Siston elogia entradas de Matías Galarza e Laranjeira contra a Portuguesa-RJ

Diogo Siston, que comandou a equipe alternativa do Vasco da Gama contra a Portuguesa-RJ, elogiou Matías Galarza e Laranjeira.

Diogo Siston durante entrevista após Vasco 0 x 1 Portuguesa
Diogo Siston durante entrevista após Vasco 0 x 1 Portuguesa (Foto: Reprodução/Vasco TV)

Na noite da última quarta-feira (03), o Vasco da Gama estreou com derrota no Campeonato Carioca 2021. Com a garotada em campo, o Gigante levou 1×0 da Portuguesa-RJ, em São Januário.

Comandante da garotada, Diogo Siston concedeu entrevista coletiva após a derrota. O técnico respondeu perguntas, inclusive, do jornalista Raphael Fernandes, integrante do site Vasco Notícias.

Ele perguntou perguntou sobre os garotos Matías Galarza e Laranjeira, que entraram no segundo tempo do jogo e ajudaram a melhorar o desempenho do Vasco, que naquela altura já perdia por 1×0.

Raphael Fernandes – Siston, queria te perguntar sobre dois jogadores que entraram no intervalo, que é o Matías (Galarza), atuando como segundo volante, fazendo aquela função de ‘box-to-box’, marcando e saindo para o jogo, e o Laranjeira, que atua já na base na função de centroavante ou falso 9, até utilizando a camisa 9, ele que começou como meia e agora está jogando mais adiantado. Queria que você avaliasse a atuação desses dois jogadores na partida de hoje, que, notoriamente, melhoraram a qualidade, o desempenho do time no segundo tempo, como você avalia a participação deles.

Diogo Siston sobre Galarza – Matías é um jogador com muita intensidade, de Seleção de base paraguaia, tem muita personalidade. O resultado individual dele é um ‘mix’ dessas experiência que ele já teve. Eu comento em ‘off’, com o pessoal que trabalha, que ele é um jogador que vai agradar a torcida de qualquer clube porque quando ele está num dia mal tecnicamente, ele vai dar a vida para cumprir a parte tática, ele vai dar a vida, vai se jogar na bola, colocar a cabeça no chão para salvar um gol, ele é esse tipo de jogador. Então fiquei muito feliz que essas coisas se confirmaram e, principalmente, a questão da personalidade dele para encarar esse jogo, mesmo ele tendo 18 ou 19 anos, conseguiu dar a resposta que esperamos.

Diogo Siston sobre Laranjeira O Laranjeira é um jogador que na base é meia, mas ele, por característica, sempre vem uma casa abaixo, desculpa até o termo. Casa abaixo é assim: quando ele joga de meia, ele vai receber, às vezes, a bola na função de volante. Se ele joga de volante, vai receber a bola lá na linha dos zagueiros, e a gente descobriu uma forma que ele pudesse receber a bola entre linhas. Você viu quantas vezes ele recebeu a bola entre linhas? Mas saindo da profundidade. Ele sai da profundidade e causa dúvida na defesa adversária, nos zagueiros, se os acompanham e quebram a linha ou não, e aí ele tem qualidade, quando recebe essa bola ele tem uma boa orientação corporal, ele consegue orientar, controlar para realizar uma ação para frente, e também para mim não é nenhuma surpresa a qualidade de jogo dele, como você bem falou, mas sim uma surpresa pela desenvoltura, pela sua estreia no profissional, é um jogador que está estourando idade de Sub-20, então ele não está mais conosco, o último jogo dele foi na Supercopa do Brasil, e fico feliz pela primeira resposta que ele deu no profissional porque é um jogador e uma pessoa que merece muito.

Confira no vídeo do canal Vasco Notícias

Em busca de se recuperar após a derrota na estreia, o Vasco, novamente com a garotada, enfrenta o Volta Redonda neste sábado (06), às 21h05min, em São Januário, pela segunda rodada da Taça Guanabara.

Comente

Veja também
Bepe nega pedido do Vasco para jogar contra o Flamengo em São Januário

O Bepe negou o pedido do Vasco para jogar o clássico contra o Flamengo no dia 19, pelo Brasileiro, em São Januário.

Maxime Dominguez se despede do Vasco

Com pouco espaço no Vasco da Gama na atual temporada, Maxime segue por empréstimo para o Toronto FC e se despede do Clube.

Vasco mantém triste sina como visitante na Sul-Americana

O Vasco da Gama tem apenas uma vitória em jogos como visitante pela Sul-Americana e mantém sina contra o Melgar.

Gols em jogadas aéreas passam a preocupar Carille

O Vasco da Gama sofre três gols de bolas aéreas contra o Melgar, pela Sul-Americana, e Fabio Carille liga sinal de alerta.

Vasco acerta empréstimo de Maxime Dominguez ao Toronto FC

Sem espaço no Vasco da Gama com Fabio Carille, Maxime Dominguez é emprestado ao Toronto FC, dos Estados Unidos.

Denilson exalta atuação de Coutinho em estreia do Vasco na Sul-Americana

Com golaço e uma bela assistência contra o Melgar, Coutinho se destaca pelo Vasco da Gama e Denilson elogia.

Nuno Moreira paga dívida após cobrança de Vegetti

Vegetti cobra Nuno Moreira após assistência contra o Santos e português retribui favor em duelo com o Melgar, pela Sul-Americana.

Empresário de grandes jogadores visita CT do Vasco e estreita laços

Empresário de jogadores sul-americanos visita o CT Moacyr Barbosa e encontra com Felipe Maestro, do Vasco da Gama.

Chegada de Nuno Moreira faz Coutinho crescer no Vasco

Coutinho melhora desempenho após chegada de Nuno Moreira e tem 4 participações em gols nos 4 jogos que atuou ao lado do português.

Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.