás, Red Bulls, etc. etc. Acordemos antes que seja tarde demais! Vejam a situação do ex grande Cruzeiro, antes favorito em qualquer campeonato que disputasse, hoje na segundona e praticamente sem chance de retornar à primeira neste ano. Agradeçamos à política avassaladora e devoradora do Euríco Miranda, apoiado por todos os nobres quase donos do Vasco da Gama!

  • Responder

    Sou contra a saída do Sá Pinto, o problema do Vasco é elenco e não técnico. Tem testar o Igor Catatau no time é dar uma chance pra quem ainda não jogou.

    • Tem que testar o Igor Catatau no time e dar uma chance pra quem ainda não jogou.

  • Responder

    Pode rescindir contrato com os jogadores que não correspondem .. Usa a CLT, basta o empregado não atender , o Padrão defini.. dispensa .. Simples são muitos reais de salários altos para não corresponder… GALPELO resolve!!! …. Quanto ao Treinador, desculpa Portuga volta para Lisboa , porque aqui é Vasco e não time de várzea, para tomar porrada todo jogo …. GALPELO incompetente !
    traga um Treinador que sabe lhe dá com linguagem dos atletas e conhece Campeonato Brasileiro … Convide o Treinador do América Mineiro … LISCA DOIDO( basta falar com BISMARK( vascaíno roxo e é seu empresário ) … só assim acaba com os esses mimi… de atletas bundão …

  • Responder

    Hoje só. Existe um nome para o Vasco, Argel e um ótimo motivador e pelo menos cair tenho certeza que não caímos com ele

  • Responder

    Amigos, sou vascaíno. O Vasco não tem bom time a vários anos. Adm do Vasco é péssima e arcaica Não sabem contratar jogadores, quando aparece algum talento vendem a preço de banana. O Vasco não é mais gigante a muito tempo. Estamos vivendo do passado. Ninguém respeita mais o Vasco, os árbitros prejudicam o Vasco e favorecem os grandes. Triste realidade.

    • Perfeita a sua colocação!

  • Responder

    MANDARAM RAMON EMBORA E DA NISSO !!

  • Responder

    Vai trocar seis por meia duzia! É quem vai ter coragem de assumir esse time!?

  • Responder

    SA pinto e o caralho vai deixar esse técnico burro rebaixar o time tmnc Campello FDP vai se foder seu lixo do caralho e picachu e Ribamar neto Borges tudo se foder Luxemburgo e a solução

    • E isso aí fora Ricardo da pinto Ribamar picachu neto Borges Miranda castan tales magno Campelo Henrique e os demais que tá afundado o Vasco fora chega dessa porra de roubalheira

    • E isso aí meu amigo já passou da hora disso acabar tá na hora da gente ter um papo reto iagual a torcida do cruzeiro fez invadir a precidencia e da o papo reto neles eles tão achando que a nossa torcida e palhaço chega de vira chacota dos outro temos que agir

  • Responder

    SE NÃO SABE ESCALAR O TIME,… SE NÃO SABE SUBSTITUIR,… SE O SEU ESQUEMA TÁTICO NÃO FUNCIONA, E FALTA POUCO PARA O VASCO AFUNDAR DE VEZ ; SÁ PINTO TEM QUE SER DEMITIDO HOJE ! TEMOS QUE BUSCAR UM TREINADOR DISPONÍVEL NO MERCADO…O AUXILIAR TÉCNICO QUE SUBIU DO SUB-20 TBM NÃO SERVE, MUITO FRACO !!!

Comente

Veja também
Vasco pode emprestar 2 jogadores ao Volta Redonda

Sem espaço entre os profissionais, dois jogadores da base do Vasco da Gama devem ser emprestados ao Volta Redonda, para a disputa da Série B.

Thiago Mendes é registrado no BID e pode estrear pelo Vasco

Único reforço do Vasco da Gama para o segundo semestre, até o momento, Thiago Mendes já está regularizado n BID e apto a estrear pelo Clube.

Léo Jardim vira um dos goleiros mais bem pagos do Vasco; veja valores

Com contrato renovado até 2030, Léo Jardim tem reajuste salarial e entra na lista de jogadores mais bem pagos do Vasco da Gama.

Thiago Mendes se diz ansioso por estreia e espera dar alegrias à torcida do Vasco

O volante Thiago Mende foi aprovado nos exames médicos e assinou contrato com o Vasco da Gama até dezembro de 2027.

Vasco anuncia Thiago Mendes oficialmente como reforço

Novo volante do Vasco da Gama, Thiago Mendes assinou vínculo com o Gigante da Colina até dezembro de 2027.

Zé Gabriel deixa o Criciúma 3 meses após rescindir com o Vasco

Volante que defendeu o Vasco da Gama por três anos, Zé Gabriel não vai permanecer no Criciúma após impasse na negociação.

No Vasco, Diniz amplia jejum de vitórias em clássicos

Hoje no Vasco da Gama, o técnico Fernando Diniz não sabe o que é vencer um clássico desde abril do ano passado.

Conheça o Independiente Del Valle, rival do Vasco na Sul-Americana

Vasco da Gama e Independiente Del Valle se enfrentam nesta terça-feira (15), em Quito, pela Copa Sul-Americana.

Ex-goleiro do Vasco, Flávio morre vítima de câncer aos 54 anos

Goleiro com passagem pelo Vasco da Gama, Flávio morreu neste domingo (13), aos 54 anos,em Maceió, nas Alagoas.

Veja quantos jogos Coutinho perdeu por lesão desde que retornou ao Vasco

Meia do Vasco da Gama, Philippe Coutinho sentiu nova lesão na partida contra o Botafogo (12), no sábado (12), pelo Brasileiro.