Simone revela sonho de trazer filha ao Rio e se diz grata por oportunidade no Vasco

A meio-campista do Vasco da Gama, Simone, busca se estabilizar financeiramente para trazer a sua pequena filha para o Rio de Janeiro.

Simone em amistoso contra equipe norte-americana
Simone em amistoso contra equipe norte-americana (Foto: Divulgação/ Vasco)

Vida de mãe não é fácil. Mais ainda quando se fala numa jogadora de futebol, que exige muito do físico, viagens e, consequentemente, distância. É o caso de Simone, meio-campista de 23 anos.

Ela está começando sua trajetória no Gigante, precisando lidar com a saudade que tem da filha. Para jogar no Cruzmaltino, precisou deixar sua pequena filha, Sophie, com os avós paternos, o que lamenta.

– É complicada essa distância. Apesar dela até ficar bem entretida lá com os avós, ainda assim ela sente saudades. Mas quem sente mais sou eu, que fico aqui pensando nela e sempre ligo para a avó dela para ver como Sophie está. E eu nem posso ficar conversando muito com ela pelo celular, porque ela sabe que estou longe e vai ficar lembrando de mim.

Simone vem fazendo o sacrifício de ficar distante dela e do restante da família em busca de melhor oportunidade profissional e financeira. Segundo ela, a gravidez não foi uma coisa prevista e, a princípio, não foi muito bem aceita por sua mãe.

– Não foi uma coisa prevista, eu estava com o pai da minha filha há apenas seis meses e tomava remédio. Eu fiquei muito preocupada, principalmente com o meu pai, que já é de idade, mas ele aceitou bem. Já a minha mãe não recebeu muito legal, mas depois que a Sophie nasceu, tudo mudou e minha família me ajudou muito – revelou a atleta.

Simone com Sophie no aniversário de 4 anos
Simone com Sophie no aniversário de 4 anos (Foto: Arquivo Pessoal)

Grata ao Vasco

As declarações foram para o site Globo Esporte. Em relação ao Vasco, ela disse ser “gratificante” defender um clube da sua grandeza, que revelou craques tanto para o futebol masculino quanto para o feminino. Simone ainda se mostrou grata pela oportunidade.

É muito gratificante chegar em um clube grande como o Vasco. Um time que revelou grandes nomes para o futebol feminino, como Marta e Pretinha, e no masculino, como Romário e Roberto Dinamite. É uma honra estar aqui e agradeço muito ao clube por abrir as portas para mim.

Simone

Objetivo

A jogadora morava em Resende, que fica a cerca de 150 km do Rio de Janeiro. Ela trata como grande objetivo trazer Sophie para o Rio de Janeiro, mas para que isso aconteça está se preparando financeiramente para oferecer uma boa qualidade de vida para a filha. Simone ainda disse que a apoiaria ingressar no esporte.

– Eu penso em trazer minha filha para o Rio, me estabilizar aqui e ter uma garantia financeira que dê para mantê-la aqui. Quero dar uma boa qualidade de vida para ela, com um estudo melhor do que eu tive e, se ela quiser virar jogadora também, vou apoiá-la muito – prometeu Simone.

Caminho ao Vasco

Antes do Vasco, Simone defendia o Pérolas Negras, time de Resende, sua cidade, que lhe abriu as portas inicialmente. Por lá, venceu a Taça Diamante Pro e jogou o Campeonato Carioca deste ano

Foi pela competição, mais especificamente num jogo contra o Vasco, que chamou a atenção do técnico Antony Menezes, que pediu sua contratação. No Gigante, porém, disputou apenas dois amistoso até aqui, por causa de uma lesão o joelho.

Mais sobre:Futebol Feminino
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Vasco enfrenta o Criciúma neste sábado, às 16h, em São Januário, pelo Brasileiro

Após duas derrotas fora de casa, o Vasco da Gama contará com o apoio da torcida para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro.

Rodrigues foi goleiro do Vasco nos anos 40
Conheça o goleiro que ganhou na loteria e abriu caminho para Barbosa no Vasco

Ídolo do Vasco da Gama e maior goleiro da história, Barbosa foi premiado com a sorte do seu antecessor na posição.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Árbitro Caio Max Augusto Vieira
Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, que acontece neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Gary Medel treina com elenco nesta quarta-feira
Escalação do Vasco para jogo contra o Criciúma

Confira a escalação do Vasco para a partida deste sábado contra o Criciúma, às 16h, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.