Siston elogia entradas de Matías Galarza e Laranjeira contra a Portuguesa-RJ

Diogo Siston, que comandou a equipe alternativa do Vasco da Gama contra a Portuguesa-RJ, elogiou Matías Galarza e Laranjeira.

Diogo Siston durante entrevista após Vasco 0 x 1 Portuguesa
Diogo Siston durante entrevista após Vasco 0 x 1 Portuguesa (Foto: Reprodução/Vasco TV)

Na noite da última quarta-feira (03), o Vasco da Gama estreou com derrota no Campeonato Carioca 2021. Com a garotada em campo, o Gigante levou 1×0 da Portuguesa-RJ, em São Januário.

Comandante da garotada, Diogo Siston concedeu entrevista coletiva após a derrota. O técnico respondeu perguntas, inclusive, do jornalista Raphael Fernandes, integrante do site Vasco Notícias.

Ele perguntou perguntou sobre os garotos Matías Galarza e Laranjeira, que entraram no segundo tempo do jogo e ajudaram a melhorar o desempenho do Vasco, que naquela altura já perdia por 1×0.

Raphael Fernandes – Siston, queria te perguntar sobre dois jogadores que entraram no intervalo, que é o Matías (Galarza), atuando como segundo volante, fazendo aquela função de ‘box-to-box’, marcando e saindo para o jogo, e o Laranjeira, que atua já na base na função de centroavante ou falso 9, até utilizando a camisa 9, ele que começou como meia e agora está jogando mais adiantado. Queria que você avaliasse a atuação desses dois jogadores na partida de hoje, que, notoriamente, melhoraram a qualidade, o desempenho do time no segundo tempo, como você avalia a participação deles.

Diogo Siston sobre Galarza – Matías é um jogador com muita intensidade, de Seleção de base paraguaia, tem muita personalidade. O resultado individual dele é um ‘mix’ dessas experiência que ele já teve. Eu comento em ‘off’, com o pessoal que trabalha, que ele é um jogador que vai agradar a torcida de qualquer clube porque quando ele está num dia mal tecnicamente, ele vai dar a vida para cumprir a parte tática, ele vai dar a vida, vai se jogar na bola, colocar a cabeça no chão para salvar um gol, ele é esse tipo de jogador. Então fiquei muito feliz que essas coisas se confirmaram e, principalmente, a questão da personalidade dele para encarar esse jogo, mesmo ele tendo 18 ou 19 anos, conseguiu dar a resposta que esperamos.

Diogo Siston sobre Laranjeira O Laranjeira é um jogador que na base é meia, mas ele, por característica, sempre vem uma casa abaixo, desculpa até o termo. Casa abaixo é assim: quando ele joga de meia, ele vai receber, às vezes, a bola na função de volante. Se ele joga de volante, vai receber a bola lá na linha dos zagueiros, e a gente descobriu uma forma que ele pudesse receber a bola entre linhas. Você viu quantas vezes ele recebeu a bola entre linhas? Mas saindo da profundidade. Ele sai da profundidade e causa dúvida na defesa adversária, nos zagueiros, se os acompanham e quebram a linha ou não, e aí ele tem qualidade, quando recebe essa bola ele tem uma boa orientação corporal, ele consegue orientar, controlar para realizar uma ação para frente, e também para mim não é nenhuma surpresa a qualidade de jogo dele, como você bem falou, mas sim uma surpresa pela desenvoltura, pela sua estreia no profissional, é um jogador que está estourando idade de Sub-20, então ele não está mais conosco, o último jogo dele foi na Supercopa do Brasil, e fico feliz pela primeira resposta que ele deu no profissional porque é um jogador e uma pessoa que merece muito.

Confira no vídeo do canal Vasco Notícias

Em busca de se recuperar após a derrota na estreia, o Vasco, novamente com a garotada, enfrenta o Volta Redonda neste sábado (06), às 21h05min, em São Januário, pela segunda rodada da Taça Guanabara.

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
4 de dezembro de 2021
Vasco empata em 0 x 0 com o Fluminense no 1º jogo da final do Carioca Sub-17

Com a igualdade no jogo de ida, o Vasco da Gama buscará o título Estadual sobre o Fluminense na tarde da próxima sexta-feira, nas Laranjeiras.

Castan é criticado após relembrar os 10 anos do título Brasileiro pelo Corinthians

O detalhe que rendeu mais críticas ao zagueiro Leandro Castan foi que o Corinthians levou a competição após disputa com o Vasco da Gama.

Andrey estaria acertado com o Internacional

Depois de deixar o Vasco da Gama, o volante Andrey já estaria com tudo acertado para reforçar o Internacional em 2022.

Fabio Azevedo afirma que Zé Ricardo já tem indicado reforços ao Vasco

Mesmo ainda tentando liberação no Catar, o técnico Zé Ricardo já estaria procurando reforços para o Vasco da Gama.

Assista a Vasco x Fluminense pelo jogo de ida da decisão do Carioca Sub-17

Confira agora a transmissão de Vasco da Gama x Fluminense, clássico válido pela decisão do Campeonato Carioca Sub-17.

Talles Magno publica foto de encontro com Alexandre Pássaro nos Estados Unidos

O ex-diretor executivo do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro, está nos Estados Unidos em visita a clubes da Major League Soccer.

Em 2021, Vasco levou quase o dobro de gols do que na Série B de 2009

O Vasco da Gama teve a defesa vazada 52 duas vezes na edição de 2021, enquanto na sua melhor campanha, em 2009, levou apenas 29 gols.

Vasco encara o Fluminense neste sábado pelo 1º jogo da final do Carioca Sub-17

Na manhã deste sábado, a partir das 10h, o Vasco da Gama começará a busca pelo título do Campeonato Carioca Sub-17.

Jhon Sánchez admite ter deixado a desejar, mas fala em ‘continuar a trabalhar’ no Vasco

Sánchez se mostrou grato pelas chances em 2021 e falou em ”fazer o Vasco da Gama voltar ao lugar de onde nunca deveria ter saído”.

3 de dezembro de 2021
Jurídico do Vasco teria enviado pré-contrato a Zé Ricardo sem avaliação do financeiro

Para desfazer o problema, departamento financeiro do Vasco da Gama teria solicitado que o documento fosse ”devolvido” para ser reavaliado.

Veja mais notícias