Situação de Cano no Vasco deve ser definida nesta semana

Vasco da Gama negocia permanência de Germàn Cano no time, enquanto tenta administrar dívida que tem com o argentino.

Germán Cano e o filho Lorenzo no gramado de São Januário
Germán Cano e o filho Lorenzo no gramado de São Januário

Ainda sem uma definição sobre o comando do futebol, o Vasco tem pressa e não vai aguardar a chegada de um executivo para definir determinadas situações do elenco. Algumas saídas foram oficializadas nos últimos dias, mas há situações pendentes. Caso de Germán Cano, por exemplo, que tem contrato até o fim do mês.

Não é uma negociação simples, especialmente pelos valores envolvidos. Após a saída do diretor Alexandre Pássaro, o presidente Jorge Salgado assumiu as tratativas e vem conversando com José Constanzo, empresário do atacante. As partes sempre tiveram uma boa relação, mas as conversas se intensificaram nos últimos dias. Com as cartas na mesa, a previsão é que os dois voltem a conversar no início dessa semana. Segundo o agente, o futuro do argentino será decidido em breve.

Entre segunda e terça – disse, em rápido contato com ge.

Cano e Vasco não querem o divórcio, mas há impasses a serem resolvidos. O clube deve mais de R$ 3 milhões ao atacante. O salário também é um obstáculo. O argentino é de longe o jogador melhor remunerado do elenco. Neste ano, com contrato em vigor, o Vasco entendeu que valeria mantê-lo por conta dos gols e da identificação com torcedor. No entanto, com a permanência por mais uma temporada na Série B, o cenário mudou.

O Vasco entende que, para ficar, Cano terá de abrir mão de alguma coisa. O clube não tem como pagar a dívida e manter o atual salário de seu artilheiro. Pesa a favor da renovação a vontade do atacante, que já expressou publicamente seu desejo de seguir em São Januário.

– Tenho conversado bastante com presidente Salgado, que é uma boa pessoa, responsável. Espero resolver nos próximos dois dias. Temos conversado sobre algumas situações, mais ainda não há nada resolvido – disse o agente de Cano, que confirmou ter consultas de outros clubes pelo atacante, mas primeiro quer resolver a situação com o Vasco.

Enquanto aguarda a definição sobre seu futuro, Cano está com família na Argentina. Em dois anos em São Januário, ele disputou 101 jogos e marcou 43 gols.

Fonte: Globo Esporte

Leia mais sobreGermán Cano
1 comentário
  • Amado jesus - 6 de dezembro de 2021

    Deveriam manter ele,a base,, no mais inclusive a diretoria mandar embora e reformular o plantel.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
23 de janeiro de 2022
Caio Lopes deve acertar com o Leganés, da 2ª divisão da Espanha

Cria da base do Vasco da Gama, meia Caio Lopes deve acertar sua transferência para o Leganés, da segunda divisão da Espanha.

Confira a programação semanal do futebol profissional do Vasco

Veja a agenda do futebol do Vasco da Gama na semana em que a equipe faz sua estreia no Campeonato Carioca.

Ex-Vasco, Alan Kardec pode voltar ao futebol brasileiro

Atacante revelado na base do Vasco da Gama, Alan Kardec está há quatro meses sem receber salários na China.

Confira o provável time do Vasco na estreia do Carioca contra o Volta Redonda

Veja a provável escalação que o técnico Zé Ricardo deve mandar a campo na estreia do Vasco da Gama no Campeonato Estadual.

Às vésperas do Carioca, Castan e Vanderlei seguem com futuro indefinido no Vasco

Com a estreia do Estadual batendo na porta, Leandro Castan e Vanderlei seguem com suas situações incertas no Vasco da Gama.

Elenco campeão da Copinha 1992 se reúne para celebrar 30 anos da conquista

Estiveram presentes nomes como Pimentel, Alex Pinho, Leandro Ávila e Valdir Bigode; Vasco da Gama faturou o título do torneio sobre o SP.

Parabéns, fera! Juninho completa 21 anos neste domingo

Uma das principais promessas do Vasco da Gama, Juninho nasceu em 23 de janeiro de 2001; em 2022, meio-campista deve ter mais protagonismo.

Definida a arbitragem para o jogo entre Volta Redonda e Vasco

Confira a arbitragem para o jogo entre Volta Redonda e Vasco da Gama nesta quarta-feira, no Raulino de Oliveira, pelo Carioca.

Vasco estaria tentando redução salarial para manter Vanderlei no elenco

Caso o goleiro aceite a sugestão, a tendência é que continue no Vasco da Gama para 2022, disputando posição com Thiago Rodrigues e Halls.

Vasco estreará no Carioca com equipe reformulada

O Vasco da Gama vem reformulando a equipe buscando fazer um boa temporada e mirando o acesso à Série A do Brasileiro.

Veja mais notícias