Siston elogia entradas de Matías Galarza e Laranjeira contra a Portuguesa-RJ

Diogo Siston, que comandou a equipe alternativa do Vasco da Gama contra a Portuguesa-RJ, elogiou Matías Galarza e Laranjeira.

Diogo Siston durante entrevista após Vasco 0 x 1 Portuguesa
Diogo Siston durante entrevista após Vasco 0 x 1 Portuguesa (Foto: Reprodução/Vasco TV)

Na noite da última quarta-feira (03), o Vasco da Gama estreou com derrota no Campeonato Carioca 2021. Com a garotada em campo, o Gigante levou 1×0 da Portuguesa-RJ, em São Januário.

Comandante da garotada, Diogo Siston concedeu entrevista coletiva após a derrota. O técnico respondeu perguntas, inclusive, do jornalista Raphael Fernandes, integrante do site Vasco Notícias.

Ele perguntou perguntou sobre os garotos Matías Galarza e Laranjeira, que entraram no segundo tempo do jogo e ajudaram a melhorar o desempenho do Vasco, que naquela altura já perdia por 1×0.

Raphael Fernandes – Siston, queria te perguntar sobre dois jogadores que entraram no intervalo, que é o Matías (Galarza), atuando como segundo volante, fazendo aquela função de ‘box-to-box’, marcando e saindo para o jogo, e o Laranjeira, que atua já na base na função de centroavante ou falso 9, até utilizando a camisa 9, ele que começou como meia e agora está jogando mais adiantado. Queria que você avaliasse a atuação desses dois jogadores na partida de hoje, que, notoriamente, melhoraram a qualidade, o desempenho do time no segundo tempo, como você avalia a participação deles.

Diogo Siston sobre Galarza – Matías é um jogador com muita intensidade, de Seleção de base paraguaia, tem muita personalidade. O resultado individual dele é um ‘mix’ dessas experiência que ele já teve. Eu comento em ‘off’, com o pessoal que trabalha, que ele é um jogador que vai agradar a torcida de qualquer clube porque quando ele está num dia mal tecnicamente, ele vai dar a vida para cumprir a parte tática, ele vai dar a vida, vai se jogar na bola, colocar a cabeça no chão para salvar um gol, ele é esse tipo de jogador. Então fiquei muito feliz que essas coisas se confirmaram e, principalmente, a questão da personalidade dele para encarar esse jogo, mesmo ele tendo 18 ou 19 anos, conseguiu dar a resposta que esperamos.

Diogo Siston sobre Laranjeira O Laranjeira é um jogador que na base é meia, mas ele, por característica, sempre vem uma casa abaixo, desculpa até o termo. Casa abaixo é assim: quando ele joga de meia, ele vai receber, às vezes, a bola na função de volante. Se ele joga de volante, vai receber a bola lá na linha dos zagueiros, e a gente descobriu uma forma que ele pudesse receber a bola entre linhas. Você viu quantas vezes ele recebeu a bola entre linhas? Mas saindo da profundidade. Ele sai da profundidade e causa dúvida na defesa adversária, nos zagueiros, se os acompanham e quebram a linha ou não, e aí ele tem qualidade, quando recebe essa bola ele tem uma boa orientação corporal, ele consegue orientar, controlar para realizar uma ação para frente, e também para mim não é nenhuma surpresa a qualidade de jogo dele, como você bem falou, mas sim uma surpresa pela desenvoltura, pela sua estreia no profissional, é um jogador que está estourando idade de Sub-20, então ele não está mais conosco, o último jogo dele foi na Supercopa do Brasil, e fico feliz pela primeira resposta que ele deu no profissional porque é um jogador e uma pessoa que merece muito.

Confira no vídeo do canal Vasco Notícias

Em busca de se recuperar após a derrota na estreia, o Vasco, novamente com a garotada, enfrenta o Volta Redonda neste sábado (06), às 21h05min, em São Januário, pela segunda rodada da Taça Guanabara.

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
13 de junho de 2021
Cabo explica alterações contra o Brasil de Pelotas e exalta Daniel Amorim: ‘Muito útil’

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo explica entradas de Juninho, Riquelme e Daniel Amorim contra o Brasil e elogia o centroavante.

Marcelo Cabo vê primeira vitória na Série B como um ‘divisor de águas’ para o Vasco

Marcelo Cabo acredita que o Vasco pode emplacar uma sequência de vitórias na competição após o triunfo de virada sobre o Brasil de Pelotas.

12 de junho de 2021
Salgado dedica vitória do Vasco a Antônio Lopes; presidente agradece aos jogadores

Presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado comemorou a vitória Cruzmaltina neste sábado (12) e a dedicou ao ex-técnico Antônio Lopes.

Cabo exalta atuação de Marquinhos Gabriel contra o Brasil de Pelotas: ‘Âncora do time’

Técnico Marcelo Cabo elogiou Marquinhos Gabriel, que retornou à equipe titular do Vasco da Gama contra na vitória sobre o Brasil de Pelotas.

Enquete VN: a quem você atribui o pífio início do Vasco na Série B?

O site Vasco Notícias lança enquete para ouvir os vascaínos sobre o desempenho pífio do Vasco da Gama neste início de Série B.

Cabo cita dificuldades do Vasco e destaca reação: ‘Fizemos um bom jogo’

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo admitiu os problemas que o time teve na partida contra o Brasil-RS, mas enalteceu a vitória.

Próximos jogos do Vasco

Veja os próximos jogos do Vasco da Gama nesta temporada 2021, que serão disputadas em diversas competições.

Daniel Amorim celebra gol contra o Brasil de Pelotas: ‘Apenas o 1º passo’

Centroavante do Vasco da Gama, Daniel Amorim marcou seu primeiro gol com a camisa cruzmaltina e disse que é apenas o ”primeiro passo”.

Assista aos melhores momentos de Brasil de Pelotas 1 x 2 Vasco

Confira os principais lances da vitória do Vasco da Gama diante do Brasil de Pelotas pela terceira rodada da Série B.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Brasil de Pelotas

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Brasil de Pelotas, pela 3ª rodada da Série B.

Veja mais notícias