Siston elogia entradas de Matías Galarza e Laranjeira contra a Portuguesa-RJ

Diogo Siston, que comandou a equipe alternativa do Vasco da Gama contra a Portuguesa-RJ, elogiou Matías Galarza e Laranjeira.

Diogo Siston durante entrevista após Vasco 0 x 1 Portuguesa
Diogo Siston durante entrevista após Vasco 0 x 1 Portuguesa (Foto: Reprodução/Vasco TV)

Na noite da última quarta-feira (03), o Vasco da Gama estreou com derrota no Campeonato Carioca 2021. Com a garotada em campo, o Gigante levou 1×0 da Portuguesa-RJ, em São Januário.

Comandante da garotada, Diogo Siston concedeu entrevista coletiva após a derrota. O técnico respondeu perguntas, inclusive, do jornalista Raphael Fernandes, integrante do site Vasco Notícias.

Ele perguntou perguntou sobre os garotos Matías Galarza e Laranjeira, que entraram no segundo tempo do jogo e ajudaram a melhorar o desempenho do Vasco, que naquela altura já perdia por 1×0.

Raphael Fernandes – Siston, queria te perguntar sobre dois jogadores que entraram no intervalo, que é o Matías (Galarza), atuando como segundo volante, fazendo aquela função de ‘box-to-box’, marcando e saindo para o jogo, e o Laranjeira, que atua já na base na função de centroavante ou falso 9, até utilizando a camisa 9, ele que começou como meia e agora está jogando mais adiantado. Queria que você avaliasse a atuação desses dois jogadores na partida de hoje, que, notoriamente, melhoraram a qualidade, o desempenho do time no segundo tempo, como você avalia a participação deles.

Diogo Siston sobre Galarza – Matías é um jogador com muita intensidade, de Seleção de base paraguaia, tem muita personalidade. O resultado individual dele é um ‘mix’ dessas experiência que ele já teve. Eu comento em ‘off’, com o pessoal que trabalha, que ele é um jogador que vai agradar a torcida de qualquer clube porque quando ele está num dia mal tecnicamente, ele vai dar a vida para cumprir a parte tática, ele vai dar a vida, vai se jogar na bola, colocar a cabeça no chão para salvar um gol, ele é esse tipo de jogador. Então fiquei muito feliz que essas coisas se confirmaram e, principalmente, a questão da personalidade dele para encarar esse jogo, mesmo ele tendo 18 ou 19 anos, conseguiu dar a resposta que esperamos.

Diogo Siston sobre Laranjeira O Laranjeira é um jogador que na base é meia, mas ele, por característica, sempre vem uma casa abaixo, desculpa até o termo. Casa abaixo é assim: quando ele joga de meia, ele vai receber, às vezes, a bola na função de volante. Se ele joga de volante, vai receber a bola lá na linha dos zagueiros, e a gente descobriu uma forma que ele pudesse receber a bola entre linhas. Você viu quantas vezes ele recebeu a bola entre linhas? Mas saindo da profundidade. Ele sai da profundidade e causa dúvida na defesa adversária, nos zagueiros, se os acompanham e quebram a linha ou não, e aí ele tem qualidade, quando recebe essa bola ele tem uma boa orientação corporal, ele consegue orientar, controlar para realizar uma ação para frente, e também para mim não é nenhuma surpresa a qualidade de jogo dele, como você bem falou, mas sim uma surpresa pela desenvoltura, pela sua estreia no profissional, é um jogador que está estourando idade de Sub-20, então ele não está mais conosco, o último jogo dele foi na Supercopa do Brasil, e fico feliz pela primeira resposta que ele deu no profissional porque é um jogador e uma pessoa que merece muito.

Confira no vídeo do canal Vasco Notícias

Em busca de se recuperar após a derrota na estreia, o Vasco, novamente com a garotada, enfrenta o Volta Redonda neste sábado (06), às 21h05min, em São Januário, pela segunda rodada da Taça Guanabara.

Comente

Veja também
Vegetti é a principal esperança do Vasco para avançar na Copa do Brasil

Artilheiro do Vasco na temporada, Vegetti é a principal esperança da torcida para balançar a rede contra o Operário-PR.

Veja fatores que motivam o Vasco para o mata-mata contra o Operário-PR

O Vasco recebe o Operário-PR nesta terça-feira em São Januário para disputar uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Vegetti lidera estatísticas do Brasileiro desde sua estreia pelo Vasco

As estatísticas de Vegetti no Campeonato Brasileiro são superiores em comparação a outros atletas da mesma posição.

Tranquilidade ou pressão? O que esperar do jogo Vasco x Operário em São Januário?

Após empate na ida, Vasco x Operário-PR disputam uma vaga nas oitavas da Copa do Brasil, em São Januário; veja o que esperar do jogo.

Vasco reencontra Operário-PR com mudanças dentro e fora de campo

Com mudanças, o Vasco da Gama busca a vitória diante do Operário-PR para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil.

Olho no rival! Escalação do Operário-PR contra o Vasco

Confira a escalação do Operário-PR para o jogo contra o Vasco da Gama, nesta terça-feira, pela Copa do Brasil.

Escalação do Vasco contra o Operário-PR

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo desta quinta-feira, contra o Operário-PR, pela Copa do Brasil.

Vasco enfrenta o Operário-PR hoje às 19h pela Copa do Brasil

O duelo entre Vasco da Gama e Operário-PR será em São Januário, válido pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil.

Nike apresenta camisas do Vasco e valores chama à atenção

A nike apresentou novas camisas do Vasco a lojistas em reunião e serão disponibilizadas em duas versões para os torcedores.

Vasco pode liberar mais jogadores até o meio do ano

Após Capasso e Souza, o volante Jair e o atacante Jean David podem deixar o elenco do Vasco nas próximas semanas.