Siston projeta estreia do Vasco no Carioca com utilização apenas de atletas da base

Técnico interino Diogo Siston diz que os atletas do Sub-20 inseridos no profissional do Vasco da Gama têm consciência da responsabilidade.

Diogo Siston
Diogo Siston (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama estreia no Campeonato Carioca nesta quarta-feira (03), às 21h, diante da Portuguesa, no gramado de São Januário. Para levar a melhor no primeiro compromisso da temporada, o Gigante aposta na mescla entre atletas da categoria sub-20 e alguns integrantes do time profissional. O responsável por comandar as pratas da casa será o técnico Diogo Siston, recentemente campeão da Copa do Brasil e da Supercopa com os Meninos da Colina.

– Somos uma equipe jovem, mas a nossa responsabilidade é disputar o Campeonato Carioca profissional. Já temos alguns jogadores que estão acostumados com a batida aqui de cima e foram incorporados atletas do sub-20 com muita consciência da responsabilidade que vem pela frente. Sabemos que do outro lado enfrentaremos um adversário difícil, maduro. Temos que entrar ligados no detalhe, na nossa organização e na nossa atitude para que a gente possa fazer uma boa partida – analisou o treinador.

Tendo em mãos um grupo jovem e cheio de expectativas, Siston relembra os próprios aprendizados enquanto jovem com a camisa cruzmaltina. Ele chegou ao clube ainda criança, aos nove anos, e viveu momentos importantes que o trouxeram ao Gigante novamente.

– Passei por todas as categorias, desde o futsal até o campo, me profissionalizei aqui. Aqui recebi a oportunidade de voltar a trabalhar com futebol, após encerrar minha carreira como atleta. No Clube que me acolheu como filho, que sempre tive como minha segunda casa, hoje vivo momentos importantes. Mas sempre destaco que não conquistei nada sozinho. Os principais responsáveis pelos nossos feitos recentes são os jogadores, que estão entendendo e honrando a grandeza do Vasco – afirmou o comandante e ex-atleta, que vestiu a camisa do clube de São Januário entre os anos de 1992 e 2003.

Além da estreia diante da Portuguesa, a comissão e os atletas do sub-20 permanecem na equipe profissional também para o seguinte compromisso no Campeonato Carioca, diante do Volta Redonda. A partida será disputada no próximo sábado (06), às 21h05min, no Estádio da Cidadania. Vale lembrar que todos os duelos do Gigante na competição estadual terão transmissão especial do pay-per-view da Vasco TV. Saiba como adquirir seu pacote no site: cariocao.vasco.com.br

Fonte: Site oficial do Vasco

Mais sobre:Diogo Siston
Comente

Veja também
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Sair da versão mobile