Simon aponta erro em não expulsão de André e gol anulado do Vasco

Ex-árbitro criticou parte das decisões tomadas pelo árbitro Bruno Mota Correia no empate em 0x0 entre Fluminense e Vasco da Gama.

Fluminense x Vasco no Maracanã
Fluminense x Vasco no Maracanã (Foto: Maga Jr/Agência F8/Gazeta Press)

Comentarista dos canais ESPN, Carlos Eugênio Simon analisou atuação da arbitragem no clássico entre Fluminense e Vasco da Gama, pela 8ª rodada da Taça Guanabara, empatado em 0x0.

Na opinião de Simon, o volante tricolor André deveria ter sido expulso por empurrão em Zé Gabriel, uma vez que já tinha cartão amarelo.

Além disso, para o ex-árbitro, o gol marcado por Vegetti para o Vasco, já nos minutos finais da partida, deveria ter sido validado. Ele ainda criticou a anulação do gol de David, devido à regra da Fifa.

– Essa regra tem que ser alterada. É um absurdo anular um gol pela ponta do nariz, pela unha que não foi cortada (sobre David). O gol do Vegetti foi legal. Não dá para cravar que ele empurrou. Há uma disputa entre zagueiro e atacante. Grande erro da noite – disse.

Em contrapartida, Carlos Eugênio afirmou que o árbitro Bruno Mota Correia acertou ao não marcar pênalti para o Vasco depois de a bola tocar na mão de Germán Cano dentro da área após cobrança de falta de Payet.

O mesmo acerto vale para a reclamação por parte do Fluminense em relação a um possível pênalti em lance com Medel.

– Medel está se virando e a bola toca no braço. Cano está saltando para proteger o rosto e a bola pega na mão. Nenhum dos dois foi pênalti – concluiu.

Recusa à FFERJ

Em meio às intensas reclamações contra a arbitragem do clássico, o Vasco recusou se reunir com representantes da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ), nesta quinta-feira (15).

O Gigante da Colina, após ser convidado pela entidade para ir à sua sede conversar sobre o assunto, agradeceu a possibilidade do diálogo, como já havia acontecido após o jogo contra o Bangu, mas afirmou que, desta vez, ”o caminho deverá ser outro, pois a solução dos problemas crônicos que tem prejudicado de forma repetida o Clube, precisa ser conjunta, eficiente e rápida”.

1 comentário
  • Responder

    Vasco como sempre, uma luta contra tudo e contra todos.

Comente

Veja também
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Sair da versão mobile