Situação de Cano no Vasco deve ser definida nesta semana

Vasco da Gama negocia permanência de Germàn Cano no time, enquanto tenta administrar dívida que tem com o argentino.

Germán Cano e o filho Lorenzo no gramado de São Januário
Germán Cano e o filho Lorenzo no gramado de São Januário

Ainda sem uma definição sobre o comando do futebol, o Vasco tem pressa e não vai aguardar a chegada de um executivo para definir determinadas situações do elenco. Algumas saídas foram oficializadas nos últimos dias, mas há situações pendentes. Caso de Germán Cano, por exemplo, que tem contrato até o fim do mês.

Não é uma negociação simples, especialmente pelos valores envolvidos. Após a saída do diretor Alexandre Pássaro, o presidente Jorge Salgado assumiu as tratativas e vem conversando com José Constanzo, empresário do atacante. As partes sempre tiveram uma boa relação, mas as conversas se intensificaram nos últimos dias. Com as cartas na mesa, a previsão é que os dois voltem a conversar no início dessa semana. Segundo o agente, o futuro do argentino será decidido em breve.

Entre segunda e terça – disse, em rápido contato com ge.

Cano e Vasco não querem o divórcio, mas há impasses a serem resolvidos. O clube deve mais de R$ 3 milhões ao atacante. O salário também é um obstáculo. O argentino é de longe o jogador melhor remunerado do elenco. Neste ano, com contrato em vigor, o Vasco entendeu que valeria mantê-lo por conta dos gols e da identificação com torcedor. No entanto, com a permanência por mais uma temporada na Série B, o cenário mudou.

O Vasco entende que, para ficar, Cano terá de abrir mão de alguma coisa. O clube não tem como pagar a dívida e manter o atual salário de seu artilheiro. Pesa a favor da renovação a vontade do atacante, que já expressou publicamente seu desejo de seguir em São Januário.

– Tenho conversado bastante com presidente Salgado, que é uma boa pessoa, responsável. Espero resolver nos próximos dois dias. Temos conversado sobre algumas situações, mais ainda não há nada resolvido – disse o agente de Cano, que confirmou ter consultas de outros clubes pelo atacante, mas primeiro quer resolver a situação com o Vasco.

Enquanto aguarda a definição sobre seu futuro, Cano está com família na Argentina. Em dois anos em São Januário, ele disputou 101 jogos e marcou 43 gols.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Germán Cano
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Deveriam manter ele,a base,, no mais inclusive a diretoria mandar embora e reformular o plantel.

Comente

Veja também
Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Pedrinho revela que Vasco não tem CNDs e explica cenários do basquete de base e futsal

Presidente detalhou a questão das Certidões Negativas de Débitos do Vasco da Gama e comentou a situação de esportes que cabem ao Associativo.

Nota oficial da Força Jovem
Força Jovem cita Pedrinho ao explicar ausência de protestos presenciais

A torcida organizada do Vasco da Gama, Força Jovem, explicou a posição de protestar apenas nas redes sociais ultimamente.

Roger Flores
Roger Flores afirma que Vasco se tornou uma ‘ditadura’ com a 777

Comentarista do Grupo Globo opinou que Pedrinho deveria estar mais presente no dia a dia do futebol do Vasco da Gama.

Pedrinho na Sede Náutica da Lagoa
Saiba de quanto Pedrinho abriu mão de receber do Vasco

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, abriu mão de receber uma boa quantia do Clube quando assumiu o comando.

Vitor Roma em entrevista ao canal Fanático Vascaíno
Vitor Roma afirma que Salgado ignorou alerta sobe redução de sócios da associação

Vitor Roma, ex-VP de marketing do Vasco da Gama, disse que Jorge Salgado também não escutou plano para evitar esvaziamento.