Siston elogia entradas de Matías Galarza e Laranjeira contra a Portuguesa-RJ

Diogo Siston, que comandou a equipe alternativa do Vasco da Gama contra a Portuguesa-RJ, elogiou Matías Galarza e Laranjeira.

Diogo Siston durante entrevista após Vasco 0 x 1 Portuguesa
Diogo Siston durante entrevista após Vasco 0 x 1 Portuguesa (Foto: Reprodução/Vasco TV)

Na noite da última quarta-feira (03), o Vasco da Gama estreou com derrota no Campeonato Carioca 2021. Com a garotada em campo, o Gigante levou 1×0 da Portuguesa-RJ, em São Januário.

Comandante da garotada, Diogo Siston concedeu entrevista coletiva após a derrota. O técnico respondeu perguntas, inclusive, do jornalista Raphael Fernandes, integrante do site Vasco Notícias.

Ele perguntou perguntou sobre os garotos Matías Galarza e Laranjeira, que entraram no segundo tempo do jogo e ajudaram a melhorar o desempenho do Vasco, que naquela altura já perdia por 1×0.

Raphael Fernandes – Siston, queria te perguntar sobre dois jogadores que entraram no intervalo, que é o Matías (Galarza), atuando como segundo volante, fazendo aquela função de ‘box-to-box’, marcando e saindo para o jogo, e o Laranjeira, que atua já na base na função de centroavante ou falso 9, até utilizando a camisa 9, ele que começou como meia e agora está jogando mais adiantado. Queria que você avaliasse a atuação desses dois jogadores na partida de hoje, que, notoriamente, melhoraram a qualidade, o desempenho do time no segundo tempo, como você avalia a participação deles.

Diogo Siston sobre Galarza – Matías é um jogador com muita intensidade, de Seleção de base paraguaia, tem muita personalidade. O resultado individual dele é um ‘mix’ dessas experiência que ele já teve. Eu comento em ‘off’, com o pessoal que trabalha, que ele é um jogador que vai agradar a torcida de qualquer clube porque quando ele está num dia mal tecnicamente, ele vai dar a vida para cumprir a parte tática, ele vai dar a vida, vai se jogar na bola, colocar a cabeça no chão para salvar um gol, ele é esse tipo de jogador. Então fiquei muito feliz que essas coisas se confirmaram e, principalmente, a questão da personalidade dele para encarar esse jogo, mesmo ele tendo 18 ou 19 anos, conseguiu dar a resposta que esperamos.

Diogo Siston sobre Laranjeira O Laranjeira é um jogador que na base é meia, mas ele, por característica, sempre vem uma casa abaixo, desculpa até o termo. Casa abaixo é assim: quando ele joga de meia, ele vai receber, às vezes, a bola na função de volante. Se ele joga de volante, vai receber a bola lá na linha dos zagueiros, e a gente descobriu uma forma que ele pudesse receber a bola entre linhas. Você viu quantas vezes ele recebeu a bola entre linhas? Mas saindo da profundidade. Ele sai da profundidade e causa dúvida na defesa adversária, nos zagueiros, se os acompanham e quebram a linha ou não, e aí ele tem qualidade, quando recebe essa bola ele tem uma boa orientação corporal, ele consegue orientar, controlar para realizar uma ação para frente, e também para mim não é nenhuma surpresa a qualidade de jogo dele, como você bem falou, mas sim uma surpresa pela desenvoltura, pela sua estreia no profissional, é um jogador que está estourando idade de Sub-20, então ele não está mais conosco, o último jogo dele foi na Supercopa do Brasil, e fico feliz pela primeira resposta que ele deu no profissional porque é um jogador e uma pessoa que merece muito.

Confira no vídeo do canal Vasco Notícias

Em busca de se recuperar após a derrota na estreia, o Vasco, novamente com a garotada, enfrenta o Volta Redonda neste sábado (06), às 21h05min, em São Januário, pela segunda rodada da Taça Guanabara.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Ramon Díaz durante o jogo no Maracanã
Ramón Díaz cogita voltar ao esquema com 3 zagueiros

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, porém, encontra problema de opções para voltar ao esquema com três zagueiros.

Hugo Moura é anunciado pelo Vasco
Hugo Moura deve estrear contra o Fluminense

O volante Hugo Moura estará entre os relacionados do Vasco da Gama para o clássico contra o Fluminense, pelo Brasileirão.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Criciúma estaria interessado em Puma

Lateral uruguaio do Vasco da Gama, Puma Rodriguez entrou no radar do Criciúma, que disputa a Série A do Brasileiro nesta temporada.

Eduardo Vargas defende o Atlético-MG desde 2020
Vasco faz última investida por Vargas antes do fechamento da janela

Vasco da Gama ainda não teria desistido da contratação do atacante chileno Eduardo Vargas, no Atlético-MG.

João Victor em ação pelo Vasco contra o Fluminense
João Victor será avaliado e pode desfalcar o Vasco contra o Fluminense

Zagueiro do Vasco da Gama, João Victor sofreu uma pancada no joelho contra o Bragantino no meio de semana.